A pulseira é uma das joias mais versáteis. Pode ser combinado com qualquer roupa e qualquer situação. Ao longo da história da humanidade, as pulseiras puderam ser vistas em todos os lugares: nos antigos locais de caçadores primitivos e nos bailes da corte dos monarcas europeus, nos pulsos finos dos dançarinos orientais e nas mãos poderosas dos motociclistas brutais, nas férias rurais e nas festas informais. Agora eles usam no escritório e nas férias.
E cada uma dessas situações exige que as pulseiras tenham atitude e personalidade adequadas.
Se você não tem uma pulseira na caixa que combine com alguma roupa ou ocasião, é fácil fazer você mesmo. E o material ideal para qualquer situação é a pedra natural. As pedras têm uma propriedade valiosa - elas ficam ótimas em qualquer estilo em que você queira decorá-las.
Materiais e ferramentas necessários
Para criar uma pulseira você precisará de:
- contas de pedra natural - ao seu gosto;
- fechadura para joias;
- alfinetes para jóias;
- alicate fino.
Importante! A base da pulseira é um cordão de joalheria, um arame especial, uma corrente com elos grandes, um cordão de couro ou uma corda simples.
Como fazer uma pulseira de pedras com as próprias mãos?
Existem muitas técnicas diferentes, cada um pode escolher ao seu gosto. Às vezes, as próprias pedras ditam o estilo: uma forma ou tamanho específico.
A elegância da pedra natural
Para este modelo, você deve levar um fio especial com efeito memória - ele já vem torcido em anéis que cabem perfeitamente em uma mão de qualquer tamanho.
Meça o número necessário de anéis de arame - quantas linhas sua pulseira tiver. Ou um pouco mais - se as pedras forem grandes, os anéis serão um pouco mais largos e será necessário mais arame. Em qualquer caso, cortar o excesso de fio é mais fácil do que adicionar o comprimento que falta.
Amarre as contas em qualquer ordem, combinando-as harmoniosamente em cor e textura. Você pode colocar contas ou contas separadoras de metal especiais entre as contas; com elas o produto ficará mais impressionante.
Quando você tiver o número necessário de linhas, anexe a segunda parte do cadeado. Corte o excesso de fio.
Conselho! Nessas pulseiras, formas incomuns de pedras parecem especialmente impressionantes: geodos e drusas. Mas muitas vezes eles não têm um orifício de passagem, mas são emoldurados por orelhas. Neste caso, o fio pode ser cortado no lugar certo, e a pedra pode ser fixada da mesma forma que fixamos a fechadura.
Bagas
Usando pedra natural Você pode imitar outras formas naturais - por exemplo, bagas ou ramos de flores. Para fazer isso, você precisará de uma corrente e pequenos alfinetes de joalheria.
Cada conta de pedra é colocada em um alfinete separado e, com sua ajuda, presa a um elo de corrente (foto). Bastante denso, várias contas por link.
A extremidade livre do pino é dobrada com um alicate em um anel no elo da corrente e o excesso de comprimento é cortado.
Entre as pedras você pode colocar elementos decorativos - por exemplo, folhas de vidro ou metal, flores ou botões.
Uma trava está presa às extremidades da corrente.
Um cacho de frutas maduras está pronto!
Conselho! Contas de frutas vermelhas brilhantes podem ser diluídas com pequenas contas de um tom adequado de verde - nem todas as frutas amadurecem ao mesmo tempo. Vamos adicionar realismo à pulseira!
Cristais
Para esta opção você precisará de contas grandes com efeito de pedra bruta.
Basta amarrá-los em um cordão de joalheria forte, diluído com outras contas de pedra ou separadores.
Conselho! As “bagas” da versão anterior ficarão ótimas como separador. Neste caso, os pinos são fixados diretamente no cabo. Se você decidir diluir os cristais com acessórios de metal, elementos de texturas naturais e brutais servirão.
Corais
Este material combina bem com pedras naturais, acrescentando cor e drama.
É melhor fazer uma pulseira com corais em um fio fino. Pedras pesadas são amarradas em vários fios ao mesmo tempo, quando se trata de corais mais leves, elas são amarradas em cada fio individualmente, criando o volume e o caos de um verdadeiro recife de coral.
Pedras com couro e cordas
Uma opção original adequada tanto para estilos naturais como vanguardistas.
O barbante é cortado em vários pedaços longos. As peças são dobradas ao meio e amarradas formando um laço. Um sino de joalheria ou outra tampa é preso ao laço.
Em seguida, todo o feixe de fios é amarrado em um grande nó. Em seguida, contas de pedra são amarradas em fios separados para que uma corda possa ser vista entre elas.Depois disso, o próximo nó é amarrado próximo às contas.
Nós e contas são alternados no comprimento desejado da pulseira. A extremidade da pulseira é fixada e fechada com uma ponta em forma de sino. Uma trava está presa às extremidades da pulseira.
Conselho! Nesta opção, você pode dispensar travas e interruptores finais, tecer um laço de corda em uma extremidade e colocar um cordão grande e alongado na outra extremidade, que passa para dentro do laço com força. O castelo parece original e tradicional ao mesmo tempo!
Em vez de barbante, você pode usar cadarços de couro, a mesma ideia ficará completamente diferente. Além disso, neste caso a pulseira durará mais.
Uma pulseira de pedra natural é um excelente presente e um item sempre relevante que dificilmente irá decepcioná-lo. E se de repente ele perder a relevância para você, você sempre pode desmontá-lo e remontá-lo de uma nova maneira, como o acaso e a inspiração lhe dizem.