A pulseira de paracord, que entrou na moda graças à mão leve dos paraquedistas americanos, pode ser usada na mão o dia todo, o que não se pode dizer de um novelo de corda, que na verdade é. Tecido como um acessório estiloso, este cordão longo e durável será útil na floresta, no campo, nas montanhas, em churrascos e em uma viagem de carro pelo campo.. Por que você precisa de uma pulseira paracord? Continue lendo.
O que é paracord?
Este é um cordão feito de um polímero popular, o náilon. Seu design consiste em um núcleo e uma trança. O espaço interno é preenchido por diversos fios finos ou grossos, que determinam as principais características da resistência à tração do cabo. O Paracord está disponível com diferentes marcações, desde nano até battle cord, o que significa que o limite de carga permitido varia de 16 a 1200 kg. O tipo mais popular de paracord é o 550, com resistência à tração de até 250 kg.
Paracord é uma corda leve e elástica encerrada em uma moldura de pulseira.. O material interno é sempre branco e a trança externa pode ser de cores diferentes. Isso facilita encaixá-lo não só nos equipamentos de turistas, caçadores, pescadores e caçadores, mas também no visual masculino do dia a dia.
Para que serve uma pulseira paracord? Isso faz algum bem?
O acessório é baseado em vários metros do cordão mais forte. Pode ser não tecido e usado para diversos fins:
- obtenção de alimentos em condições de sobrevivência – pescar, fazer armadilhas;
- proteger a carga para transporte;
- reparação de equipamentos, fixação de peças;
- para instalação, fixação e reparação de equipamentos turísticos.
Esta lista está longe de ser completa, pois turistas, caçadores, atletas e militares, encontrando-se em situações imprevistas, utilizam as capacidades do cabo e de seus núcleos individuais a seu critério. O principal é não submetê-lo a carga estática ao levantar o escalador até o topo. Neste caso, ele só pode desempenhar um papel coadjuvante.
Importante! Esse acessório é chamado de “pulseira de sobrevivência” e, além dos fios de paracord, contém coisinhas úteis que podem realmente salvar uma pessoa em uma situação extrema. Esses dispositivos são chamados de NAZ - reserva de emergência portátil.
Um detalhe importante da pulseira é o fecho. Pode ser realizado em duas modificações:
- carabina. Com ele você pode desfazer a pulseira em poucos segundos. Basta desparafusar a trava, puxar uma das laterais e o turista terá à sua disposição 2 a 4 m (dependendo do tipo de tecelagem) de cabo leve e durável;
- fastex. Para desenrolar o acessório em um cabo com a mesma rapidez, você precisará quebrar metade da trava e, se o tempo for essencial, você poderá fazer isso sem perdas, mas o tempo para “pegar” o cabo aumentará para 5– 10 minutos.
Nas pulseiras fixadas com fastex, o NAZ é representado por uma bússola, uma pederneira, um apito, dois fósforos e um mini-ralador para eles, uma mini versão de faca e anzóis. Os modelos são produzidos para diversas situações de uso: no dia a dia, no campo, na floresta, na pesca, em uma caminhada de vários dias. O conjunto de NAZs é diferente para cada modelo.
Pulseira como acessório masculino - características
No dia a dia, as pulseiras de paracord podem ser usadas como um acessório estiloso para os fãs do estilo militarista.. Alguns jovens usam-no como medida adicional de proteção, acreditando que é melhor estar equipado para situações imprevistas, por precaução.
As pulseiras existentes no mercado são apresentadas em diversas opções de tecelagem, diferentes cores do material original em um ou dois tons e fechos funcionais. Mas você não deve comprar pulseiras de sobrevivência de fabricantes não verificados.
Importante! A popularidade do acessório levou ao surgimento de falsificações que não possuem nenhuma margem de segurança séria.
Onde você pode usar essa pulseira na vida?
Não espere que a pulseira que você comprou seja útil para você amanhã. A melhor coisa que pode acontecer ao usá-lo é que você não terá situações extremas. No entanto na vida cotidiana, às vezes uma pessoa pode se encontrar em uma situação embaraçosa, cuja saída será sugerida pelo uso do paracord. Tudo depende da sua engenhosidade e imaginação, mas esse cordão tem ajudado muitas pessoas nos seguintes casos:
- quando o cinto da calça, suspensórios ou cadarços se rompem;
- como corda para secar roupas;
- para fixar uma tala em uma fratura ou torniquete;
- por amarrar um barco, mancar um cavalo;
- substituição urgente do cabo em motosserra ou aparador;
- amarração e fixação de peças de suspensão e silenciador no carro.
Importante! O tipo civil usual de paracord não pode ser usado como cabo de reboque.
Como escolher seu tamanho?
Antes de comprar uma pulseira, você precisa medir a circunferência do seu pulso. Pegue uma fita métrica ou linha e enrole-a no braço no ponto onde ela se junta à mão, usando os ossos salientes como guia. Ao resultado obtido é necessário adicionar 1 cm para conforto de uso. A pulseira deve cobrir a mão sem comprimir os vasos sanguíneos, mas não se movendo livremente para cima e para baixo no braço.
Sim Sim! Um pedaço de corda de náilon agora é uma “marca de sobrevivência”! Você simplesmente não consegue encontrar mais bobagens na Internet, mesmo com um monte de fatos. Gente, eles estão nos transformando em idiotas para vender pedaços de corda por um bom dinheiro! Comprar!
Por que você precisa de uma pulseira de paracord? A resposta é óbvia: você comprou, vá se enforcar na floresta, você não passou no teste de inteligência. Eles enganaram você e venderam)))
A pulseira é simplesmente linda em sua simplicidade. Assim como as crianças tecem com elásticos coloridos, os militaristas tecem com paracord, é lindo e agradável, e você pode se enforcar se tiver coragem