As joias sempre foram parte integrante do look de qualquer mulher. Hoje existe uma grande variedade de joias e bijuterias que ajudam as meninas a enfatizar sua individualidade. Uma das opções mais inusitadas é a pulseira “escrava”.
Nome da pulseira na corrente
Este tipo de pulseira é conhecida há muito tempo e é chamada de “escrava”. Ele é acessório em forma de anel e pulseira conectados por uma corrente. Em alguns casos, vários anéis são fixados no pulso ao mesmo tempo.
O produto parece muito atraente e incomum. A indústria da moda sempre usa essas joias para manter looks inusitados. Um acessório se torna popular uma vez a cada 30 anos.
O nome “escravo” na tradução significa “escravo”, mas refere-se ao papel subordinado do anel neste conjunto.No entanto, alguns ainda acreditam que a decoração foi na verdade modernizada “a partir de algemas de escravos” que foram usadas há vários milhares de anos.
De onde veio o escravo?
Os especialistas ainda discutem sobre a origem desta decoração. Acredita-se que seja originário da Índia, mas o significado que os antigos atribuíram a ele ainda não foi totalmente compreendido.
Importante! O nome dissonante traduzido do inglês como “escravo” não é a única interpretação. Em hindi, pulseira de escravo é traduzida como “flores para as mãos”.
Escavações na Índia provaram que as antigas mulheres indianas usavam joias semelhantes nos banheiros diários, enfatizando seu alto status e individualidade. Esta versão parece aos cientistas mais confiável e correta. No entanto, alguns arqueólogos insistem na origem escrava da pulseira, semelhante às algemas dos escravos involuntários. Eles eles acreditam que o acessório veio de países africanos, onde os escravos eram trocados por ouro, que depois era derretido em algemas semelhantes.
Nos países orientais, o escravo é usado como aliança de casamento para uma menina, simbolizando sua forte ligação com o marido. A decoração também foi símbolo dos rumos das melindrosas e hippies em diferentes épocas. Hoje não existe um culto ao acessório, as meninas simplesmente o usam como complemento ao look..
Que tipo de escravos existem?
Em lojas e joalherias você pode encontrar uma grande variedade dessas joias. Você também pode criá-los com lindas contas e pedaços de corrente. Os modelos mais populares são:
clássico (uma pulseira simples, geralmente em forma de corrente, conectada por uma corrente fina a um anel, às vezes com vários anéis, é uma opção simples e lacônica para os looks do dia a dia);- tecido (produto feito de cordões de couro entrelaçados ou criado na técnica macramê, muitas vezes complementado com miçangas multicoloridas, miçangas, strass e outros elementos decorativos, parece muito incomum e brilhante, e com certeza atrairá a atenção de outras pessoas);
- de miçangas e miçangas (as opções são infinitas; você pode criar uma pulseira de miçangas e prender um anel usando uma corrente fina, ou fazer uma decoração inteiramente de miçangas e adicionar um pingente em forma de flor ou estrela para isso);
- casamento (em combinação com um lindo vestido de noiva, a decoração com ouro branco e pérolas parece tão impressionante quanto possível; muitas noivas modernas tentam enfatizar a sofisticação de seu gosto dessa forma).
Importante! Existe também uma espécie de escravo para usar na perna. Este é um acessório estiloso que fica ótimo durante as férias de verão, combinado com um vestido leve e esvoaçante.
Escravo como acessório de moda
É difícil combinar uma joia tão incomum com seu guarda-roupa habitual. Por isso, a pulseira permanece imerecidamente esquecida e raramente é usada em looks do dia a dia. A maneira mais fácil é complementá-lo com um look de estilo oriental. Isso geralmente é feito para uma sessão de fotos ou dança; o produto fica muito harmonioso e autêntico com o look escolhido.
Na vida cotidiana, esse acessório sempre parece provocante, então a imagem deve ser o mais simples possível e sem detalhes desnecessários. Os estilistas notam especialmente a combinação harmoniosa do escravo com roupas de mulheres góticas ou estilo steampunk.
Nos meses de verão, para enfatizar a feminilidade e a originalidade do gosto, a menina pode escolher um vestido leve e esvoaçante ou um vestido de verão feito de tecidos esvoaçantes.
Como escolher essa pulseira?
É necessário experimentar. Depois de colocar o acessório, você deve levantar e abaixar as mãos várias vezes para que a pulseira não escorregue do pulso.. Ao comprar um produto em uma loja online, você deve tomar suas medidas com especial cuidado. Você precisará da circunferência do dedo e do pulso, bem como do comprimento das costas da mão.
Deve-se lembrar que modelos massivos se ajustam melhor à mão e é quase impossível atualizá-los após a compra. Pulseiras de corrente fina podem ser facilmente encurtadas removendo alguns elos em uma oficina ou por conta própria.

clássico (uma pulseira simples, geralmente em forma de corrente, conectada por uma corrente fina a um anel, às vezes com vários anéis, é uma opção simples e lacônica para os looks do dia a dia);
