As pulseiras Shambhala têm propriedades incomuns e muitos as consideram uma fonte de poder mágico de incrível escala e eficácia.
Qual é a peculiaridade e o poder da pulseira Shambhala?
A história desta pulseira remonta ao passado e recebeu o nome de um país antigo, cujas menções são encontradas nos contos e lendas da Ásia e de Altai. Os moradores da região de Altai, como os monges tibetanos, usavam nós especiais para tecer contas em cordões e, depois que a tecelagem chegou à Índia, pedras preciosas começaram a ser tecidas em pulseiras, que deveriam ter uma influência especial no destino de seu dono. As pessoas acreditavam que tal amuleto os protegeria do mau-olhado e dos maus pensamentos, e também lhes daria força. No passado, as pulseiras pareciam completamente diferentes, mas as versões modernas também podem ter propriedades mágicas, especialmente se esse amuleto for feito à mão.
Os principais componentes para criar um amuleto Shambhala
A tecelagem não requer materiais complexos e caros, basta adquirir os seguintes itens:
- Uma corda ou renda forte, couro, encerado ou sintético, bem como fios de paracord são adequados;
- Contas ou pedras de madeira na cor ou cores desejadas. Os materiais de origem natural carregam uma carga energética muito mais forte, por isso deve-se dar preferência às pedras e à madeira.
IMPORTANTE. Vale dar preferência às miçangas com furo grande no meio para facilitar a fixação no cordão principal. Se você planeja tecer pequenas contas com um orifício estreito na pulseira, vale a pena preparar um cordão ou linha adicional mais fino.
Além disso, não se esqueça das ferramentas: tesoura, régua, fita adesiva, cola ou isqueiro.
A cor do cordão e das contas é de grande importância, pois não só os materiais, mas também as cores carregam energias diferentes, o que significa que podem servir a finalidades diferentes.
Como tecer uma pulseira passo a passo
Para a pulseira serão necessários três cordões com cerca de 50 cm de comprimento, que devem ser amarrados com um nó. Por conveniência, você pode prender as pontas dos fios com fita adesiva em uma superfície horizontal.
IMPORTANTE. Para entender melhor e lembrar o algoritmo de tecelagem de nós, você pode praticar e tricotar uma pulseira de teste com fios de cores diferentes. Ao tecer com uma cor, deve-se monitorar cuidadosamente a posição dos fios, e também buscar uma densidade uniforme de todos os nós.
O algoritmo para tecer nós é bastante simples e consiste em duas etapas que se alternam. Neste caso, o fio do meio permanece praticamente imóvel. As contas serão colocadas nele no futuro.
Primeiro passo. Colocamos o cordão esquerdo no do meio, criando um laço à esquerda. Deslocamos o cordão direito para que fique na parte livre do esquerdo, mas abaixo do do meio. Em seguida, de baixo para cima, puxe cuidadosamente o direito no laço formado entre os cordões do meio e do esquerdo.Agora apertamos o nó resultante, no meio do qual deve haver um fio médio fixo.
Segundo passo. É necessário realizar as mesmas ações, mas mudar a posição dos fios: o cordão esquerdo ficará por baixo do do meio, e o da direita ficará por baixo do esquerdo, mas acima do do meio. Puxamos o cordão direito para dentro do laço novamente, mas agora de cima para baixo. Aperte o nó. Um nó formado após ambas as etapas será considerado um nó completo.
Alternamos passos até que aproximadamente um quarto de toda a pulseira esteja pronto. Agora vamos voltar às contas. Colocamos a primeira conta no cordão do meio, colocamos o mais próximo possível dos nós já feitos e depois repetimos o primeiro passo, trançando a conta com fios. A seguir, tecemos vários nós (dependendo do tamanho das contas selecionadas) e adicionamos o próximo.
Depois que o número necessário de contas for tecido nos cordões, você poderá repetir a primeira e a segunda etapas. Para fazer pontas perfeitas, repita o primeiro passo, aperte bem o nó, cubra-o com cola e, após a secagem completa, corte os fios esquerdo e direito. Fazemos o mesmo com o início da tecelagem, tendo previamente desatado o nó inicial.
Esquemas e dicas
Na Internet você pode encontrar muitos padrões de tecelagem que diferem apenas no algoritmo de criação de nós. Também vale a pena prestar atenção às diversas formas de prender uma pulseira na mão: fechos ajustáveis, nós diversos e ferragens prontas para fixação. Além disso, você mesmo pode fazer a fechadura usando os mesmos nós, se pegar um cordão separado para isso e em vez do fio do meio usar as pontas do amuleto, dobradas em direções opostas.