A pulseira pen drive é um gadget tecnológico que serve como acessório de moda e também é um dispositivo portátil para armazenar arquivos de computador. O dispositivo permite que você carregue um pen drive sem segurá-lo nas mãos ou no bolso. Isso pode ser muito útil para quem carrega arquivos e documentos importantes em uma unidade flash e permitirá que uma pessoa mantenha a unidade flash com ela sem ter que se lembrar constantemente disso. Os pen drives vêm em diferentes tamanhos e estilos, tanto para fins modernos quanto pragmáticos.
De que materiais são feitas as pulseiras da moda?
Projetada para ser usada no pulso, mas também disponível como peça de hardware de computador, uma pulseira de pen drive pode ser feita de materiais como plástico ou couro. Uma pulseira básica de plástico para pen drive geralmente é projetada de forma que o pen drive fique em uma extremidade da pulseira e a outra extremidade tenha uma cavidade na qual possa ser inserida.Isso permite que você feche a pulseira no pulso para usá-la, abra-a e insira-a facilmente na porta USB (Universal Serial Bus) de um computador para acessar os dados armazenados.
Outros estilos de pulseira esteticamente mais agradáveis podem ser feitos de couro e não incluem necessariamente um pen drive diretamente na própria pulseira. Embora algumas pulseiras de couro incluam um pen drive de metal no fecho, outros tipos de pulseiras são mais decorativos no uso do pendrive.
Esse tipo de pulseira de pen drive geralmente tem uma área que fica no pulso, como um relógio ou pulseira, e essa parte abriga o pen drive removível. Embora isso não afete diretamente a utilidade da unidade, faz com que a pulseira pareça uma joia e um acessório mais comum. Esses estilos podem ser populares especialmente entre aqueles que trabalham na indústria de tecnologia ou informática, ou para aqueles que desejam usar joias incomuns.
Algumas características técnicas
Como outros tipos de armazenamento portátil, as pulseiras de pen drive permitem usar uma variedade de capacidades de armazenamento. Isso pode variar de um gigabyte (GB) de dados a 8 GB ou mais de memória. Como alguns tipos de pulseiras de unidade flash permitem remover facilmente a própria unidade, você pode atualizar ou substituir uma unidade flash perdida ou danificada por uma nova sem substituir completamente a pulseira.
A primeira unidade flash USB chegou ao mercado no início dos anos 2000. Na época, ele tinha uma pequena capacidade de memória de 8 megabytes para os padrões modernos. Agora as unidades têm capacidades de 8 gigabytes a 1 terabyte, dependendo do fabricante.
A memória da maioria das unidades USB é composta por células multinível (MLC), projetadas para 3 a 5 mil ciclos de apagamento suave.No entanto, algumas unidades são equipadas com memória de célula de nível único (SLC), que suporta cerca de 100 mil gravações.
Como escolher uma pulseira USB
Nem todas as unidades flash personalizadas são criadas iguais. Isto é especialmente verdadeiro para os chips de memória que alimentam suas unidades USB. Como componente central das unidades flash, fornecer às unidades USB memória flash de alta qualidade é o fator de compra mais importante.
Infelizmente, existem fabricantes inescrupulosos no mercado de memória que fornecem chips de memória de baixa qualidade e até mesmo reciclados. Normalmente, eles são usados em unidades flash baratas que podem ser encontradas em mercados online. Caso você tenha vendido unidades com memória de baixa qualidade, o melhor cenário seria reduzir a velocidade de leitura e gravação de suas unidades USB e reduzir significativamente sua vida útil. No entanto, é mais provável que algumas ou todas as unidades se deteriorem rapidamente e parem de funcionar.
A maneira mais fácil de verificar se um fornecedor em potencial está fornecendo nova memória Tier 1 é garantir que seus chips sejam de um fabricante confiável, como Samsung, SanDisk, Intel ou Micron.