A moda da naturalidade não passou despercebida ao mundo das joias e acessórios. Pulseiras, brincos e pingentes feitos de pedras naturais estão em alta. Acredita-se que cada pessoa possui seu tipo de mineral que a protegerá e beneficiará.
Mas se você não conhece a sua pedra ou não gosta dela, pode comprar algumas joias de hematita. Parece incomum, mas beneficia a todos. Devido à abundância do mineral na decoração, a pulseira de hematita fica especialmente brilhante. Também há muito em miçangas, mas não são tão práticas quanto uma pulseira.
Propriedades da pulseira de hematita
Os ancestrais acreditavam que quando combinada com a prata, a hematita se transformava em um amuleto mágico. A hematita em ouro também parece bonita, mas é útil para humanos mesmo sem intensificadores.
A hematita tem um efeito benéfico no sistema sanguíneo e na pressão arterial, daí o nome. É verdade que a pedra tem outros nomes - pedra de sangue, minério vermelho. Se você usá-la constantemente, a pedra terá um efeito positivo no corpo.
Descrição do material
A pedra é extraída de rochas e depósitos genéticos com alto potencial de oxidação e anomalias magnéticas. Os maiores depósitos estão localizados na Ucrânia e na Rússia.
Assim como o metal, esquenta rapidamente ao sol, por isso, em um dia quente, tome cuidado com essas joias para não se queimar.
IMPORTANTE! Apesar do preço baixo, aprenderam a falsificar o mineral. Para determinar a autenticidade, passe-o sobre uma superfície leve e áspera - a hematita verdadeira deixará uma marca vermelha.
Externamente, devido ao seu brilho característico, a hematita lembra o metal. À primeira vista parece preto, mas se você olhar de perto poderá ver uma tonalidade bordô. O mineral é pesado e por este sinal você pode distinguir uma falsificação.
REFERÊNCIA! Os ancestrais associavam a hematita com gotas cozidas do sangue de Jesus Cristo.
Devido à extração da pedra em diferentes depósitos, suas tonalidades podem diferir ligeiramente, mas isso não é perceptível. Antes de fazer joias, a pedra é processada - é polida e ganha o formato desejado.
Apesar do mesmo nome entre as pessoas, a hematita possui diversas variedades:
- mica de ferro;
- brilho de ferro;
- rosa de ferro;
- hematita;
- martite;
- cabeça de vidro vermelho.
Todas essas variedades diferem na aparência. Uma característica incomum da hematita em outros minerais é que ela pode ser magnetizada e criar campos magnéticos.
Para que isso é usado?
O principal objetivo do mineral nas joias é melhorar a circulação sanguínea. Promove uma boa saturação de oxigênio das células e músculos devido ao efeito de um campo magnético nas células da hemoglobina. Este efeito também é explicado pela melhor absorção de ferro. Eles tratam doenças associadas ao fluxo sanguíneo prejudicado.
Normaliza a pressão arterial e melhora o sono.Ajuda a aumentar o número de glóbulos vermelhos, o que significa que é útil para a hematopoiese.
Bloodstone ajuda a suportar mais facilmente o estresse e outros problemas, estabilizando o sistema nervoso. Alivia a dor e combate a inflamação e, portanto, é usado para dores nas costas e hematomas.
REFERÊNCIA! As joias de hematita são úteis para pessoas com anemia.
O efeito da perda de peso é amplamente divulgado, é recomendado para quem está com sobrepeso e pessoas que lutam contra vícios.
Como funciona
Uma pulseira de hematita, usada no pulso, cria um campo magnético que afeta o corpo, pois nesta área existem pontos biologicamente ativos.
Assim, colocar uma pulseira com pedras magnetizadas cria um campo magnético especial que afeta o sistema circulatório. Além disso, a energia da pedra é direcionada para dentro porque as contas são atraídas umas pelas outras.
IMPORTANTE! Algumas pessoas podem ser intolerantes à hematita, o que resulta em problemas de saúde ao usá-la. Se você é uma dessas pessoas, descarte o mineral ou evite que ele entre em contato com a pele.
Concluindo, podemos dizer que a pulseira de hematita é útil pelas suas propriedades magnéticas, cujos benefícios são conhecidos desde o século XX. Mas não se deve substituir por ela o tratamento prescrito pelo médico - neste caso, a pedra pode causar problemas.