Do que você pode fazer uma pulseira?

Uma pulseira lindamente feita irá destacar a magreza e o formato do seu pulso. O trabalho habilidoso pode ser feito por uma mulher comum em casa. Para um produto interessante, basta adquirir acessórios com materiais e estudar atentamente as recomendações de fabricação.

Exemplos do que você pode fazer uma pulseira com suas próprias mãos

Além dos materiais, você precisará de ferramentas para trabalhar na decoração manual. Na maioria das vezes, surge a necessidade de agulha, linha, tesoura, cola (trabalhar com pistola de cola fica mais limpo), máquina de costura e alicate. Estes últimos devem ser muito pequenos, caso contrário serão inúteis na fase de desdobramento dos anéis e formação de laçadas de arame.

Feito de fita e miçangas grandes

Materiais e ferramentas necessários:

  • Feito de fita e miçangas grandesfio;
  • fita;
  • tesoura;
  • agulha;
  • miçangas.

Processo de criação:

  1. dobre a fita cortada ao meio;
  2. insira uma agulha e linha na dobra (é preciso passar pelos dois lados);
  3. use um acordeão para amarrar 3 dobras de fita em uma agulha e linha (para formar dobras, tome o princípio da “cobra” como base);
  4. insira uma conta;
  5. alterne os 2 passos anteriores até que a pulseira atinja o comprimento desejado (não se esqueça de verificar a circunferência do seu pulso);
  6. amarre as pontas da fita com um laço.

Importante! Para que a ideia dê certo, corte um pedaço bem comprido de fita da meada. Os centímetros extras sempre podem ser retirados, mas os que faltam terão que ser costurados, o que prejudicará a aparência do produto.

Feito de pulseira de metal e trança com miçangas

Para fazer isso você vai precisar de:

  • Feito de pulseira de metal e trança com miçangaspulseira de metal fino;
  • trança;
  • pistola de cola;
  • contas em um cordão;
  • tesoura;
  • fio (denso, melhor combinando ou contrastando com a tonalidade das contas).

O processo em si se resume a colar um cordão com miçangas em uma pulseira de metal. Após a secagem completa, a decoração é adicionalmente amarrada com fio (dê preferência à tecelagem complexa, ficará mais impressionante).

De miçangas e corda

De miçangas e cordaAlém dos itens acima, você precisará de um isqueiro e uma tesoura. A corda com o comprimento necessário é cortada primeiro e as pontas são chamuscadas em segundo lugar - depois disso elas não se desfiam. Então as contas são amarradas. Eles devem alternar com nós amarrados em uma corda. Ao final do trabalho, forma-se um arco a partir das bordas livres da corda.

Outra opção de tecelagem:

  • dobre um pedaço de corda ao meio;
  • amarre a segunda corda na dobra (nesta fase deve haver 3 laços saindo de 1 ponto);
  • comece a trançar;
  • Coloque uma conta em cada segunda corda do círculo.

Importante! O formato da pulseira requer contas redondas.

De alfinetes com miçangas

De alfinetes com miçangasCompre um saco de miçangas (pode ser multicolorido), um pacote de alfinetes (50–60 peças) e um elástico fino.Arme-se com uma tesoura e comece a amarrar contas em alfinetes abertos. Feito isso, feche os fechos e corte 2 elásticos. Passe um pela parte superior de todos os pinos e o segundo pelo orifício inferior. Amarre as pontas e torça os alfinetes para que os pontos de fixação fiquem ocultos.

De relâmpagos e rebites

Itens requeridos:

  • De relâmpagos e rebitesrebites;
  • zíper com grandes dentes de metal (eles parecem mais impressionantes);
  • alicate;
  • um fio;
  • agulha;
  • borracha.

Algoritmo de ações:

  1. use rebites para dispor as seções superior e inferior do zíper (após enfiar a linha, as bordas dos rebites são dobradas com um alicate);
  2. costure o elástico em 1 borda livre do zíper;
  3. depois costure no segundo.

O bom da pulseira resultante é que ela pode ser usada com o zíper aberto.. Se a ideia dos rebites parecer muito grosseira, eles podem ser facilmente substituídos por uma corrente fina. Pode ser costurado na base da decoração (pelos elos) ou colado com pistola.

De relâmpago de ferro

De relâmpago de ferroDivida o zíper longo em 3 partes iguais. O comprimento de cada corte deve ser tal que você possa enrolar o pulso e ainda sobrar um pouco.. Selecione 1 peça e faça dela a base. Prenda uma borda da base com um fecho especial, vendido em lojas de acessórios de costura. Tecer as 2 peças restantes em um padrão (como uma trança).

Quando a tecelagem estiver concluída, a segunda extremidade também precisará ser fixada com um fecho. Se o tipo de fixador exigir uma trava, acomode-a.

A mesma pulseira pode ser feita de forma diferente. Um zíper longo também é usado como base. Primeiro é cortado ao meio e depois 1 dos lados é novamente cortado em 2 partes iguais. Para funcionar você precisará de 1 peça curta e 1 peça longa. O curto se tornará a base, e o longo precisará ser enrolado na ponta do curto.Depois disso, você obterá 3 fitas de igual comprimento. Eles também são trançados e finalmente colocados em uma pinça.

Importante! Depois de enrolar a peça longa em volta da curta, não se esqueça de fixar a estrutura resultante. Caso contrário, numa fase inicial da trança, partes da trança irão mover-se.

A pulseira resultante fica bonita devido ao brilho dos dentes de metal e ao contraste preto-prata. Se o efeito parecer muito chato, use rebites ou algum outro acessório prateado.

Fora da bolsa

pulseira de uma alça de bolsaUma linda pulseira pode ser feita com a alça de uma bolsa de couro. Apenas não leve coisas surradas, o acessório e sua parte não devem estar desgastados. Rasgos e abrasões simplesmente não permitirão que você crie uma decoração atraente para sua mão.

Além da bolsa, você precisará de tecido grosso. Na hora de escolher um material, lembre-se que ele serve para embrulhar o cabo e ficará na parte frontal da decoração. Os anéis (um pouco maiores que a circunferência do cabo) e quaisquer elementos decorativos de sua preferência também serão úteis no seu trabalho.

Importante! Para deixar a pulseira harmoniosa e interessante, antes de começar a criá-la, faça um esboço em um pedaço de papel. Então você saberá exatamente quais decorações precisa e em que quantidades.

Algoritmo de ações:

  1. corte um pedaço do comprimento necessário do cabo (deve cobrir o pulso);
  2. enrole o tecido em volta da alça, determine as dimensões de corte necessárias;
  3. adicione 1 cm aos valores obtidos;
  4. De acordo com a medida, corte um pedaço de tecido;
  5. costure o tecido, recuando 1 cm da borda (a costura deve ficar do lado avesso);
  6. vire para a direita;
  7. insira a alça da bolsa na parte de tecido;
  8. enfie vários anéis na estrutura resultante (se você escolher o tamanho certo, não será necessário prender os anéis - eles próprios ficarão firmes na base da pulseira);
  9. costurar as pontas da estrutura (ou prender um fecho com trava);
  10. complete a decoração da pulseira colocando várias miçangas, strass, pedras e figuras na antiga alça da bolsa.

Importante! Se você não tem um material interessante e adequado em mãos, mas tem tinta para couro, basta pintar a peça em algum tom alegre e nobre.

Confeccionado em elástico e botões

Para criar, pegue:

  • Confeccionado em elástico e botõesbotões;
  • elástico de linho;
  • tesoura;
  • fio de canto;
  • fita métrica.

A fabricação começa medindo a circunferência do pulso. Esta etapa o ajudará a decidir quanto você precisa cortar de um novelo de elástico para formar uma pulseira. Porém, o número não é finito, pois ao valor resultante são somados vários centímetros. Este aumento vai posteriormente para a costura de fechamento.

A seguir, de acordo com os resultados, a quantidade necessária de elástico é cortada e as pontas livres da peça resultante são costuradas por sobreposição. Pronto, está concluída a preparação da base da decoração. Você pode começar a decorar.

Não há segredos para o sucesso do posicionamento dos botões, então você terá que se guiar pelo seu gosto. Se este tipo de acessório parece pouco atraente, dilua sua monotonia com pequenos pingentes.

De um cinto velho (sem fivela)

De um cinto velho (sem fivela)O mecanismo de fixação permanece o mesmo e tudo o que é desnecessário é cortado da base. O excesso, neste contexto, é a pele maior que a circunferência do pulso. As pétalas são cortadas da parte desnecessária - 5 peças por 1 flor. Em seguida, com o auxílio de agulha e linha, as pétalas são reunidas em um botão, e o local de sua conexão - o núcleo da planta - é bordado com miçangas.

Depois de fazer 1 flor, fixe-a na base da pulseira e determine o número necessário de botões. O conceito de decoração exige que toda a superfície seja coberta por plantas.

Se o cinto veio originalmente com um padrão prensado, você pode fazer isso sem cortar flores. Basta pintar o enfeite com tintas especializadas. A propósito, se desejar, você mesmo pode criar o design, mas isso requer habilidades mínimas de couro e mão firme. Caso contrário, o padrão terá profundidades diferentes em segmentos diferentes.

Se tiver vontade e tempo, decore as bordas superior e inferior do antigo cinto com pontos. Para que a máquina possa furar o couro, use um furador para fazer furos no cinto anterior com antecedência e depois simplesmente costure esses furos. Se você tem medo de errar no comprimento do degrau, antes de trabalhar com furador, passe a peça por uma máquina de costura sem linha. Não há necessidade de inserir a agulha profundamente. Basta deixar reentrâncias visíveis a olho nu.

De nozes

De nozesVocê precisará de uma corda e algumas nozes. Você precisa cortar um pedaço longo da meada, dobrá-lo ao meio e amarrar uma segunda corda na dobra. Como resultado, você obterá 3 cadarços de comprimento aproximadamente igual. Eles são trançados em uma trança, com uma porca colocada em cada lado da corda. No final é feito um nó ou fixado um fecho.

Pulseira em forma de oito feita de couro e miçangas

Ferramentas e materiais necessários:

  • Pulseira em forma de oito feita de couro e miçangascaneta lápis);
  • cartão;
  • couro;
  • um fio;
  • agulha;
  • miçangas;
  • botão;
  • trança para laço;
  • tesoura.

Sequência de etapas:

  1. desenhe um oito tridimensional em papelão;
  2. cortar (aqui temos um modelo);
  3. desenhe vários oitos na pele ao longo do contorno;
  4. recortar;
  5. dobre “8” ao meio;
  6. insira outro oito nele e assim por diante em círculo até que a pulseira em branco atinja o comprimento desejado;
  7. insira uma agulha e linha em uma das pontas da decoração tecida e puxe-as até o primeiro orifício interno do antigo oito;
  8. amarre uma conta (deve ficar no meio do buraco “8”);
  9. repita os 2 passos anteriores até que todos os furos se juntem às contas;
  10. formar um nó;
  11. costure um botão em uma das bordas do produto;
  12. prenda a trança na segunda borda e forme um laço;
  13. neste caso, o botão e o laço devem cobrir os nós do fio em que as contas estão enfiadas.

Uma opção ainda mais durável é obtida com uma linha de pesca fina, mas sem habilidade para manuseá-la e com couro, é fácil estragar a pulseira. Portanto, pare com a linha normal.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano