As joias adequadamente selecionadas podem complementar com eficácia qualquer look, seja um vestido de noite ou um terno formal do dia a dia. Além dos modelos habituais e discretos, os designers oferecem produtos muito originais. Por exemplo, uma pulseira de pescoço que é tão apreciada por meninas e mulheres de todas as idades. Como é chamado e quem pode usá-lo?
Nome da pulseira de pescoço
«Gargantilha", este é exatamente o nome que leva pulseira para pescoço. Traduzido literalmente, significa “estrangulador”, o que corresponde plenamente às características externas da decoração. A pulseira é um colar muito curto que se ajusta bem ao pescoço.
Hoje, os designers oferecem um grande número de variedades desse acessório:
- feito de conchas;
- de madeira;
- metal;
- feito de osso;
- plástico;
- tecido (cetim, veludo);
- couro.
Importante! Via de regra, a gargantilha possui vários ajustadores de comprimento, o que permite que cada mulher escolha sua opção que seja confortável e conveniente.
A gargantilha também pode ser decorada com pedras preciosas ou semipreciosas. Isso confere mais solenidade ao acessório e o destaca da multidão de outras joias.
Referência histórica
Este tipo de decoração é conhecido desde a antiguidade. Os primeiros exemplares foram encontrados em escavações no Egito e, após exame, foram datados do 3º milênio aC. e. Os nativos americanos começaram a usar joias semelhantes feitas de madeira e osso. Os achados no território de antigos assentamentos datam do 2º milênio aC. e.
Alguns povos da China e de países africanos ainda decoram seus corpos com esses anéis. Na África, várias tribos têm o costume de esticar o pescoço de uma menina com a ajuda de muitas gargantilhas. O ritual começa quando o bebê ainda é bem pequeno, acrescentando aos poucos argolas no pescoço.
Quem pode usá-lo?
Uma gargantilha pode complementar qualquer look casual jovem.. Esses “laços” ficam ótimos com jeans clássicos ou saias femininas. Mulheres de negócios também podem ficar lisonjeadas com um modelo de joalheria estiloso. NarizVale lembrar de certa ousadia do acessório, equilibrando a agressividade excessiva no conjunto escolhido.
Algumas senhoras acreditam que as gargantilhas são exclusivas para meninas. Na verdade, isso não é verdade: mulheres de meia-idade e mais velhas também ficam bem em joias, e fechos convenientes permitem que você atinja o comprimento desejado para se sentir o mais confortável possível.
Que tipos de gargantilhas existem?
As pulseiras de pescoço são feitas de vários materiais. Além disso, a cor, largura e textura da gargantilha podem ser qualquer. O principal é que o produto tenha um fixador de alta qualidade. Os modelos mais populares são:
- veludo ou preto acetinado (um modelo universal que complementa idealmente um look do dia a dia ou se torna um destaque maravilhoso em um conjunto noturno);
- couro (um acessório estiloso para meninas que preferem liberdade e independência);
- em forma de corrente (outra opção para um look do dia a dia, excelente solução para fashionistas de todas as idades).
Importante! Os estilistas recomendam experimentar e combinar várias gargantilhas ao mesmo tempo. É bastante simples e irá ajudá-lo a criar conjuntos exclusivos para cada dia.
A moda moderna oferece uma ampla seleção de modelos de joias prontas para se tornarem verdadeiras tendências. A gargantilha não sai de sua posição de liderança entre os produtos mais populares há vários anos.
Estou chocado! Tanta informação útil de um pequeno produto aparentemente comum! O autor é lindo!
Eles se esqueceram de mencionar quem exatamente o usava e com que finalidade na América e na Europa. Se olharmos para a história, em alguns casos (dos povos da África) o atributo indica submissão, em outros (Europa, América e Ásia) indica meninas de virtude fácil.