Cada acessório é importante, complementando o look. Uma pulseira corretamente selecionada pode destacar a elegância do pulso ou indicar o gosto refinado do proprietário. Por outro lado, um produto pendurado de maneira desleixada (mesmo que seja muito caro) dará à imagem uma aparência desleixada e forçará você a manter a mão em uma posição não natural com os dedos afastados.
Quais tamanhos de pulseiras existem?
Interessante, mas na Rússia não temos e não pretendemos introduzir nenhuma tabela de tamanhos para pulseiras. Costuma-se medir o pulso em centímetros e, a partir disso, selecionar o produto. Os padrões ocidentais implicam a conversão do tamanho em polegadas.
1 polegada = 2,54 centímetros.
Tamanhos ocidentais infantis (a classificação leva em consideração a idade):
- 4,5 polegadas – até seis meses;
- 5 polegadas - de um ano a um ano e meio;
- 5,5 polegadas - até dois anos;
- 5,75 polegadas – até três;
- 6 polegadas - até cinco:
- 6,5 polegadas - até sete;
- 7 polegadas - até doze anos.
Pulseiras adultas (seguem tamanhos adultos):
- 7 polegadas – Pequeno;
- 7,25 polegadas – S;
- 7,5 polegadas – S;
- 7,75 polegadas – L;
- 8 polegadas – XL.
Métodos que ajudarão você a descobrir o tamanho da sua pulseira em casa
Para medir seu pulso, você precisará de uma régua de alfaiate, linha, pedaço de fita ou tira de papel. Existe apenas um princípio para fazer medições:
- Enrole a fita onde a pulseira ou relógio é usado. Você deve monitorar cuidadosamente a tensão: nada deve puxar ou, ao contrário, cair de sua mão.
- Marcar ponto de interseção. Se você usar uma fita métrica, basta observar os números resultantes.
- Se uma fita ou linha foi usada, ela deve ser fixada na régua.
- Para determinar o comprimento da pulseira, resta adicionar de 1 a 3 centímetros para a margem. Seu tamanho depende das preferências, do tipo de fechadura e do formato do produto.
Você pode segurar o pulso com a palma da mão e medir a distância entre o polegar e o indicador. Mas este método é mais adequado para mãos estreitas de mulheres ou crianças.
Como determinar rapidamente o tamanho de uma pulseira para uma mulher ou um homem: um método universal
A maneira mais fácil é pegar uma fita métrica e medir sua mão. É ainda melhor levar uma pulseira velha como amostra. Isso economiza tempo e dinheiro. As medidas elementares em centímetros permitem que você evite se confundir nas tabelas de dimensionamento e cometer erros na compra. Isto é especialmente verdadeiro se a pulseira for escolhida como presente.
Na dúvida, é recomendável comprar pulseiras com tamanhos universais que sirvam para quase todas as pessoas:
- Produto com borda aberta, é flexível para a passagem livre da palma.
- "Cobra" - um círculo com cabeça e cauda sobrepostas sem solda.
- Opção de fecho grátis em qualquer um dos links. As pulseiras femininas deste tipo ficam muito elegantes, já que a “cauda” livre serve como decoração adicional.
O tamanho do pulso depende diretamente do tipo de corpo - verdadeiro ou mito?
Nos fóruns e na vida, muitas vezes surgem batalhas sobre o tema da dependência dos tamanhos das várias partes do corpo em relação ao tipo de corpo. Se tomarmos como base a divisão clássica em astênicos, normostênicos e hiperestênicos, então sim, depende.
- Astênicos: pessoas magras com membros longos e finos, sem tendência ao excesso de peso. Seu pulso terá 16 centímetros de circunferência ou até menos.
- Normostênicos: O “meio-termo” costuma ser pessoas com constituição atlética clássica: eles têm pulsos de 16 a 18,5 centímetros.
- Hiperstênico: pessoas maiores, de constituição densa, de constituição firme, com pulsos de 18,5 centímetros ou mais.
Essa classificação já inclui indicadores de largura óssea, que não são afetados por outros fatores, por exemplo, falta ou excesso de peso; o pulso de um adulto não sofrerá mais alterações.
A escolha de uma pulseira é um momento bastante importante. É necessário levar em consideração o tamanho, a tecelagem e a confiabilidade do fixador. A decoração deve destacar as mãos com elegância, não balançar ou causar sensação de desconforto.