Beadwork continua a ganhar popularidade a cada ano. Este não é apenas um hobby muito interessante que envolve a criação de composições bidimensionais e tridimensionais, mas também uma excelente oportunidade para fazer joias elegantes e originais. Uma vantagem significativa deste tipo de bordado é a ausência de custos financeiros significativos. Todas as ferramentas e materiais necessários para o bordado podem ser facilmente encontrados em lojas de artesanato e adquiridos a um custo bastante razoável.
Dicas para iniciantes
Recomenda-se que as costureiras iniciantes façam primeiro os itens básicos. Técnicas complicadas e pulseiras volumosas exigirão, por hábito, muito tempo e esforço.
Portanto, muitos iniciantes logo param de fazer contas.
Para garantir que tal atividade seja prazerosa e que o resultado atenda às suas expectativas, é aconselhável seguir as seguintes recomendações:
- contas necessárias escolha a tonalidade e a forma mostradas no diagrama;
- tamanho do cordão corresponde ao número indicado na embalagem (quanto menor o número, maiores são as contas);
- Ao comprar um contêiner ou pacote, você precisa cuidadosamente verifique se há contas defeituosas;
- iniciantes devem escolher fio como base, modelando os contornos das peças acabadas.
Importante! Você não deve economizar em materiais. As contas de fabricação chinesa têm um custo bastante baixo, mas levará muito tempo para separá-las, pois as contas variam muito em diâmetro. O tcheco é reconhecido como um da mais alta qualidade.
Acessórios espetaculares são muito mais fáceis de fazer com materiais de boa qualidade. E eles vão durar muito mais tempo.
O que você precisa para tecer?
Para este tipo de bordado você precisa adquirir as seguintes ferramentas e materiais:
- Miçangas. Recomenda-se adquirir tonalidades que combinem harmoniosamente entre si. Além disso, é necessário levar em consideração as cores das roupas com as quais você pretende usar posteriormente esse produto.
- Tópicos. É melhor escolher algo mais durável - feito de náilon ou náilon. As linhas de costura não são recomendadas, pois são muito fracas para esse propósito.
- Agulhas. Agulhas especiais com olho fino são úteis para técnicas de tecelagem complexas.
- Elásticos. Eles são muito convenientes para usar como base para fazer pulseiras.
- linha de pesca. Também usado como base. À venda você encontra uma linha de beading especializada e adaptada para esse tipo de bordado. Está disponível em vários tamanhos, preto, transparente ou colorido.
- Fechos. Existem várias opções: redondo, parafuso, mola, mosquetão, magnético e outros. Todos poderão escolher a opção certa para si. As carabinas são consideradas as mais populares.
Além disso, tesoura, isqueiro ou fósforos também serão úteis para processar as pontas dos fios.
Conselho! Para criar esses produtos, você pode comprar uma máquina de perolização especial ou fazer você mesmo. Uma construção feita de uma tampa de papelão às vezes é usada como máquina. Nas laterais dessa tampa você precisa fazer cortes em distâncias iguais em lados opostos e apertar os fios.
Como tecer pulseiras originais com miçangas e linha de pesca?
Existem muitas técnicas e esquemas diferentes com os quais você pode fazer esses produtos. Você pode, por exemplo, adotar uma das opções abaixo. É bem possível tecer os padrões mais simples para iniciantes em poucos minutos.
Importante! As contas enfiadas na base escolhida devem caber livremente umas nas outras. Não permita que as contas caiam ou apertem muito a linha ou linha de pesca, pois isso pode levar à deformação do produto.
Pulseira confeccionada na técnica Comanche (alvenaria)
Para fazer uma pulseira espetacular com esta técnica, é necessário preparar miçangas de duas cores, uma agulha e uma linha de pesca de 2 metros de comprimento.
Técnica:
- De um lado da linha de pesca você precisa medir 15 cm (esta parte não será usada na tecelagem). Amarre duas contas no ponto medido, passando-as 2 vezes pela linha de pesca.
- A próxima conta deve ser adicionada para formar um laço (a linha de pesca deve ser enfiada no orifício da conta à esquerda).
- De forma semelhante, é necessário formar toda a primeira linha. Este processo é mostrado em detalhes no diagrama abaixo.
- Depois disso, você pode começar a tecer a segunda linha.Deve ser formado da mesma forma que o primeiro, mas as alças devem ser feitas não só pela lateral, mas também por cima, para que as contas fiquem bem próximas umas das outras.
- Em seguida, você pode tecer o número necessário de linhas de acordo com o padrão abaixo.
Arnês de pulseira
Muitos fashionistas modernos usam essas joias. Para criar essa pulseira você precisará de miçangas e linha de pesca.
Técnica:
- Você precisa amarrar uma conta de parada na linha de pesca, fixá-la com segurança e, em seguida, amarrar mais 7 contas do mesmo tom.
- A partir da linha resultante, você precisa tricotar um anel e enfiar a linha de pesca no cordão para fixar o padrão.
- Em seguida, você deve amarrar a próxima conta na linha de pesca (agora você pode usar um tom diferente) e, em seguida, passar a linha pela terceira conta do anel formado anteriormente. Então você precisa coletar mais 6 contas e formar um anel novamente. Este processo exigirá muito tempo, mas o resultado definitivamente vale a pena.
- Para isso é necessário tecer até que se forme uma decoração semelhante à mostrada na foto abaixo.
Acessórios elegantes com miçangas irão, sem dúvida, agradar tanto às mulheres elegantes quanto aos fãs de soluções de moda criativas. Na aparência, essas joias não são de forma alguma inferiores em beleza às joias caras.