Se você aprender a tirar e colocar a pulseira do relógio sozinho, não só poderá mudar seu visual com frequência, mas também não quebrará os pés em busca de um relojoeiro que possa fazer isso. Leia mais no artigo qual sequência de ações você precisa realizar para remover uma pulseira de metal ou couro.
Como remover a pulseira de couro de um relógio?
Para remover a alça, siga estas etapas:
- o produto é colocado voltado para baixo sobre uma superfície plana, previamente coberta com uma toalha ou pano macio, para evitar que o vidro arranhe;
- identificar visualmente o pino que o fixa ao corpo;
- deve ser puxado para fora das ranhuras, para o que é necessário usar um extrator de pinos ou uma chave de fenda fina;
- o removedor de pinos é inserido entre a parte de couro e a ranhura do corpo e com um leve movimento de pressão é deslocado em direção à ranhura;
- esse movimento permite comprimir a mola do cilindro fino, que realiza a fixação, e empurrá-lo para fora do orifício da ranhura.
- se você não tiver uma ferramenta especial ou uma chave de fenda fina, poderá usar um clipe de papel;
- a mesma ação é repetida do outro lado da caixa do relógio.
Importante! Após a retirada dos pinos, eles devem ser deixados de lado, pois serão necessários na instalação de uma nova pulseira.
Como remover uma pulseira de metal de um relógio?
Um relógio com pulseira de metal pode usar a mesma fixação que uma pulseira de couro. Mas também existem outros tipos. Para remover tal estrutura, é necessário determinar com precisão o tipo de sua fixação.. Para fazer isso, você precisa examinar cuidadosamente a junção e determinar se há colchetes de mascaramento.
Se as fixações tiverem parafusos...
Se o suporte tiver parafusos, você precisará de uma chave de fenda bem pequena. Normalmente é usada uma sentinela especial. Uma chave de fenda é inserida no orifício onde a ranhura do parafuso é sentida. E então desparafusa no sentido anti-horário.
Depois de aparafusar os parafusos, é necessário retirar o pino. Para fazer isso, ele pode ser empurrado pelo verso com um objeto fino e pontiagudo, por exemplo, uma pinça não magnetizada.
Se os fixadores tiverem pinos...
Normalmente, com este desenho para fixação de uma pulseira de metal, existem suportes adicionais que mascaram a junção entre ela e o relógio. Se após a inspeção visual e tátil desta área não houver uma transição óbvia da caixa para a pulseira, então provavelmente os suportes estão cobrindo esta parte. Ao virar o relógio e examiná-lo pelo verso, você poderá ver partes em expansão que parecem asas. Estes são os grampos.
Neste caso, a pulseira é liberada da mesma forma que uma pulseira de couro. Vale a pena considerar que Junto com os pinos retirados, os suportes também virão desapertados, pois também ficam fixados em uma única estrutura.
Existe também uma versão com pinos elásticos. Tirá-los é bastante fácil. Para fazer isso, basta pressionar um dos lados até que a pulseira se solte da caixa do relógio. Repita o procedimento em ambos os lados para cada parte de fixação da pulseira.
Colocando uma pulseira nova
Para instalar uma nova pulseira, você precisa ter certeza de que é adequado não apenas no tamanho, mas também no tipo de fixação utilizada.
Para instalar uma pulseira com parafusos, certifique-se Eles são longos o suficiente para consertar a pulseira?. De um lado, insira primeiro um parafuso e gire-o vários passos. Então você precisa instalar o segundo e fixá-lo bem. Em seguida, volte ao primeiro e aperte até o fim.
A instalação da pulseira com alfinete é feita da seguinte forma:
- O pino é inserido nas ranhuras da pulseira.
- Uma extremidade do pino é pressionada e levada até o orifício da caixa do relógio.
- A parte elástica do pino é liberada. Em seguida, do lado oposto, a extremidade é pressionada da mesma forma e levada para a segunda ranhura da caixa do relógio.