Como tecer uma pulseira de miçangas

As costureiras e artesãs há muito entendem que um hobby deve estar presente. Por que sua atividade favorita não pode ser “tecelagem de miçangas?” Não apenas lindos chaveiros e grampos de cabelo podem ser feitos com miçangas. Você só precisa se lembrar de todas aquelas bugigangas que as contas criam e você imediatamente vai querer fazer algo com suas próprias mãos. O artigo contém três técnicas para tecer pulseiras com miçangas.

O segredo de tecer a pulseira mais complexa é revelado neste artigo. Portanto, mais miçangas lindas e mais tempo livre para o que você ama, e você pode começar a trabalhar. Para tecer pulseiras com miçangas, o mestre usa miçangas diretamente, que podem ser diluídas com miçangas e fio de miçangas (podem ser facilmente substituídas por linha de pesca ou arame fino).

Padrões de pulseiras de miçangas para iniciantes

É melhor para iniciantes usar esquemas mais simples primeiro. Treine suas mãos e desenvolva um pouco as habilidades motoras finas. É melhor deixar esquemas mais complexos para mais tarde.Além disso, se você imediatamente pegar algo difícil e não conseguir lidar com isso no futuro, isso pode simplesmente desencorajá-lo de se envolver em tal arte. Abaixo estão três diagramas simples para um iniciante.

Como tecer uma pulseira de miçangas

  • O modelo de pulseira mais simples e para alguns o primeiro. Parece muito frágil e bastante atraente. E também neste modelo você sempre pode brincar com as cores. Para tecer por este método, propõe-se primeiro coletar a quantidade necessária de contas e uma ponta do fio (linha de pesca) será envolvida no trabalho. Mais tarde, você precisará colocar uma conta na ponta de trabalho e passar o fio pelas contas da corrente, faltando uma conta.

Esquema 2

  • O modelo é mais complicado e exigirá habilidade para prender uma fechadura. Primeiro, conecte o fio na trava, depois o cordão começa a funcionar, e depois é só ligar outro fio e você deverá obter 3 pontas no trabalho. Coloque contas do comprimento necessário em cada fio e simplesmente faça uma trança nas três pontas.

Esquema 3

  • Uma boa combinação entre miçangas e miçangas dá origem a lindas bugigangas.

Master class – Como tecer uma pulseira de miçangas

Três pulseiras ao mesmo tempo e descrições detalhadas ajudarão até mesmo um iniciante a fazer algo que valha a pena. As técnicas mais populares e complexas revelam agora os seus segredos. Cada produto possui seu próprio diagrama e excelentes dicas de um verdadeiro mestre que o ajudarão a fazer o trabalho com mais rapidez e não se confundir no meio do caminho.

Tecelagem em mosaico

Produtos lindos e muito densos são obtidos com uma técnica tão bonita. Na verdade não é tão difícil. Mas é muito trabalhoso e requer concentração constante.

Importante! Qualquer trabalho que exija muita concentração é benéfico, principalmente para quem está doente com alguma coisa.Uma pessoa se distrai de pensamentos tristes e as habilidades motoras finas e a memória de longo prazo também se desenvolvem muito.

Tecelagem em mosaico

Para uso no trabalho:

  • linha de pesca para miçangas;
  • miçangas de várias cores.

Estágio: medições

Meça a circunferência do seu pulso e acrescente meio cm para poder colocar o produto sem apertar os vasos sanguíneos do pulso. E também decida a largura, talvez para alguns modelos a largura de uma repetição do padrão não seja suficiente.

Estágio: amostra

É melhor tecer uma pequena amostra com antecedência e calcular quantas linhas e contas serão necessárias ao longo do comprimento (isso será igual à circunferência).

Estágio: técnica

A tecelagem em mosaico lembra muito as cruzes que um mestre começa a fazer na fase de treinamento. Haverá apenas mais linhas. A adição gradual cria a largura necessária.

Importante! Para obter bordas uniformes da pulseira, você precisa usar metade dela, e não uma cruz completa, ao longo da borda.

Para maior popularidade, você pode usar ouro ou bronze para combinar com cores brilhantes. Siga a cor de acordo com o padrão e teca o produto no sentido transversal. Esses modelos podem ser usados ​​​​bem sem fecho, pois o tecido estica bem.

Após a conclusão da tecelagem, certifique-se de que os padrões sejam facilmente combinados e que não haja transição visível na cor ou na técnica. Depois de tecer, passe o fio várias vezes pelas alças adjacentes, dê alguns nós imperceptíveis e funda-o por dentro com um isqueiro.

Importante! Ao trabalhar com fogo, tenha água à mão.

Agora a decoração está pronta. Com certeza será único e inusitado, os transeuntes apreciarão o gosto e o talento do mestre.

Pulseiras

Joias charmosas e fofas. Eles parecem muito incomuns e, o que é mais interessante, são feitos inteiramente de miçangas.Os lisos simples deixaram de impressionar, mas o uso de estampas muito inusitadas ou apenas um desenho é um luxo. Só que toda a dificuldade depois de dominar o padrão não está mais em tecer, mas em mudar o padrão. Ele será organizado em espiral e pode se perder facilmente. Excelentes aplicativos e programas especiais ajudam você a desenhar rapidamente um diagrama adequado e a fazer os conjuntos certos. O modelo “sakura” é feito de acordo com um desses esquemas.

Sakura

Para uso no trabalho:

  • contas multicoloridas;
  • linha de pesca

Estágio: medições

Determine a circunferência do pulso. A seguir, meça o comprimento do fixador e subtraia-o da medida original.

Torniquete

Importante! A largura do arnês também pode ser ajustada, mas somente após o modelo inicial ter sido dominado.

Estágio: amostra

Faça um pequeno pedaço do diagrama acima e tente calcular quantas linhas cabem em 1 cm de trabalho. A seguir, você pode estimar quantas linhas são necessárias para todo o produto e avaliar quão corretamente o padrão se ajustará ao intervalo. Se necessário, adicione algumas linhas para não rasgar a impressão no lugar errado.

Estágio: técnica

É mais conveniente fazer torniquetes em torno de uma haste ou outro bastão. Em princípio será difícil começar, certifique-se de seguir o padrão e os números das contas. A seguir será mais fácil, pule uma da linha anterior e enfie uma imediatamente. Todo o trabalho prossegue em espiral. É muito importante finalizar o trabalho tanto de acordo com o tamanho da circunferência do pulso quanto de acordo com o padrão. Se algo não der certo, é melhor fazer um pequeno aumento.

Em seguida, aperte os fechos nas pontas e você poderá experimentar as joias da moda.

Tecelagem de tijolos

À primeira vista, a tecelagem de tijolos e a tecelagem de mosaicos são muito semelhantes. Mas o mestre sabe a diferença entre essas técnicas.Na tecelagem de tijolos, todo o trabalho é montado um a um cordão, como uma parede tijolo por tijolo. Mas é também assim que toda a tela fica depois. Cada linha subsequente será ligeiramente deslocada. Haverá uma mudança na técnica do mosaico, mas o conjunto aqui é completamente diferente. Outra diferença será que a tecelagem do tijolo é obtida com ligeiro bisel. A borda será visivelmente diferente. O trabalho em si será mais resistente, pois na hora de tecer a linha terá que passar várias vezes pelas mesmas contas.

Tecelagem de tijolos

Para uso no trabalho:

  • miçangas de acordo com as cores do esquema;
  • linha de pesca;
  • fecho decorativo.

Estágio: medições

Meça a circunferência do seu pulso e subtraia imediatamente o comprimento do fecho desta medida. Você pode adicionar mais 0,5 cm para que a pulseira não fique muito apertada na sua mão.

Estágio: amostra

Faça uma flor de acordo com o diagrama fornecido e calcule seu comprimento. A seguir, use suas medidas para calcular quantas flores serão necessárias para toda a decoração.

Estágio: técnica

O trabalho começa com um conjunto uniforme. Em seguida, ocorre uma tecelagem gradual de uma conta de cada vez.

Importante! Com esta técnica, é melhor enfiar a linha de pesca nas contas. Mas nem sempre é possível fazer isso, pois você não conseguirá passar muitas vezes. Portanto, os artesãos costumam usar alongamento entre as contas. Isso não altera a tecelagem. O trabalho também permanece durável e bonito.

Observe a mudança da cor das contas e continue tecendo. Você pode fazer as bordas das flores separadamente, depois de tecer uma tira uniforme usando uma técnica semelhante. Para quem usa essa técnica com confiança, não será difícil fazer imediatamente os acréscimos apropriados e não terá que voltar uma segunda vez para adicionar tecido nas bordas.

Estágio: fecho

Instale os elementos de fecho e você poderá experimentar este pingente.Para flores, é aconselhável usar borda lisa e pétalas brilhantes.

Esses lindos trabalhos podem ser feitos com coisas simples. Só o tempo e o trabalho árduo podem produzir coisas tão originais e caras. E uma boa descrição e diagramas ajudam o iniciante a não cometer erros na hora de criar um produto. Mais belos trabalhos para todos os mestres.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano