Como dar um nó em uma pulseira para torná-la ajustável?

pulseira nó corrediço amarelo e vermelhoMuitas pessoas fazem pulseiras de miçangas. Ao criar produtos desse tipo, muitas pessoas enfrentam dificuldades quando é necessário dar um nó ajustável em uma pulseira. Para que tal pulseira se torne uma decoração verdadeiramente excelente, é necessário concluir corretamente o processo de sua criação. Para fazer isso, será útil familiarizar-se com os métodos básicos de amarração de fechos ajustáveis.

Vantagens de um nó em uma pulseira ajustável

nó corrediço 7Unidades ajustáveis - a opção mais popular entre muitos tipos de fixações. Sua principal vantagem é a capacidade de ajustar facilmente o comprimento da pulseira.

Apesar de às vezes dar esses nós exigir um trabalho concentrado e meticuloso, o resultado vale totalmente o esforço.

Tipos de nós “deslizantes” em uma pulseira

nó corrediço 6Para os principais tipos de unidades ajustáveis, usados ​​para criar uma pulseira incluem o seguinte:

  • deslizamento simples;
  • tecelagem;
  • Deslizamento chinês.

Escolhendo um material de pulseira durável

nó deslizante para pulseiraA base para tal acessório pode variar significativamente em forma e material. As opções mais populares incluem o seguinte:

  • cabos (feito de algodão, poliestireno, camurça, borracha e outros materiais);
  • base rígida (fio com memória);
  • silicone (ideal para a criatividade infantil);
  • linha de pesca (base elástica utilizada na produção em massa de acessórios);
  • couro (este tipo de base é bastante difícil de processar, mas as joias criadas a partir dela parecem muito nobres).

Referência! As bases de metal são consideradas as mais duráveis, mas os atacadores e a linha de pesca são considerados os mais populares.

Como dar um nó em uma pulseira para que ela fique ajustável?

Para dar um nó ajustável nessas joias, você pode usar um dos métodos abaixo.
nó deslizante para fixador 5

nó de tecelagem

Esta é a forma mais básica de fazer um acessório com comprimento ajustável. Usar esse fecho permitirá que você faça uma pulseira apenas com uma conta (pingente) e um cordão encerado.

Nó corrediço em uma pulseira, tecelagem pronta

Técnica:

  • é preciso pegar 2 pontas da renda e colocar o pingente, colocando os cordões paralelos;
  • então você precisa dar um nó em cada extremidade.

tecendo nó corrediço na pulseira

Como resultado, ambas as pontas devem apontar para baixo, mergulhando no laço. Agora você pode alongar a estrutura movendo um nó e o segundo.

nó deslizante na pulseira de tecelagem 2

Usando cordão encerado ficará assim. Os nós devem ser bem apertados. As pontas devem ser cortadas. Depois disso eles Você pode chamuscar com isqueiro (se o cordão for escuro) e cobrir com verniz incolor.

Nó corrediço chinês

Este método é bastante fácil de implementar. Dele Amarrar levará no máximo alguns minutos. Esta é uma ótima opção para fazer uma pulseira com comprimento ajustável.

Nó corrediço chinês 2

Técnica:

  1. A renda deve ser dobrada no formato da letra latina U, aproximando as pontas opostas.
  2. Agora você deve formar um laço solto. Uma extremidade do cordão deve ser puxada sobre a outra de modo que se sobreponham em aproximadamente 10 cm e devem ser colocadas paralelas uma à outra.
  3. A extremidade externa do cordão deve ser dobrada ao meio. Você precisa agarrar a extremidade superior da renda e puxá-la ao longo da borda externa do laço. Não há necessidade de tocar a extremidade interna do cordão paralelamente a ele.
  4. As pontas do cordão devem ser unidas para formar um pequeno laço. A extremidade interna da renda deve ser trazida para a externa, dobrada em forma de um pequeno laço. Deve haver 3 camadas paralelas de cordão na área onde as pontas se cruzam. Você precisa deixar uma extremidade longa livre na borda externa. Isso ajudará a completar o nó. Segure as seções sobrepostas com uma mão e puxe a extremidade livre com a outra.
  5. A extremidade externa (livre) da renda deve ser enrolada em três camadas paralelas. A extremidade livre deve ser passada primeiro por três seções paralelas e depois por baixo delas, puxando-a para cima.
  6. Agora você precisa amarrar o cordão no laço. A extremidade livre deve ser enrolada em três pedaços paralelos de cordão. Você precisa fazer pelo menos 2-3 voltas até que toda a extremidade livre seja usada ou até que 3 seções sobrepostas estejam completamente enroladas. É aconselhável garantir que a ponta solta não se sobreponha, pois isso pode fazer com que o cabo fique emaranhado.
  7. A extremidade livre (deve ser longa o suficiente) deve ser enfiada no laço na extremidade do cordão.
  8. Agora o nó deve estar preso. Para fazer isso, você precisa apertar o “anel” ao redor do laço o mais firmemente possível, segurando a extremidade direita do laço grande com o anelar e os dedos mínimos no processo. Se o nó estiver amarrado corretamente, ele deslizará livremente ao longo do cordão.

Nó corrediço chinês

Conselho

Para facilitar o domínio da amarração desse cordão, é aconselhável use as seguintes recomendações:

  • melhor para treinar use uma renda mais longa;
  • aprender a fazer nós semelhantes, talvez serão necessárias várias tentativas de teste;
  • se o nó falhar teimosamente, você precisa continuar treinando e com certeza eles serão coroados de sucesso.

Referência! O nó corrediço chinês é, em alguns casos, também chamado de nó de conexão triplo.

Nó deslizante para fixação

Um nó como este pode ser feito sobre um fino cordão de algodão cujo comprimento não exceda 90 cm.

Para fazer isso, você precisará fazer o seguinte:

  1. As pontas da renda devem ser retiradas de forma que haja uma margem de 14 cm de cada lado, e direcionadas uma para a outra.
  2. Agora a ponta direita da renda precisa ser dobrada para que fique para fora e localizada na borda (como mostra a foto). O loop resultante deve ser corrigido. Seu comprimento não deve ultrapassar 10 cm, é preciso continuar trabalhando com a ponta direita, o nó futuramente se moverá pela ponta esquerda.
  3. A primeira extremidade deve ser colocada da esquerda para a direita, circulando várias vezes o laço e parte do cordão. Então você precisa colocar cuidadosamente os anéis formados após entrelaçar na direção oposta à sua. Depois você deve fazer mais 3 voltas, segurando o nó com o dedo e ajustando a tensão do cordão. Depois disso, ambas as extremidades devem ser passadas pelo laço resultante para que possam ser puxadas em um nó.Não há necessidade de apertar muito.
  4. O próximo nó deve ser amarrado de forma semelhante ao anterior. Este será um nó passivo. Então você deve fazer um laço na segunda extremidade do cordão. Para fazer isso, você precisa enrolar a ponta livre cerca de 5 vezes e apertar o nó. Você precisa enfiar a ponta restante da renda no laço formado. O restante pode ser cortado com tesoura.

nó deslizante para fixador 4

O nó ajustável é um item indispensável na confecção de joias simples. A capacidade de dar esses nós o ajudará a transformar facilmente qualquer cordão ou corda fina disponível em uma pulseira. E nenhum acessório especial é necessário para isso.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano