As pessoas modernas começaram a esquecer um método tão subvalorizado de tratamento de doenças como a metaloterapia.. Enquanto isso, nos tempos antigos, as pessoas acreditavam, não sem razão, que certos tipos de metais permitiam que as feridas cicatrizassem mais rapidamente, ajudassem a curar várias doenças e atuassem como profiláticos contra várias enfermidades. Em particular, O cobre é considerado um dos materiais mais resistentes utilizados no tratamento de doenças. Este metal natural único não só tem um efeito benéfico na saúde humana, mas também a protege de influências externas negativas.
Pulseira de cobre – que maravilha é essa?
Um produto feito a partir deste metal base distingue-se por uma agradável tonalidade avermelhada e originalidade. Além disso, as pulseiras são muito fortes, confiáveis e duram muitos anos. As mulheres que escolhem esse item como joia, com o tempo, notam suas propriedades curativas, principalmente no que diz respeito ao sistema cardiovascular.
Apesar de todas as suas qualidades positivas, um produto de cobre é barato e se tornará um acessório indispensável em qualquer look.
Nas prateleiras das lojas hoje Você pode encontrar vários tipos de joias de cobre:
- feito de metal puro, sem revestimento;
- patinados (são revestidos com um revestimento especial que imita um visual antigo em diversas cores);
- envernizado;
- incrustado com pedras preciosas ou semipreciosas;
- de ligas com adição de cobre.
Em casa, você mesmo pode fazer facilmente uma linda pulseira. Basta pegar uma bobina de fio de cobre e usar a imaginação. Cada joia recebe seu design original e não tem análogos no mundo.
Com o que se parece?
O apelo visual das pulseiras de cobre se deve à tonalidade avermelhada original do metal. Uma grande variedade de acessórios é feita a partir do material. Podem ser largos ou estreitos, feitos de uma única placa ou em forma de corrente. Pedras ou outros elementos decorativos também podem ser inseridos no produto.
As pulseiras costumam ser feitas de diferentes ligas, por exemplo, cobre com estanho, alumínio e outros. Como decoração e para agregar exclusividade, enfeites são recortados na superfície do produto.
Quando e quem prescreve uma pulseira de cobre?
Antigamente, as pessoas usavam pulseiras de cobre para tratar várias doenças. Os guerreiros que estavam frequentemente em batalha usavam esses produtos para lidar rapidamente com a fadiga e curar feridas rapidamente.
Hoje, a ciência da metaloterapia é praticada por homeopatas. Eles aconselham usá-los para várias doenças:
- o corrimento nasal é tratado com a aplicação de placas de cobre nos seios da face;
- patologias vasculares são curadas com tornozeleiras de cobre;
- asma e bronquite requerem a instalação de um objeto de cobre no peito ou sob a omoplata;
- a radiculite também é facilmente tratada com a aplicação de um acessório de cobre no local dolorido.
No entanto, você precisa ter cuidado ao usar essa panacéia. Como qualquer medicamento para tratamento de doenças, tem indicações e contra-indicações.
Pulseira de cobre: benefícios e malefícios ao corpo
O cobre é um oligoelemento essencial para o funcionamento normal e a saúde do corpo humano. O conhecimento desse efeito no corpo serviu de base para a criação da prática de cura com pulseiras de cobre.
Dentre os efeitos positivos no organismo, os principais são:
- enriquecimento de sangue e órgãos internos com oxigênio;
- saturação de cabelos, olhos, pele com pigmentos;
- ativação de leucócitos no sangue;
- garantindo a resistência do tecido ósseo;
- luta eficaz contra os radicais livres;
- ajuda a lidar com fungos e micróbios no corpo;
- efeitos benéficos para problemas de pressão arterial.
Os especialistas observam que mesmo seguir os princípios da alimentação adequada não permite a reposição do microelemento no organismo. Há muito pouco disso nos produtos. É por isso que a pulseira de cobre é tão popular.
Ao entrar em contato com a pele, a falta de cobre no corpo é efetivamente reposta e todos os processos vitais são melhorados. Porém, o excesso da substância é perigoso. É por isso que existem algumas contra-indicações e restrições para o uso de pulseira.
Se a pulseira começar a deixar uma faixa verde na pele difícil de lavar com água e sabão, é um sinal alarmante. O envenenamento por microelementos é possível. euÉ melhor remover imediatamente as joias antes que apareçam os primeiros sintomas de uma overdose de substâncias.Estes incluem ressecamento das membranas mucosas, fadiga constante e náuseas.
Onde posso conseguir uma pulseira de cobre curativa?
Ao mesmo tempo, as propriedades benéficas de uma pulseira de cobre foram anunciadas dessa forma. Que através de todos os canais e online eles vendiam produtos de zircônio por grandes quantias de dinheiro, o que supostamente ajudava a combater diversas doenças. Hoje este mito foi desmascarado e eles perderam a sua antiga glória. Mas a pulseira de cobre ainda está em demanda e o interesse por este acessório nunca desaparecerá.
Antes de comprar, você deve consultar um médico e homeopatas profissionais para excluir quaisquer efeitos colaterais do produto no corpo. Você pode adquirir o produto em salões homeopáticos especializados por um preço bastante acessível.