Ao usar joias, muitas vezes são procurados significados ocultos e certas regras são seguidas. Mas é isso? As antigas crenças e tradições ainda são relevantes?
Faz diferença em que mão uma garota usa a pulseira?
É da natureza humana acreditar em presságios, e isso vem desde os tempos antigos, quando os ancestrais dependiam do poder do amuleto. Hoje em dia o simbolismo é coisa do passado, deixando a pulseira como uma decoração atraente que valoriza o estilo de quem a possui.
Muitas vezes há crenças de que carregam uma certa energia e, por exemplo, na Roma Antiga serviam como sinal distintivo dos patrícios (nobreza local).
Considerar a questão do ponto de vista do pragmatismo e do bom senso, não prestando atenção ao significado e aos signos. A pulseira e o relógio devem estar em membros diferentes, e a maioria das pessoas é destra, o que significa que usa o relógio no pulso esquerdo. Mas há uma exceção lógica à regra geral: os canhotos.
Vale lembrar também que a mulher carrega uma bolsa ou guarda-chuva na mão direita, chamando a atenção para um acessório de moda que deve enfatizar a graça da mão feminina.
Traço da história: mão direita ou esquerda, qual escolher?
É costume os hippies darem bugigangas. Há um sinal: pegue a pulseira do seu melhor amigo, faça um pedido e use-a à esquerda. Para um casal apaixonado, existe outro ritual: amarrar duas bugigangas e usá-las com o ente querido na mesma mão, e neste caso não importa qual.
Alguns ecos antigos de sinais sobreviveram até hoje. Qualquer joia pode se tornar um talismã se você acreditar fortemente.
Pulso direito
Existe a crença de que tira a energia de outra pessoa, por isso não se deve pegar dinheiro com a palma da mão direita, pois assim você pode sofrer danos ou mau-olhado. Com base nisso, conclui-se que todos os acessórios da direita atraem energia.
Pulso esquerdo
Ele emite energia e essa propriedade é usada para se livrar da negatividade. É importante selecionar joias protetoras de formato redondo para sua mão esquerda. Assim, uma pulseira no lado esquerdo do corpo pode atrair amor e dinheiro, e as pedras preciosas aumentarão a proteção, colocando uma barreira contra danos. O ouro branco se destaca especialmente, pois se torna um escudo confiável contra a negatividade para seu dono.
Regras gerais para usar pulseiras de ouro e prata
A regra geral é muito simples: combine outras semelhantes e use uma joia no pulso. Se você tiver uma aliança de ouro, poderá usar uma pulseira de ouro no pulso correspondente e uma pulseira de prata no outro lado. Mas se você já tem um relógio na mão, é melhor abandonar a prata, caso contrário a imagem ficará com um toque de falta de educação.
Prata
Segundo superstições antigas, a prata tem propriedades purificadoras, pode expulsar doenças e servir como talismã contra as forças negras. Uma pulseira feita deste metal pode proteger contra micróbios patogênicos e normalizar o sangue. Portanto, acredita-se que deve ser usado no lado onde a doença incomoda. Conjuntos com anéis feitos de prata enegrecida são especialmente valorizados. Esses conjuntos são melhor usados na mão esquerda.
A prata é um metal único que acumula luz e escuridão. Recomenda-se retirar todos os itens de prata à noite.
Ouro
É usado sozinho e não combinado com um relógio. A etiqueta implica que durante o dia e no trabalho seja permitida uma pulseira fina de ouro; o metal nobre, mesmo em pequenas quantidades, pode chamar a atenção para o pulso. Para ocasiões sociais formais, é permitido o uso de dois produtos finos ou um largo. É importante saber quando parar e não tentar acumular todas as “reservas de ouro” estratégicas. Em qualquer caso, o sabor é avaliado com cuidado, prestando especial atenção a essas ninharias.
Uma pulseira nas duas mãos - um desafio às regras ou não?
Essas regras são frequentemente violadas, agora você pode ver fashionistas montando conjuntos inteiros de produtos diversos para as duas mãos. Os limites da moda e da etiqueta estão se confundindo, por isso existem até combinações com relógios. Você deve sempre aderir às regras da harmonia. Os produtos devem ser feitos no mesmo estilo. Via de regra, a opção de inúmeras pulseiras nas duas mãos é adequada para uma mulher com uma visão informal da vida. Além disso, nesses conjuntos você não verá ouro e pedras preciosas; são itens de couro com tachas ou bugigangas. As imagens parecem apropriadas com roupas adequadas.
Assim, as joias de couro ficam organicamente com jaquetas de motociclista, estilos total look, correntes de prata e outros apetrechos de estilo rock ou gótico.
A decisão final cabe ao fashionista. É importante ter senso de proporção e não virar árvore de Natal, e as tendências modernas permitem experimentar e buscar imagens interessantes e extraordinárias, valorizando seus pulsos com pulseiras originais.