Como distinguir um relógio Rolex original de um falso

A menção aos relógios Rolex sempre evoca associações com o mundo do luxo. Este é um dos acessórios mais desejados do segmento premium. Portanto, o enorme mercado de falsificações não é surpreendente. Além disso, às vezes você encontra falsificações de tal qualidade que mesmo um revendedor experiente não será capaz de determinar imediatamente qual é uma réplica e qual é um acessório original. O que podemos dizer sobre um novato conhecedor de coisas luxuosas.

Porém, existem várias características, prestando atenção nas quais é possível identificar com precisão produtos não originais: caixa, grafia do logotipo e tipo de emblema, bem como os principais elementos do acessório, por exemplo, mecanismo ou mostrador.

Inspeção de embalagens de relógios Rolex

Antes de comprar um “cronômetro” de elite, você definitivamente deve pedir ao vendedor que mostre a caixa. Para produtos reais é feito de papelão de alta qualidade. Todas as juntas estão perfeitas, não há arranhões, abrasões ou outros defeitos mecânicos ou visuais.

Embalagem Rolex.

@google.com

O kit inclui obrigatoriamente um pequeno pedaço de pano destinado ao cuidado do produto - tirando poeira e sujeira. Também é importante solicitar ao vendedor o certificado e a documentação que o acompanha. Os aparelhos originais sempre vêm com instruções de uso em vários idiomas, cartão de garantia e passaporte confirmando a autenticidade dos modelos de luxo.

Avaliação dos parâmetros externos do original

As embalagens foram inspecionadas, os documentos estudados e tudo parecia estar em ordem. Não se deve apressar e comprar um “cronômetro de luxo” sem prestar a devida atenção às demais características. Isso aumenta a chance de comprar um dispositivo falsificado.

Referência. Antes de comprar, você precisa verificar a garantia internacional de cinco anos. Esta é uma nuance importante que, no entanto, dificilmente será útil.

Marcações de número de série e modelo

As marcações e o número do acessório original estão habilmente escondidos - você pode encontrá-los sob o alfinete no local onde a pulseira ou pulseira está fixada. Este último está localizado ao lado do número “6”, a designação do modelo está abaixo de “12”. A inscrição “ORIGIN ROLEX DESIGN” também está localizada aqui. Num cronómetro real, a gravação é profunda e sem quebras. As linhas das letras são finas e, se você colocar o acessório em um determinado ângulo, as bordas refletirão raios de luz, como se fosse um diamante verdadeiro.

Referência. Se os números e as inscrições forem feitos de pontos em miniatura, isso é uma imitação!

Mostrador do relógio

Este elemento de um “cronômetro” suíço de luxo é perfeito. É simplesmente impossível encontrar lascas, arranhões e outros defeitos nele. Todos os números e letras são escritos em fonte uniforme, têm limites claros e o espaçamento entre os caracteres é o mesmo.

Mostrador do relógio.

@Rolex.com

Erros ortográficos, manchas, manchas, erros de digitação, mesmo as menores irregularidades e rugosidades não são permitidos.

Referência. A presença de pelo menos um dos defeitos acima indica que os acessórios são falsificados.

Lente

A lente localizada no mostrador de um Rolex genuíno é chamada de ciclope. Aqui ela serve como lupa - amplia a data em quase 2,5 vezes. O elemento do cronômetro original tem sempre formato convexo, não sendo permitidas exceções - é assim que a marca suíça se preocupa em garantir que os clientes possam ler os números com conforto. A janela da data está localizada no lado direito do mostrador, perto do número “3”.

Mostrador de relógio.

@Diplomacia Moderna

Atenção. Se você encontrar uma opção com lente plana que não amplia a imagem, é falsa.

O fabricante patenteou sua invenção, em homenagem ao herói da mitologia grega. Assim como o olho do Ciclope, a lente permite que você leia as leituras sem forçar a visão.

Mais uma nuance merece atenção - toda a data é colocada na janela dos “cronômetros” originais. Este é um elemento único da Rolex.

Contracapa

Esta parte é produtos genuínos nunca é transparente. A exceção são os modelos raros e muito caros produzidos no início dos anos 30 do século passado. Você não pode comprá-los, você só pode admirar raridades em exposições temáticas.

Os fabricantes de peças falsificadas produzem acessórios semelhantes para confundir os consumidores. Portanto, para não se deparar com uma falsificação de baixa qualidade, você precisa saber a data de lançamento antes de comprar. As informações podem ser encontradas nos documentos.

Contracapa do relógio.

@Calibre Real

Referência. Vale lembrar que a Rolex não coloca marcações, inscrições, emblemas ou imagens na parte traseira do acessório.

Se o comprador se deparar com um modelo com esses elementos, a visita a um especialista não poderá ser evitada, mesmo que outros parâmetros não suscitem dúvidas.

Estudando o mecanismo

A maioria dos modelos de relógios está equipada com um “coração” mecânico. Portanto, a versão eletrônica deve levantar suspeitas. Outros similares, é claro, foram produzidos, mas em edições extremamente limitadas.

A pequena mão do original move-se suavemente, sem movimentos bruscos. Ao olhar para ele, você deve ter a impressão de que o elemento está funcionando e não apenas deslizando. Se você olhar com atenção, notará que a peça faz 8 minimovimentos.

Referência. Um sinal de um original de alta qualidade é o movimento “elástico” e suave do ponteiro dos segundos.

Se a observação da seta não der resultado, o produto deve ser levado ao ouvido - o mecanismo de um verdadeiro “cronômetro” funciona silenciosamente. O som é suave, agradável, quase inaudível.

Localização e aparência do logotipo

Merece atenção especial emblema da coroa. Este é um atributo obrigatório de produtos genuínos.

Referência. Se não houver coroa no mostrador, você pode passar. A Rolex não tem e nunca teve modelos sem o logotipo da empresa.

A coroa da marca tem pontas redondas e volumosas - o que ajuda a estabelecer a autenticidade do acessório. Até o brilho do emblema é mais nobre.

Logotipo no mostrador.

@Calibre Real

No início dos anos 2000, o fabricante suíço começou a produzir variantes com o logotipo corporativo micro-gravado ao lado do número “6”. Há uma coroa em miniatura no vidro do mostrador. Há também a inscrição “Swiss Made”. É impossível examinar o logotipo a olho nu, para isso será necessário utilizar uma lupa.

O emblema Rolex também está localizado na coroa para dar corda ao cronômetro. Nas cópias originais, é executado de forma impecável, não sendo permitidos nem os menores defeitos. O emblema deve representar o número de fábricas, que depende do material de fabricação.

Como a aparência das inscrições originais difere das falsas?

Inscrições elegantes ao redor do mostrador são um atributo importante de um verdadeiro relógio suíço. Você pode verificar a qualidade usando uma lupa ou lupa. Todas as palavras e informações do produto original são claramente legíveis, possuem bordas claras e uniformes e estão sempre gravadas e não impressas ou desenhadas. Se a inspeção disser o contrário, o comprador tem uma falsificação em mãos.

Você só pode comprar Rolexes genuínos em concessionárias confiáveis. Seus representantes possuem o conhecimento necessário e sempre ajudarão você a escolher o melhor relógio entre as opções apresentadas.

Críticas e comentários
D Carvalho:

“Luxo” é algo da culinária? Ou uma variedade de uva da Toscana? Então escrevemos Rolex normalmente, mas a religião não nos permite escrever Luxo?

Materiais

Cortinas

Pano