Cada usuário compra um relógio com base em certas considerações: prestígio, beleza, disponibilidade das opções que necessita. O G-Shock superdurável é a escolha de atletas, forças de segurança, entusiastas de esportes radicais e simplesmente daqueles que preferem um estilo de vida ativo. Comprar uma falsificação para essas pessoas pode levar a consequências muito desagradáveis. E perder dinheiro não é a pior coisa.
G-Shock: relógios de marca vs falsos
Uma das principais diferenças entre os produtos desta marca é a sua maior resistência a quaisquer influências mecânicas e climáticas. Mesmo com muita vontade, é muito difícil estragá-los. Impactos, forte atrito, imersão em corpo d'água até uma profundidade de 200 m não afetam a aparência nem a funcionalidade. Portanto, uma vez nessas condições, o acessório continuará funcionando e sendo útil. Claro, se tivermos um item de marca real à nossa frente.
Diferenças que podem ser vistas a olho nu
Na maioria dos casos, as contrafacções distribuídas através do mercado de massa destinam-se a apelar à falta básica de educação do consumidor.Freqüentemente, os vendedores de produtos falsificados não se preocupam com cópias exatas do original. Existem pontos principais aos quais você deve prestar atenção ao “conhecer” o produto pela primeira vez.
Pacote
O relógio original tem um duplo. O primeiro é um papelão retangular. Deve conter adesivo com código de barras, nome do modelo e marcação do módulo. O segundo é um metal denso: na forma de um cilindro com diâmetro de 10,5 cm ou de um hexágono. Na tampa, no centro, há um logotipo corporativo: uma letra G não padronizada em vermelho. O texto, gravado em círculo, traz o nome da marca e o ano de criação do primeiro modelo (1983). Também indica o número de metros durante os quais o produto pode ficar imerso em água. A falsificação vem em uma lata comum com a inscrição Fashion sport.
Documentação
Dentro da embalagem original está tudo o que é necessário: passaporte, instruções e cartão de garantia com selo da loja e marca de compra. A réplica só pode “gabar-se” de enchimento de espuma e adesivos duvidosos.
Materiais
A caixa do relógio é feita de plástico polímero espesso, mas flexível, que pode suportar cargas pesadas. Os modelos mais caros são de aço com proteção contra corrosão ou titânio. O mostrador é revestido com cristal de safira, que não tem medo de objetos pontiagudos. A tinta utilizada nas inscrições é super resistente e não desgasta muito rapidamente. Os modelos falsos possuem matéria-prima de baixa qualidade, por isso o item perde rapidamente sua aparência apresentável: aparecem rachaduras, vincos, lascas, arranhões e inscrições são apagadas.
Execução
É sempre impecável. O corpo é liso, sem defeitos, parece quase monolítico. Os botões de controle estão localizados simetricamente entre si.Os de metal são moldados em forma de pirâmide, e os de plástico são geralmente pintados de vermelho. Durante a montagem, eles ficam embutidos no corpo e evitam prensagens acidentais. Todas as inscrições são claras e em relevo. As letras são largas, próximas umas das outras, mas não se fundem.
Em uma falsificação, eles são menores e mais estreitos e podem estar localizados em distâncias diferentes. A pulseira ou pulseira do G-Shock tem contornos nítidos, acabamento fosco e carimbo com o nome da marca.
Interessante! Para evitar problemas com a lei, os fornecedores de produtos falsificados trocam letras, como G, do nome da marca por outras.
Marcação
O número do módulo de quatro dígitos na caixa de papelão é idêntico ao gravado na parte traseira do relógio.
Outros sinais
Eles estão ocultos nas capacidades técnicas do dispositivo, a saber:
- No original, todas as opções indicadas na descrição do site oficial cumprem devidamente a sua finalidade. Na verdade, a maioria das funções não estará disponível para uma falsificação. Por exemplo, definitivamente não é possível usar sincronização e taquímetro. No momento da compra é recomendável abrir as instruções e verificar todas as opções antes de chegar ao caixa. Cada modelo possui seus próprios recursos, bem como recursos de controle.
- Em uma imitação barata, o botão superior esquerdo acende a luz de fundo, na maioria das vezes a luz lateral e de qualidade não muito alta. Em relógios reais, a luz de fundo funciona na tecla superior direita.
Por falar nisso! Se o modelo for eletrônico, você pode tentar outro “truque”: manter pressionados simultaneamente três botões, exceto o inferior direito. O display deve mostrar um conjunto de todas as funções. Então, após outro clique na tecla superior direita, aparecerá um módulo de marcação: os mesmos quatro números do adesivo e da contracapa do relógio.
Com o G-Shock original, você não terá medo de cair da bicicleta, escalar montanhas, mergulhar ou se perder na floresta. Um assistente confiável servirá regularmente por muitos anos, desempenhando todas as funções fornecidas pela marca do fabricante. O principal que resta é escolhê-lo corretamente. Conhecimento e vigilância - as duas principais armas do comprador - irão ajudá-lo a evitar ser vítima do engano dos falsificadores e da sua própria estupidez.