O mercado moderno está repleto de um grande número de falsificações de marcas de prestígio. Os relógios de pulso masculinos DIESEL também não escaparam a este destino. Muitos usuários, devido às suas modestas capacidades financeiras, compram cópias conscientemente. Porém, quem ainda decide comprar o original precisa conhecer as principais características do produto da marca.
Como distinguir um relógio Diesel original de um falso
Na maioria dos casos, os fornecedores de réplicas baratas não as fazem passar por produtos de marca, mas reconhecem a cópia. Além disso, cometem erros deliberadamente nas inscrições dos rótulos e nos próprios produtos. Esta medida ajuda a evitar reclamações de fabricantes de produtos de marca. Ao adquirir tal acessório, é improvável que o cliente conte com sua autenticidade. Ele nem ficará chateado se o relógio quebrar, porque a qualidade corresponde ao custo. A situação é mais complicada com falsificações caras que são vendidas no mercado negro sob o disfarce de produtos reais.
Os principais critérios para escolher um relógio autêntico da Diesel
O melhor é adquirir o acessório na loja da empresa ou em distribuidores oficiais. Neste caso, você deve verificar a presença de:
- licença e certificado de qualidade (para relógios dos segmentos luxo e premium estão incluídos);
- passaportes indicando o número de série exclusivo do produto;
- embalagem original e cartão de garantia;
- tags de marca e logotipos.
Importante! Você não deve recorrer a sites duvidosos de uma página. Se eles oferecem um desconto incrível em um item, você precisa estar duplamente vigilante. Os relógios originais são muito caros. Para sua produção são utilizados materiais e equipamentos da melhor qualidade. Até os mínimos detalhes são importantes, porque a reputação é mais valiosa que o dinheiro.
Antes de comprar, é recomendável estudar atentamente as fotos do produto no site oficial do fabricante. Preste atenção especial ao modelo desejado. A colocação de etiquetas e marcas de segurança nos originais é sempre uniforme.
Ao escolher, você precisa prestar atenção aos seguintes parâmetros:
- Material da caixa. Este modelo de relógio Diesel é feito de aço inoxidável com revestimento de alta qualidade.
- A qualidade das marcações e inscrições do mostrador. No original, todas as divisões são feitas de forma organizada, a distância entre elas é a mesma. Todos os elementos estão em relevo e os símbolos são claros.
- Gravação "DIESEL" na contracapa.
- Se a pulseira for de couro, será fosca.
Importante! Você deve verificar o funcionamento de todas as funções declaradas (vários mostradores, cronógrafo, etc.)
Como reconhecer uma farsa
Será apontado:
- Lascas, arranhões, abrasões e outros danos mecânicos ao vidro, correia ou caixa.
- Um peso leve.
- Distâncias desiguais entre divisões no mostrador.
- Quaisquer erros ou erros de digitação nas inscrições nas etiquetas ou na caixa, ou sua execução descuidada.
- Discrepâncias na pressão estática (bar) no mostrador e na contracapa.
- Substituição da gravura por desenho. Em exemplares caros é volumoso devido ao uso de diferentes tonalidades de tinta. Os de segunda categoria são planos.
- Pulseira de couro brilhante ou plástico.
- Funcionalidade limitada. Nem todas as opções indicadas na descrição cumprem a finalidade pretendida.
Além disso, vendedores inescrupulosos não fornecem documentos de acompanhamento: licenças, certificados, passaportes das mercadorias.
Os relógios de pulso são as joias masculinas mais populares, e um relógio de marca, como o Diesel, também é um indicador do status e da riqueza do proprietário. O design original, a diversidade de modelos e cores tornam o produto único. A empresa é popular e a demanda cria oferta e, conseqüentemente, falsificação em massa. Autenticar um produto de marca muitas vezes requer apenas observação e conhecimento básico sobre ele.