Nos últimos anos, uma variedade de joias se consolidou na moda e apareceu no guarda-roupa de quase todas as meninas. Uma das tendências é a gargantilha – acessório que fica bem ajustado no pescoço, como uma gola pequena. Por ser usado ao redor do pescoço, é conveniente e moderno combinar com muitos estilos de roupas e itens de guarda-roupa. Como exatamente usar uma gargantilha - leia mais no artigo.
Regras para combinar gargantilha no pescoço com roupas
A principal característica da gargantilha é que É correto usá-lo apenas no pescoço nu. Deve caber confortavelmente, mas não apertar a pele - não parece esteticamente agradável. Para que o colar caiba bem em um look fashion, você deve seguir algumas regras importantes:
- Combine uma gargantilha apenas com peças de guarda-roupa que expõem seu pescoço. Evite blusas de gola alta. Dê preferência a um top com alças, vestido e blusa com ombros abertos, uma camiseta com decote bastante profundo;
- na realidade moderna, recomenda-se usar uma gargantilha rígida com estilo de escritório: um blazer da moda, um terninho, uma camisa com gola aberta;
- em 2019, recomenda-se combinar um colar bem ajustado ao pescoço com acessórios mais longos: corrente, joias com pingentes ou strass, etc.
Com o que combinar?
Durante a existência da gargantilha, inúmeras mudanças ocorreram nela: em anos diferentes, um ou outro modelo foi mais popular. Agora observa-se a seguinte tendência: cada a garota escolhe um colar que combine com sua roupa. E não importa se estava na moda nos anos 90 ou há 5 anos. Hoje em dia a individualidade está em alta!
Tatuagem de gargantilha
Este modelo é feito de linha de pesca fina ou arame com tramas complexas. Na maioria das vezes é usado por meninas, por isso é perfeito para quase todos os looks jovens. Recomenda-se combiná-lo com camiseta e shorts, camisa xadrez oversized e jeans skinny ou boyfriend.. Uma gargantilha também ficaria ótima com um vestido camisa com gola aberta ou um vestido com alças finas. Eles costumam usar tênis ou tênis confortáveis nos pés - afinal, esse é um look meio hooligan!
Do atlas
Uma gargantilha de cetim brilhante é o complemento perfeito para o seu estilo de lingerie. Uma joia que combine com o top ou vestido de linho deixará o look ainda mais delicado. Além disso, uma fita de cetim parece incomum com coisas “ásperas”: uma jaqueta de motoqueiro, uma jaqueta formal ou um vestido justo.
Feito de renda
As decorações de renda podem ser feitas na forma de uma fita normal ou em forma de um colar elaborado. Para cada dia, é melhor escolher renda em forma de fita. Pode ser usado com vestidos e suéteres casuais - fica muito, muito fofo e feminino.Para uma ocasião festiva, é melhor escolher um vestido lacônico de cetim com ombros nus.
De miçangas
Se você adora o estilo étnico ou hippie, então definitivamente precisa comprar ou fazer sua própria gargantilha com miçangas ou miçangas. Combine-o com um vestido com motivos étnicos, com elementos do vestuário nacional, bem como com uma saia de camurça ou botas de cowboy.
Couro
Se você quiser adicionar ao seu delicado top de renda um pouco atrevido, depois dê preferência a um cordão fino de couro amarrado em um laço no pescoço. Para um estilo rocker, uma gola de couro com pontas ou tachas é adequada. Use com jeans rasgados, uma camiseta larga e uma jaqueta biker e sinta-se uma verdadeira estrela do rock!
Feito de veludo
Uma fita lacônica de veludo em volta do pescoço pode ser muito estreita ou bastante larga. De qualquer forma, parece muito atraente. Pela sua textura, o acessório parece autossuficiente, por isso recomendamos escolher as coisas mais simples para acompanhá-lo:
- uma camiseta grande ou um suéter simples e volumoso;
- jaqueta de couro para motociclista;
- blusa com decote em V ou ombros nus;
- vestidinho preto, etc.
De jeans
Um acessório original é um colar jeans. Não há necessidade de usá-lo com outras peças jeans, pois essa decoração é muito autossuficiente. Use com vestido ou camiseta de malha, com calça de algodão e tênis.
Feito de metal
Uma gargantilha de metal é uma espécie de anel de larguras variadas. Externamente, lembra uma “gola”, então tente garantir que os demais elementos da imagem não pareçam provocativos. Por exemplo, combine-o com um suéter aconchegante e quente, com uma blusa delicada sem ombros, com um vestido liso e bastante fechado de comprimento médio.
Com pingente
Uma gargantilha de tecido com um pequeno pingente de metal chegou aos nossos tempos a partir dos anos 90, então Seria muito útil estilizar uma roupa inteira para esta época. Pode ser combinado com jeans de cintura alta, minissaia jeans de botão, jaqueta bomber ou moletom oversized, jaqueta jeans, além de regata com alças finas ou vestido slip.
Lenço gargantilha
É uma tira de tecido bastante estreita e longa. O proprietário decide como usá-lo. Você pode simplesmente jogá-lo em volta do pescoço de uma só vez, ou amarrar as pontas em um lindo laço ou enfiá-lo nas calças. O lenço combina bem com uma blusa de ombros largos e decote em V profundo. Dê preferência a itens leves do dia a dia. É aconselhável que a blusa seja volumosa: pode ser lindamente enfiada em jeans skinny e depois enfeitar o look com um lenço.
Com strass
Um colar decorado com numerosos strass ou pedras - um acessório autossuficiente que combina com uma saída à noite. Combine com um vestido liso de cetim ou veludo com alças finas ou sem alças, além de sandálias delicadas com moletons finos e clutch. É melhor prender o cabelo em um penteado elegante.
Gargantilha combinada
A gargantilha pode ser complementada com mais algumas decorações que não cabem no pescoço, mas ficam suavemente no peito. Geralmente são correntes finas embutidas na própria gargantilha. Este tipo de joia deve ser usada com roupas com decote profundo ou com roupas lisas onde ficarão visíveis longas correntes.