“Quão bem vivemos, quão mal vivemos” - foi assim que o poeta expressou com precisão a nossa atitude em relação ao passado. Lembrar 23 de fevereiro não foi dia de folga na URSS. Mas a agitação das férias no trabalho e em casa ainda se fazia sentir! Havia muitos ou poucos homens na equipe, presentes foram preparados, desejos foram feitos ao sexo forte em um círculo de amizade! Os meninos foram parabenizados na escola e os cartões infantis feitos em casa foram recebidos com a mesma solenidade e gratidão dos demais presentes.
Você se lembra dos presentes que eles deram aos homens durante tempos de escassez total na União Soviética? Vamos lembrar juntos!
Perfume
O presente "cheiroso" mais comum era colônia. Na maioria das vezes, os homens recebiam como presente "Chipre". Acreditava-se que era assim que um homem soviético deveria cheirar.
Na década de 80 do século passado, sua popularidade era compartilhada pelo cheiro de colônia”Sasha”, que foi considerada uma opção “mais jovem”.
Acessórios
Como hoje, as mulheres soviéticas tentavam encontrar o presente “certo”, procurando acessórios que um homem pudesse usar.
Meias
Comecemos pelas meias, este é um presente para todos os momentos! É verdade que nenhum “buquê” foi feito com eles naquela época.
Abotoaduras
Parece que camisas com abotoaduras eram mais comuns na URSS do que hoje. É improvável que hoje em dia os representantes do sexo forte recebam abotoaduras como presente. E os seus homólogos soviéticos poderiam compor uma coleção de botões de punho.
CONSELHO! Se você ainda os tem em casa, trate-os com cuidado: entre as abotoaduras soviéticas havia itens feitos de prata e ouro.
Laços
Um presente comum tanto no nosso tempo como no século XX. Este presente podia ser pessoal, mas também era adequado para presentear um colega.
Lenço
Os lenços provavelmente também eram mais procurados no passado do que hoje.. Há uma explicação para isso: uma gola alta prática e confortável não era típica do vestuário dos homens soviéticos. Portanto, no tempo frio não poderíamos ficar sem lenços.
Cigarreira
Os fumantes usavam cigarreiras - caixas planas de metal nas quais eram armazenados cigarros ou cigarros.
REFERÊNCIA! As embalagens normais de papelão eram frágeis e a cigarreira protegia os bolsos das migalhas de tabaco.
Camisas
“Conseguir” uma boa camisa era considerado boa sorte. Muitas vezes era reservado como presente de aniversário, Ano Novo ou 23 de fevereiro.
A camisa é um presente pessoal, claro que tais presentes não foram dados aos colegas.
Álcool
Bebidas fortes podem muito bem ser um presente. Mas não qualquer bebida. Por exemplo, bom conhaque bastante adequado para isso. É verdade que ele também teve que ser “extraído”.
Barbeador elétrico
Dos aparelhos elétricos pessoais, o mais “masculino” era a navalha.. Essa compra falava da seriedade do relacionamento, lembra o famoso Hipólito de “A Ironia do Destino”.
Poderia, é claro, haver outros presentes.Um pacote de cigarros ou um livro, uma câmera ou um disco... O que mais você deu ou recebeu no dia 23 de fevereiro quando morava na União Soviética?
Eles não davam mais chipre nos anos 80, não é comme il faut. Havia colônias e eau de toilette mais decentes, os Dzintars produziam bons aromas e junto com os franceses também havia colônias. Chipre só poderia ser dado ao avô.