Relógios são um presente insultuoso no Japão

Às vezes, escolher um presente para um ente querido é confuso e é impossível escolher algo adequado. É especialmente difícil encontrar um presente adequado para um chefe ou uma pessoa com quem você não tenha um relacionamento muito próximo. Escolher um presente para homens pode trazer outro tipo de dor de cabeça. Mesmo as esposas casadas há muitos anos se perdem em busca de uma lembrança adequada que possa agradar e agradar seu homem.

assista como um presente
Uma excelente opção tanto para mulheres quanto para homens é um relógio, e nem sempre precisa ser um Rolex ou Patik Phillip. Um relógio de pulso, de bolso, de parede ou mesmo de pêndulo seria um excelente presente. No entanto, por algum motivo, acredita-se que os relógios são uma das piores opções de presente. Vamos descobrir o porquê.

Sinais porque não

É sabido que todas as tradições, sinais e superstições hoje conhecidas têm, em sua maioria, raízes antigas. Portanto, os sinais que dizem que você não pode dar um relógio vêm dos tempos da Antiga Rus.Depois foi proibido dar objetos com pontas pontiagudas, pois poderiam trazer fracasso, doenças e diversos infortúnios à pessoa. Portanto, as pessoas compravam para si relógios com ponteiros pontiagudos, facas e garfos. Além disso, existem várias outras explicações para tal proibição:

  1. Muitas pessoas têm medo de aceitar como presente medidores de tempo de pulso ou de parede porque acreditam que, no momento em que pararem, podem morrer.
  2. Um acessório dado a uma mulher ou homem querido pode prometer separação. Às vezes, o próprio presente se torna o motivo do fim do relacionamento, pois mulheres excessivamente supersticiosas acreditam que o homem que as apresentou está insinuando um rompimento.
  3. Um relógio oferecido aos pais ou idosos em um aniversário pode incomodar o destinatário, mostrando-lhe a rapidez com que sua vida passou.

Interessante! Oferecer um relógio de bolso novo a uma pessoa que está sempre atrasada pode indicar sua falta de pontualidade e de responsabilidade.

Por que um relógio como presente para um chinês é um insulto?

Os chineses são conhecidos por serem pessoas muito supersticiosas. Eles, como os eslavos, acreditam que os relógios são portadores de um poder sobrenatural, que deve ser manuseado com extremo cuidado.

Você não pode dar um relógio a um chinês
O fato é que os caracteres chineses que indicam a morte são muito semelhantes aos caracteres que indicam a hora do dia. Portanto, existe a crença de que se alguém recebe tal acessório no aniversário ou no Ano Novo, significa que deseja que morra.
Importante! Dar um despertador a um chinês significa insultá-lo e ofendê-lo.

Para quem, em que casos você pode dar sem consequências e para quem é absolutamente proibido?

Somente quem não acredita em presságios pode dar um relógio sem consequências.Você também pode dar um presente desse tipo a um amigo ou amiga que o pediu. Um relógio interior dado como presente de casamento proporcionará aos noivos uma vida longa e feliz juntos.
Além disso, os empresários podem dar esses presentes uns aos outros sem pensar muito. Entre os empresários, eles não são considerados falta de educação e simbolizam comprometimento, pontualidade e podem se tornar a chave para parcerias de longo prazo e de sucesso.

como dar um relógio
Para “neutralizar” completamente o efeito de um sinal desagradável, você precisa seguir condições simples:
1. Por um acessório recebido como presente, você deverá pagar uma taxa nominal à pessoa que o deu.
2. Para resgate, recomenda-se usar apenas moedas pequenas, que devem ser entregues com a mão esquerda.

É estritamente proibido dar relógios a pessoas muito doentes. Tal presente não agradará, mas apenas perturbará uma pessoa já sobrecarregada de problemas de saúde, insinuando-lhe a transitoriedade dos minutos que restam para a vida.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano