A quarentena revive velhas tendências novamente! O artesanato quase esquecido volta a fazer-se sentir. Lindas coisas feitas à mão rapidamente se tornaram moda, o que não é surpreendente - muitas pessoas adotaram a criatividade para não ficarem em casa em vão. Hoje falarei sobre as três principais tendências de artesanato da quarentena 2020.
Sacos de vime
Macrame é uma técnica bastante antiga, conhecida pelos nossos avós. Naquela época, as mulheres podiam fazer milagres com um pedaço de guardanapo ou pano. O tecido virou capa, capa ou boné da moda. É hora de tirar a poeira dos manuais soviéticos, porque a tecelagem está de volta à moda!
As bolsas estilosas apareceram pela primeira vez na passarela no verão de 2019, quando as bolsas de barbante repentinamente entraram na moda. Naquela época, a maioria dos acessórios eram feitos de cordas e tecidos. Mas durante a quarentena, a bolsa de verão evoluiu. Hoje, a tendência é couro genuíno, fios de seda e ráfia.
Este acessório parece muito incomum.Destaca-se entre uma dezena de bolsas de couro idênticas, cortadas no mesmo padrão. Ao mesmo tempo, esses modelos parecem muito leves e descontraídos, o que complementa o look de verão.
Mas você ainda não deve usá-lo com absolutamente nenhuma roupa. É importante lembrar a combinação certa de estilos. Este acessório fica ridículo com um look business ou um vestido elegante. Shorts jeans de verão com sandálias ou um vestido esportivo leve com tênis combinam bem com uma bolsa de vime.
Joias com miçangas
Eles entraram na moda a partir dos anos noventa. É verdade que naquela época as meninas eram obrigadas a tecer joias com miçangas, porque simplesmente não havia dinheiro suficiente para comprar joias comuns. Hoje em dia, pulseiras, colares e até bolsas completas com estampas simples são uma verdadeira tendência de artesanato que aparece regularmente no fórum.
As miçangas são um material muito versátil. Pode ser usado para tecer uma delicada pulseira de madrepérola e um colar enorme. Existem milhares de variações de miçangas. As joias podem ser complementadas com strass.
Os acessórios com miçangas substituíram as modernas correntes de ouro que eram populares entre os amantes do estilo de rua. O que não é surpreendente - essas joias são várias vezes mais baratas. Você pode fazer um lindo colar comprando em uma loja de artesanato local e consultando alguns guias online.
Ao mesmo tempo, você pode usar miçangas com qualquer coisa. Um colar feito deste material irá adicionar variedade a um vestido simples ou de gola alta. O broche ajudará a diluir o estilo rígido de escritório. É apropriado mesmo com um código de vestimenta rígido - joias com miçangas podem parecer neutras.
Mas as pulseiras de miçangas ficam melhor com vestidos de verão.Esta imagem é arejada e verdadeiramente leve. Além disso, no calor você não quer se enforcar com joias enormes.
Bordado em roupas
Os vestidos bordados são uma tendência constante em qualquer estação. Eles são relevantes no século 21, assim como antes, quando cada garota tinha em seu guarda-roupa um vestido de verão bordado pessoalmente. Este bordado de verão está de volta à moda.
Esta é outra técnica universal. Com sua ajuda você pode criar o que quiser. Um vestido de verão leve parece elegante, cuja bainha é decorada com flores brilhantes bordadas na técnica de ponto de cetim. Uma camiseta lisa com um gato bordado com uma cruz não é menos bonita.
O bordado é apropriado em muitos estilos. Essas roupas são adequadas tanto para uso diário quanto para sair. Além disso, você pode fazer um vestido exclusivo bordando você mesmo um desenho.
Você segue as tendências do artesanato? Você faz seus próprios acessórios ou prefere comprar já prontos? Conte-nos sobre isso nos comentários.