Colar

Por vários milênios, colares lindos e requintados permaneceram populares e adornam o pescoço de mulheres em todo o mundo. Como tudo no planeta, esta joia evoluiu constantemente, metais e pedras preciosas foram substituídos por plástico e strass, mas mesmo assim, até hoje o colar continua sendo um dos acessórios mais procurados do mundo.

colar

@vovafruck

História

O nome desta joia é traduzido do francês como “colar”, porque o colar se ajusta muito bem ao pescoço e o prende.

A história do colar remonta a um passado distante. Mesmo no antigo Egito, os faraós decoravam o pescoço com pedras preciosas, acreditando que isso lhes traria boa sorte. Inicialmente, o colar não era usado por beleza. Os antigos sacerdotes acreditavam firmemente no poder mágico dos metais e pedras preciosas.

Um dos primeiros colares apareceu na Grécia Antiga há vários milhares de anos e era uma corda fina com conchas amarradas. Segundo a lenda, esse acessório era usado pelos marinheiros quando iam para o mar.Foi assim que eles pediram ajuda a Poseidon.

exemplo de um colar grego antigo

@etsy.com

Na Idade Média, na Europa, as damas da corte sempre enfeitavam o pescoço com lindos acessórios. Quanto mais velha a mulher, menos atraente era o seu pescoço, por isso o colar tinha que ser volumoso e maciço.

Durante o reinado de Luís XIV, era costume dar colares feitos de pedras naturais às amadas senhoras. Sempre houve uma aura de mistério em torno das joias, e pedras preciosas emolduradas em ouro de alguma forma subjugaram magicamente as mentes de uma variedade de pessoas.

colar da época de Louis

@livemaster.com

O desejo de possuir um desses colares místicos levou ao início da Revolução Francesa e destronou a própria Maria Antonieta. A história do colar amaldiçoado aconteceu na França em meados do século XVIII. As joias com diamantes incrivelmente luxuosas foram criadas pelos famosos joalheiros Bummer e Bassange para a favorita do rei francês Luís XV, Madame Duberry. 647 diamantes perfeitos de diferentes tamanhos foram colocados em uma moldura de ouro impecável, o peso total da joia era de 2.500 quilates. Esta joia nunca conseguiu enfeitar o pescoço de Madame Deburry. O rei morreu e os joalheiros foram obrigados a colocar o colar em leilão. Por alguma razão inexplicável, ninguém quis comprar o colar; os joalheiros reduziram o preço em quase meio milhão, mas as joias permaneceram no cofre. Depois de algum tempo, o maldito colar atraiu a atenção da rainha francesa Maria Antonieta, mas seu marido, o rei Luís XVI, recusou completamente despesas tão sérias.

maldito colar

@thecourtjeweller.com

Parece que inúmeros diamantes não estavam destinados a serem dados de presente, e tudo teria sido exatamente assim se não fosse por uma circunstância fatal. No mesmo período, uma jovem aparece na França, alegando ser a última da casa de Valois e ter raízes reais. A jovem e incrivelmente bela vigarista Jeanne de Lamotte ganha a confiança de alguns funcionários da corte e recebe permissão para visitar a corte real. Em uma das recepções, a insidiosa Jeanne imita um desmaio e, para evitar fofocas, a rainha reconhece seu título e designa uma pensão.

Ao saber que o cardeal de Rohan está apaixonado pela rainha, o fraudador convence o cardeal de que Maria Antonieta também tem simpatia por ele e, como confirmação dos sentimentos do ardente Rohan, pede-lhe que atue como fiador da compra de um colar de diamantes. O amoroso cardeal concorda, compra o colar e dá para Jeanne, que por sua vez rouba o colar e tenta fugir.

É claro que a verdade surgiu muito rapidamente e Madame de Lamotte foi condenada, mas a sua capacidade filigrana de conquistar a confiança das pessoas não permitiu que ninguém acreditasse na veracidade das acusações. E embora Jeanne tenha sido presa, o povo se rebelou, e isso se tornou a primeira gota na derrubada dos monarcas franceses e no início da Grande Revolução Francesa!

Vale ressaltar que nenhum diamante foi encontrado com o ladrão, e ela logo escapou da prisão e se mudou para Londres e depois para a Rússia. Segundo alguns relatos, a fraudadora vivia na Crimeia com um nome falso e era muito rica porque vendia pedras de um colar.Se você acredita que as pedras armazenam a energia dos proprietários anteriores, é assustador pensar o que poderia acontecer com pessoas desavisadas que compraram um diamante de um colar amaldiçoado!

O mais discutido nesta seção
Novos artigos nesta seção
Artigo útil
Como usar um colar? Há uma dezena de anos, associamos este acessório apenas a um vestido elegante ou a uma blusa elegante. Hoje, muitos looks são complementados com ousadia com essa decoração, não só para festas, mas também para looks do dia a dia. Como usar um colar e que roupas combinar com ele, continue lendo. Consulte Mais informação
Conselho
Comentários
Nas mulheres destaca-se ainda mais forte e provocativamente...
Sergei
O padrão não corresponde quando construído, mas isso não é o pior. O principal é que os shorts obtidos com esse padrão sejam grandes, mas ao mesmo tempo desconfortáveis. Você não pode andar muito longe e...
Alexei
Publicações recentes nesta seção

Materiais

Cortinas

Pano