Uma mulher se esforça para parecer 100% em qualquer situação. Seja um passeio, estudo, trabalho ou um evento especial – formatura, casamento, recepção social. As mulheres geralmente começam a planejar seu visual um ou até dois meses antes de um evento especial. Eles escolhem vestido, sapatos, penteado e maquiagem. Os acessórios, atributo importante para completar o look, também não passam despercebidos.
Se a escolha entre bolsa e clutch for clara, então decidir: “um colar ou um colar” fica mais difícil. E tudo porque muitas pessoas confundem essas decorações sem entender bem:
- Qual a diferença entre eles;
- Para quais eventos cada um deles é adequado.
Então, tentaremos descobrir isso para tornar mais fácil para você fazer uma escolha.
Diferença entre gargantilha e colar
O fato de haver uma diferença entre essas joias para o pescoço fica claro pelo fato de que diferentes joalherias se oferecem para comprar este ou aquele produto e os chamam de forma diferente. Muitas vezes eles são muito semelhantes até na aparência, mas se você souber o que procurar, aprenderá de uma vez por todas a distinguir esses produtos uns dos outros.
REFERÊNCIA! Em inglês, essas decorações são chamadas em uma palavra de “colar” (pescoço - pescoço; renda - renda). Traduzido como “colar”, mas denota várias decorações para o pescoço.
Claro que na língua inglesa existem outras palavras para definir miçangas e miçangas, pingentes e pingentes, mas apenas “colar” é usado para colar e gargantilha.
Descrição de dois tipos
Para entender as diferenças entre as joias, vale a pena conhecer quais técnicas e materiais são utilizados para confeccioná-las.
Colar. Uma característica distintiva é que os elementos decorativos são colocados na base em fechos especiais de metal ou plástico. Eles também vêm em tecido, depois os elementos decorativos são costurados ou colados no tecido. Pedras e miçangas têm tamanhos iguais ou semelhantes e são colocadas ao longo de todo o comprimento do produto.
INTERESSANTE! O colar é comparado a um anel e simboliza a perfeição e o infinito. Portanto, é fácil lembrar - se as pedras forem colocadas em todo o comprimento do produto e formarem um anel, é um colar.
O nome vem da palavra eslava da Igreja Antiga “gerlo”, que significa garganta. Antigamente, as coleiras, o peito e o pescoço do gado, a gola da cota de malha e as joias feitas de pedras preciosas que eram usadas no pescoço eram chamadas de colares.
Mas não deve ser confundido com miçangas. O fato é que ambas as decorações possuem pedras ou miçangas do mesmo tamanho colocadas em todo o comprimento do produto. Uma característica distintiva é a forma como a decoração é fixada. As contas são um fio, corrente ou cordão no qual são amarradas contas de vários materiais. E para um colar, pedras ou miçangas são fixadas em armações de metal.
IMPORTANTE! As contas são enfiadas e o colar é preso ou colado.
Colar. Do latim “pescoço” e traduzido do francês soa como “colar, colarinho, anel”.Os detalhes decorativos do colar não são do mesmo tamanho – a parte central se destaca seja pelo volume das pedras ou pelo comprimento dos pingentes.
REFERÊNCIA! Um tipo de colar é um fecho. O fecho é colocado na frente e serve como parte central do produto.
A parte proeminente na frente afunila para trás, geralmente terminando em uma corrente simples. Um colar é uma joia requintada feita de pedras preciosas ou semipreciosas incrustadas em metais caros.
IMPORTANTE! Um colar é uma joia feita de materiais preciosos com uma parte central pronunciada.
Diferença fundamental
Assim, as diferenças fundamentais entre um colar e uma gargantilha são:
- Custo dos materiais. O colar pode ser feito de contas de plástico, madeira, miçangas e minerais caros. A base pode ser metal precioso, tecido ou couro. Qualquer costureira pode fazer em casa com materiais improvisados.Um colar é uma joia cara em todos os sentidos, de design complexo, feita por joalheiros.
- Estrutura. O colar está distribuído uniformemente ao longo de todo o comprimento; a parte central do colar está claramente definida.
O propósito de ambas as decorações
Colar – complementa apenas vestidos de noite.
O colar pode até ser usado enquanto caminha ou estuda. Muitas vezes é feito na forma de golas enfeitadas com miçangas ou pedras. Podem ser complementados com um vestido com scarpins e uma camisa com jeans. Portanto, um colar pode ser chamado de decoração do dia a dia, mas também pode complementar looks de noite se você escolher materiais nobres.