O que é um colar

Em todos os momentos, as pessoas usaram joias para enfatizar seu status na sociedade, indicar o significado de um evento ou simplesmente decorar o próprio corpo. São usados ​​nos feriados, nas saídas e no dia a dia. As variedades são muitas, dependendo do tipo de decoração, do material de que é feita, do comprimento e do modelo. Um dos tipos mais populares é o colar.

Colar, o que é

A joia é uma decoração de pescoço, que se diferencia das demais variedades pela parte central bem definida. Geralmente é feito de um ou mais elementos decorativos interligados.

conceito de colar

Hoje, o colar é um acessório puramente feminino, valorizando sua ternura e sofisticação. Na maioria das vezes, um colar é usado como complemento de um look noturno ou feriados. Por isso, passaram a complementá-lo com brincos, anéis e pulseiras ricamente decorados. Criando conjuntos exclusivos.

Importante! Uma gargantilha é muitas vezes confundida com um colar, embora sejam dois conceitos completamente diferentes.O colar também é um colar, mas os elementos decorativos estão distribuídos uniformemente por ele. Além disso, esse produto se ajusta mais firmemente ao pescoço.

Um pouco de história

Os primeiros protótipos do futuro colar surgiram antes mesmo da nossa era. Naquela época, tanto homens quanto mulheres se enfeitavam com vários símbolos totêmicos, como a presa ou a garra de um animal selvagem. No entendimento moderno, o produto começou a ser utilizado na Rússia apenas no século XVIII, então praticamente não havia diferenças entre colar e colar, os conceitos eram considerados sinônimos.

história do colar

Esses produtos não eram populares, pois golas altas e fofas, babados e outras roupas elegantes estavam na moda. Porém, as damas nobres adoravam usá-los em bailes e eventos sociais, bem como em casacos de pele natural por cima da gola.

Já no século XX, os artesãos criaram modelos de colares não só feitos de metais e pedras preciosas, mas também de pedras semipreciosas, que não pareciam menos fascinantes. Hoje, os colares são feitos de diversos materiais:

  • couro;
  • metal;
  • com inserções de pedra;
  • com tecelagem decorativa e muitos outros.

Nas lojas você encontra diversos modelos pensados ​​​​para diversas ocasiões. A mulher pode sempre escolher um produto que se adapte ao seu gosto e à ocasião.

Descrição e finalidade da decoração

Um colar é uma decoração de pescoço que pode ter diferentes comprimentos e estilos. Sua principal diferença em relação a outros tipos de elementos decorativos é a parte central, que se expressa pela solidez e acúmulo de pequenos detalhes. Pode ser um entrelaçamento de metais preciosos e pedras fixadas no meio.

descrição

Existem diversas variedades dependendo do comprimento da joia:

  • gola (comprimento até 35 cm);
  • gargantilha (comprimento até 40 cm);
  • “princesa” (até 48 cm);
  • matina (até 60 cm);
  • ópera (até 85 cm);
  • sautoir (até 118 cm).

Importante! Para o uso diário, apenas o modelo “princesa” ou matinê é o mais adequado. As demais opções são ideais para eventos únicos e saídas.

O principal objetivo da decoração é complementar a imagem escolhida, decorar o decote da mulher e dar um brilho especial ao seu visual. Um colar sempre chama a atenção de outras pessoas, por isso deve combinar perfeitamente com a imagem escolhida.

De onde vem o nome?

A maioria dos dicionários responde que o termo “colar” veio da França a partir da palavra “collier”, que significa “colar”. Alguns afirmam que o nome vem do latim “collum”, que se traduz como “pescoço”. Em qualquer caso, ambas as afirmações dão uma ideia clara de que esta decoração é um elemento decorativo usado ao pescoço e bem ajustado ao corpo.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano