A história deste símbolo de união familiar remonta a um passado distante. Alguns cientistas tendem a acreditar que a tradição de troca de anéis se originou no Antigo Egito, outros acreditam que veio da Grécia Antiga.
De qualquer forma, o costume de usar anéis de junco tecidos de maneira especial para proteger tanto o casamento em si quanto as pessoas que nele celebram originou-se há vários milhares de anos. Com o passar do tempo, as civilizações e os povos foram mudando, esta tradição sofreu algumas alterações, e o aspecto dos anéis já não é o mesmo, no entanto, tal como há milhares de anos, associamos o pensamento de uma vida familiar feliz a este sinal de amor.
Em que as alianças de casamento são diferentes das alianças normais?
Tendo como pano de fundo a variedade e riqueza de escolha, que hoje só pode ser limitada pela imaginação e pela espessura da carteira, é importante notar de imediato que a conversa será sobre joias clássicas.
Então, como sabemos que este é um anel de noivado?
- Em primeiro lugar, não deve haver lacunas na execução. A monoliticidade simboliza a inviolabilidade dos laços matrimoniais: assim como é impossível encontrar o início ou o fim de tal coisa, a união e o amor serão infinitos.
- Uma característica importante é a suavidade e a falta de decoração. Essa nuance significa uma vida uniforme e suave, sem rugosidades e cantos.
- A semelhança dos anéis demonstra a união dos cônjuges. Os anéis do marido e da mulher devem diferir apenas em tamanho, mas fora isso devem ser completamente idênticos.
- Esse atributo deveria ser dourado, pois segundo lendas antigas, só o ouro carrega energia solar e é capaz de iluminar uma família com ela.
O padrão de ouro mais famoso é o 585, o que significa que se trata de uma liga que contém 58,5% do metal nobre e o restante são impurezas.
Dependendo da presença de vários elementos químicos nas impurezas, o ouro pode ser:
- amarelo;
- branco;
- rosa;
- vermelho;
- vermelho.
Aliança de casamento e sua finalidade
O anel de noivado demonstra o estado civil do proprietário. É apresentado pelos noivos entre si como um sinal de amor e fidelidade durante a cerimônia de casamento e é usado no dedo anular da mão direita. (em alguns países - à esquerda).
Hoje em dia o anel de noivado na verdade não é assim, porque começa a ser usado no início da vida de casado, e não a partir do momento do noivado. Porém, na antiguidade, era o noivado e a elaboração das obrigações contratuais dos futuros cônjuges que era mais importante do que o próprio casamento. As alianças que selavam o contrato eram externamente diferentes das demais e eram chamadas de alianças de casamento. Seria mais correto chamar os acessórios modernos de acessórios de casamento.
A tradição de usar o símbolo do casamento no dedo anular está associada às características anatômicas do corpo humano.Somente a partir desse dedo o nervo que conecta essas duas partes do corpo se estende até o coração. Assim, este é o único dedo do qual o sinal de afeto sincero tem um “caminho” direto para o órgão responsável pelo amor.
Uma aliança no dedo anular nem sempre significa que seu dono é casado. Mostra que o coração do dono não é livre. No entanto, pode ser uma pessoa viúva ou divorciada. Neste caso, a mão em que este acessório é usado será diferente daquela em que se costuma usá-lo num casamento feliz.
O que significa o conceito de anel “normal”? Tipos de anéis comuns
Além das alianças, que carregam um significado familiar, existem vários outros tipos de joias reconhecíveis que contêm uma mensagem específica e contam algo sobre o proprietário.
- Anéis do horóscopo, indicará a afiliação zodiacal do proprietário.
- Anéis com símbolos religiosos, Usados como talismã, contarão sobre a religião do dono.
- Anteriormente, você poderia adicionar a esta lista anel de sinete, uma vez que este acessório de status era muitas vezes decorado com as iniciais ou símbolos heráldicos do proprietário e era usado para selar mensagens. Porém, em nossa época, o sinete deixou de ter uma finalidade especial, passando a ser utilizado como joia comum.
Um anel é um tipo de anel enorme decorado com uma inserção espetacular de pedras preciosas (uma ou várias). “Anel” da palavra “dedo”, ou seja, dedo.
Conseqüentemente, uma decoração que não carrega nenhum significado simbólico geralmente aceito é considerada comum. Eles podem ser dados ou comprados para diversas ocasiões, cujo significado será conhecido apenas por um círculo restrito de pessoas.
Os anéis regulares podem ser de qualquer tipo, exceto os listados acima.
Os joalheiros dividem os produtos de acordo com a riqueza de sua decoração em: simples - com um mínimo de decoração; complexo - decorado com uma variedade de técnicas e materiais de joalheria.
Existem muitos tipos de anéis, que são agrupados de acordo com o metal, as pedras decorativas ou o formato. Os principais tipos de anéis incluem:
composição – usado vários em um dedo, selecionados de acordo com o princípio dos pingentes de pulseiras. O destaque é que, embora sejam notavelmente diferentes um do outro, juntos formam um conjunto integral. Além disso, eles podem ser usados livremente separadamente.
Coquetel – distingue-se pelo grande tamanho das pedras e pelo processamento requintado. Sua tarefa é atrair a atenção de outras pessoas, brilhando com luz artificial nas recepções.
Trindade - seu desenho envolve o entrelaçamento de três anéis, na versão clássica de cores diferentes, simbolizando amor, amizade e fidelidade.
Não fechado – pode ser decorado com pedras preciosas ou ter um formato extravagante. Variações de tamanho convenientes.
Anéis com corrente – estão conectados entre si por uma pulseira.
Conclusão
No mundo moderno, o desejo de parecer original se estende até mesmo a atributos clássicos da vida familiar como as alianças de casamento. Muitas vezes, apenas a localização indica o estado de casado do proprietário.
No entanto, a relutância em usar clássicos não deve necessariamente afetar a felicidade dos noivos. Se os jovens não acreditam em presságios e se sentem bem com os acessórios escolhidos, mesmo que não se enquadrem nos padrões geralmente aceitos, não se preocupe. O principal é o amor, respeito e confiança mútuos.
Afinal, muitas pessoas casadas e felizes não usam anéis e ainda vivem juntas em amor e harmonia. O principal é o que sentimos e não o que os outros veem.