O que fazer se um anel ficar preso no seu dedo

Não se assuste se um dia você descobrir que não consegue tirar o anel do dedo. Não há motivo para preocupação, pois o problema pode ser resolvido mesmo com uma joia encravada. Para fazer isso, enfie um fio de seda (1 m) em uma agulha e puxe-o pelo anel. Enrole a outra ponta do fio em volta do dedo até a ponta e prenda-o. Em seguida, puxe a agulha. O fio sairá de baixo do anel, movendo-o gradativamente em direção à ponta do dedo. Se isso não acontecer, use outro método. Encontre neste artigo todas as maneiras atuais de se livrar do anel de um dedo que não quer sair de seu lugar habitual.

O que fazer se um anel ficar preso no seu dedo

Meios e métodos para remover um anel preso

Rotação circular

Não aperte o anel da maneira habitual. Em vez disso, tente girá-lo sem alterar o sentido de rotação. Ao mesmo tempo, mova lentamente a joia em direção à ponta do dedo.

rotações circulares

Combatendo o inchaço

Se seus dedos estiverem inchados, espere até que voltem ao estado normal. Ao mesmo tempo, reduza a ingestão de alimentos que causam sede.

Conselho! Se o inchaço for causado por uma doença cardiovascular ou se desenvolver no contexto do calor do verão, você deve levantar os braços esticados até a altura do coração e permanecer nesta posição por algum tempo. O fluxo sanguíneo para o braço diminuirá e você poderá remover as joias.

Alívio medicamentoso do edema

Diuréticos ajudará a remover o excesso de umidade do corpo.

Sensibilidade diminuída

O problema pode ser resolvido entorpecendo as sensações em uma área específica do corpo. Para tanto, pomadas analgésicas são aplicadas pontualmente. As drogas agem de maneira complexa.

pomadas

  • Por um lado, devido à forma de liberação, reduzir o atrito.
  • Por outro lado - reduzir o inchaço.
  • E finalmente, com o terceiro, ajudar a suportar a dor no dedo por retirar as joias.

Exposição ao frio

De baixas temperaturas capilares e vasos sanguíneos se contraem. Sua redução temporária permite que você retire o anel preso do dedo.

Importante! Lembre-se de que os metais também reagem ao frio. Portanto, é necessário usar um pedaço de gelo exclusivamente nos tecidos da mão.

Suavizando rugas

Às vezes, o anel é mantido no lugar por dobras na falange. Nesse caso, peça ajuda a um estranho. Para ele você precisará apertar a pele do seu dedo.

Usando Lubrificante

Ao reduzir o atrito, você também pode atingir seu objetivo. Para isso, recorra à vaselina, creme de bebê, pomada antibacteriana, espuma de sabão, xampu ou óleo.

petrolato

Aplique o produto selecionado no dedo. Certifique-se de que também caia na pele escondida pelo anel. Em seguida, use um movimento circular para retirar as joias.

Tratamento antibacteriano

Tentativas prolongadas de remoção de joias costumam ser acompanhadas pelo aparecimento de microtraumas. A violação da integridade do tegumento acarreta inchaço e dor.

Banhos com ervas com efeito antibacteriano ajudam a aliviar os sintomas. Mas não vaporize a palma da mão, isso só piorará o problema.

banhos

Opção alternativa: umedeça generosamente a mão com suco de babosa fresco ou trate com líquido desinfetante.

Importante! Depois de tratar a mão com uma composição antibacteriana, você não deve fazer novas tentativas imediatamente para libertar o dedo. Você precisa esperar de 4 a 6 horas. Geralmente esse tempo é suficiente para aliviar o inchaço.

Não consegui remover - tive que cortar!

Às vezes a questão é dura: não há escolha entre filmar ou não filmar, é preciso agir imediatamente. Neste caso, para salvar um dedo azul ou machucado tenho que chamar uma ambulância. Seus funcionários levam o paciente ao pronto-socorro, onde o problema é resolvido da seguinte forma.

corte um anel

  • administrar uma injeção de um antiinflamatório;
  • usando um torniquete, eles reduzem o fluxo sanguíneo para o dedo e o inchaço;
  • beliscar uma joia com uma ferramenta;
  • se necessário, trate as feridas.

Se a sua saúde não estiver em perigo, você pode ficar sem ambulância. Você pode morder um anel de prata ou ouro muito fino sozinho. Produtos feitos de outros metais ainda requerem atenção de um especialista.

Importante! Se você quiser guardar suas joias, entre em contato com um joalheiro. Ele cortará o anel tão bem que será possível restaurá-lo sem derretê-lo.

O que fazer depois de retirar o anel

Se a pele estiver danificada, trate o dedo com um líquido desinfetante e aplique uma pomada por cima que promova a regeneração. Por exemplo, Bepanten.

Esperamos que agora você consiga lidar com o anel preso sem problemas. Boa sorte!

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano