Os anéis são as joias favoritas da maioria das mulheres e dos homens, alguns deles permanecem com a pessoa por toda a vida. Por isso é muito importante decidir o tamanho das joias para que no futuro não causem desconforto e dor ao seu dono.
Regras para escolher um anel
Algumas pessoas têm a ideia errada de que escolher o tamanho certo para as joias é muito fácil. As mãos de homens e mulheres podem mudar de volume várias vezes ao dia, tanto no sentido de aumentar quanto de diminuir.
Importante! Se suas mãos estavam no frio, os dedos ficam um pouco mais finos e no calor aumentam de volume. Além disso, os dedos ficam um pouco mais grossos depois de beber uma quantidade significativa de líquido.
Algumas dicas gerais Como escolher o tamanho do anel:
- O melhor é comprar joias à tarde, quando seus dedos estão um pouco inchados por causa do cansaço, do calor ou do líquido que você bebeu durante o dia;
- Não é recomendado experimentar joias depois de malhar na academia ou em uma festa, ou depois de carregar uma bolsa pesada;
- Uma joia que você gosta não deve ficar muito apertada ou frouxa no seu dedo: no primeiro caso, usar a joia vai causar muitos transtornos e até dor, e no segundo, mais cedo ou mais tarde ela vai voar da sua mão.
Importante! A opção ideal é que o produto caiba bem no dedo, mas não cause transtornos, podendo ser facilmente retirado e colocado na mão.
Quão apertado deve caber um anel no seu dedo?
Não existe um padrão único para todas as pessoas. Tudo depende da largura, formato, espessura e especificidades do modelo escolhido. Os anéis estreitos cabem com muito mais precisão no dedo, mas os anéis largos podem ser um pouco mais largos.
Cada joalheria possui dispositivos especiais que ajudam você a medir perfeitamente o tamanho do seu dedo e selecionar um anel que combine com ele. Mas em qualquer caso, o principal critério para a escolha das joias é o conforto: o anel não deve “subir” ou descer da mão até a primeira falange do dedo ou cobrir firmemente o dedo.
Referência! O tamanho da joia é escolhido corretamente se o produto passar suavemente pela parte mais grossa do dedo, onde fica a junta, e não escorregar.
Dicas sobre como remover um anel de uma mão inchada
Certamente, muitas pessoas que usam anéis constantemente têm encontrado dificuldades para remover o produto de uma mão inchada. Este procedimento não é fácil e doloroso e, em alguns casos, causa lesões ou aumento do inchaço. Como ser:
- Você pode tentar torcer suavemente a joia enquanto tenta movê-la para cima. A principal condição é fazer tudo sem pressa e solavancos repentinos.
- Qualquer lubrificante que reduza o atrito e aumente o deslizamento ajuda, por exemplo, creme gorduroso, água com sabão, vaselina ou xampu.
- O frio ajuda a aliviar o inchaço.Coloque a mão em água fria ou no freezer.
- Às vezes, dobras na pele impedem a remoção do anel. É preciso pedir para alguém puxar um pouco a pele e tentar retirar você mesmo o produto.
- você pode tentar várias opções ao mesmo tempo.
Conselho! Se a mão inchada já estiver ficando azulada, você não deve tentar remover o anel sozinho, mas procure ajuda de um médico.
Ele injeta um antiinflamatório no pulso, que reduz o inchaço. Então o anel pode ser removido sem problemas.
Os anéis são considerados uma das joias mais bonitas e difundidas, cujo objetivo é enfatizar a graça dos dedos de uma mulher ou o status social de um homem. As joias escolhidas corretamente levantam o ânimo e atraem olhares de admiração e a atenção do sexo oposto.