Meninas e meninos de nosso tempo estão tentando de todas as maneiras expressar sua individualidade e se destacar na multidão. Eles enfatizam sua originalidade de diferentes maneiras, incluindo piercings nas orelhas, nariz, umbigo e outras partes do corpo.
Em alguns países, por exemplo, na Índia, a punção de órgãos foi até considerada um elemento da acupuntura. Os moradores locais ainda acreditam que desta forma é possível se livrar de uma série de doenças.
Nome do piercing no nariz
Perfurar o nariz para inserir joias é chamado piercing Este é um tipo bastante comum de arte corporal, usado por pessoas que rejeitam as convenções da sociedade e tentam de todas as maneiras se destacar da multidão. Existem diversas opções de piercings que envolvem o uso de diversos tipos de joias.
Existem várias contra-indicações para o procedimento de piercing. Você deve estudá-los antes de visitar um consultório médico.
O piercing veio do Oriente Médio, onde as mulheres ainda usam piercings no nariz como símbolo de beleza e feminilidade. No nosso país é mais uma forma de se destacar, complementar uma imagem extraordinária e criar uma combinação estilosa para uma mulher independente. Os homens também decoram voluntariamente seus rostos com piercings.
Quem faz piercings com mais frequência e com que idade?
Os representantes do sexo forte não têm um limite estrito de idade para fazer piercings. Tudo depende da visão do homem sobre estilo e moda. Freqüentemente, as joias para o nariz se tornam um símbolo de autoexpressão e um claro indicador de individualidade.
Entre as mulheres, o piercing no nariz é mais comum em meninas com idade inferior a 30-35 anos. Embora aqueles que gostam de chocar os outros possam decidir dar esse passo mesmo em uma idade mais sábia. Recentemente, o piercing tornou-se um verdadeiro “destaque” nas imagens de mulheres amantes da liberdade.
Tipos de piercing no nariz
Existem vários subtipos de piercings, para os quais são utilizados vários tipos de joias. Os mais comuns incluem:
- piercing nas asas do nariz, opção mais utilizada e mais indolor, utiliza-se um “tacha” ou anel para decoração;
- septo, é feito um orifício nos tecidos moles localizado diretamente sob a cartilagem ou no próprio septo;
- septril, modificação do septo, punção vertical da cartilagem septal;
- ponte, punção horizontal ou vertical nos tecidos moles da ponte nasal;
- perfurando a ponta do nariz, o mestre faz um furo por dentro, levando a joia até a ponta do nariz sem afetar o septo cartilaginoso;
- Austin Bar, o furo é feito exclusivamente nos tecidos moles da ponta do nariz na horizontal;
- Nassalang, a punção mais complexa e responsável, que é um orifício passante pelas asas e pelo septo cartilaginoso horizontalmente.
Os tipos de piercings no nariz não param por aí.Os artesãos experientes poderão sempre combinar vários tipos e criar um piercing original que se tornará uma decoração única do corpo humano.
Fatos interessantes sobre piercings
Vale ressaltar que as joias para o nariz têm sido utilizadas em diversos países do mundo desde a antiguidade. Eles carregam diferentes significados e símbolos secretos, e em vários países é considerada uma forma de combater eficazmente diversas doenças:
- Nepal e Índia. Segundo a medicina ayurvédica, o nariz da mulher está ligado ao estado dos órgãos do seu aparelho reprodutor, portanto, com a ajuda de uma punção nesses países, eles tentam ajudar a lidar com diversas enfermidades “femininas” e garantir o máximo de indolor gravidez e parto fácil;
- Países árabes. Nestes países, as mulheres usam piercings como sinal de respeito aos maridos e filhos, e também como símbolo de bem-estar e prosperidade.Vale ressaltar que apenas os membros da família podem ver a decoração, já que só em casa uma menina não pode incomodar-se em se enrolar em uma burca;
- África. Neste continente as pessoas são tão diferentes quanto possível do resto do mundo, as mulheres aqui decoram os seus corpos com piercings, tentando parecer o mais atraentes possível, e os homens em algumas tribos usam piercings para intimidar o inimigo;
- Austrália. Aqui, o piercing é um elemento dos ritos rituais; entre os homens é um símbolo de masculinidade; para as meninas é assim que começa a puberdade.
Em geral, esta decoração parece muito atraente e original. O principal é estudar com antecedência as possibilidades e complicações que podem ser uma surpresa total, e também escolher um especialista competente que possa fazer tudo de forma rápida, indolor e eficiente.