De tempos em tempos, as joias tradicionais são substituídas por modelos fora do padrão que chocam e surpreendem pela aparência. Um dos últimos itens obrigatórios na moda de joias são os anéis de dedo inteiro, que estão passando por outro aumento de popularidade.
História: de onde veio esse estilo?
“Armadura” ou “anéis midi” vieram do Oriente para o mundo da joalheria moderna. Desde tempos imemoriais, as mulheres os usam ali, enfatizando a beleza e elegância de suas mãos com o acessório original. Além disso, as mulheres muçulmanas acreditavam que joias enormes que cobriam todo o dedo poderiam proteger contra danos e a influência negativa de outras pessoas.
Os anéis de armadura também eram populares no antigo Egito. Enormes anéis de ouro incrustados com pedras preciosas adornavam os dedos dos faraós e de suas esposas. Imagens dentro das pirâmides e em papiros dão uma ideia clara de sua aparência.
Na Europa, apenas as senhoras ricas podiam comprar joias elegantes que cobriam duas falanges e às vezes até uma unha.Essas decorações podem ser frequentemente encontradas em pinturas de grandes artistas da Renascença e do Renascimento, que pintaram retratos de mulheres e homens.
Os anéis que cobrem todo o dedo atingiram outro pico de popularidade no último milênio, durante o apogeu das culturas punk e rock. Enormes joias com design original e agressivo em forma de caveiras e cabeças de animais predadores enfatizavam o estilo dos intérpretes e adeptos da música pesada.
Moda moderna para esses anéis
Jean-Paul Gaultier introduziu os “anéis midi” no mundo da alta costura, complementando sua coleção de roupas com joias originais que cobriam a unha e a falange do dedo. Um pouco mais tarde, a grife Alexander McQueen criou uma coleção de anéis que lembravam soqueiras em seu design. Depois disso, os anéis que cobrem a falange foram periodicamente encontrados nas coleções de designers famosos, onde combinavam graça e solidez.
Hoje, qualquer pessoa pode enfatizar seu estilo com a ajuda dessas joias originais. Se antes eram feitas exclusivamente de ouro ou prata, hoje até os adolescentes podem escolher joias adequadas e eficazes. Produtos mais baratos feitos de ligas metálicas médicas não são de forma alguma inferiores em beleza e elegância ao caro ouro ou platina.
Importante! Os anéis Midi ficam melhores nos dedos longos de uma palma graciosa. Os proprietários desses dedos podem usar anéis de qualquer formato e design com segurança. Quem tem dedos roliços deve optar por modelos alongados e assimétricos.
As meninas que decidem usar um anel cobrindo duas falanges devem prestar atenção especial à manicure. Uma joia que atraia a atenção de outras pessoas poderá desviar a atenção do formato dos dedos, mas não conseguirá esconder problemas nas unhas.