A aliança de casamento é uma joia que raramente é removida e é usada por toda a vida. Até quem não gosta de anéis usa. Ao mesmo tempo, nossos dedos tendem a mudar de volume não apenas com o tempo, mas também durante o dia. Portanto, muitas pessoas não têm tempo de perceber essas mudanças e chegam ao ponto em que a aliança fica muito difícil de ser removida devido ao forte inchaço do dedo. Não entre em pânico, há muitas maneiras de remover o anel de um dedo inchado.
É possível tirar o anel de um dedo inchado em casa?
Antes de recorrer a qualquer método, você precisa determinar a causa do dedo inchado. Isso pode ser devido a:
- reabastecimento de todo o corpo;
- aquecer;
- frio;
- várias doenças;
- excesso de sal no corpo;
- difícil saída de líquido causada por má função renal.
Preste atenção também ao estado geral da pele e ao seu estado atual.Se estiver danificado ou muito delicado pelas suas características, é melhor não recorrer aos métodos tradicionais, mas sim procurar ajuda profissional.
Importante! O principal é não entrar em pânico, mas sim se acalmar para tomar a decisão certa.
4 maneiras comprovadas de remover um anel de um dedo inchado
Primeiro, vamos apresentar os métodos mais populares que você pode usar em casa.
- Água fria. Mantenha o dedo em água fria por 5 a 10 minutos, mas sem tocar no anel. Você também pode usar gelo. Em seguida, levante a mão pelo mesmo período de tempo. Isso permitirá que o fluido seja drenado de seus dedos e o anel poderá ser facilmente removido.
- Substâncias escorregadias. Isso inclui sabonete, xampu, óleo e vaselina. Lubrifique generosamente todo o dedo, e também tente colocar o líquido sob o anel, role-o. Agora pegue um pedaço de pano para segurar confortavelmente o anel e remova-o com cuidado. Deve sair facilmente se você tiver um dedo escorregadio.
- Fita. Pegue uma fita de cetim de largura média, passe-a sob o anel na lateral da unha e enrole o resto da fita em volta do dedo, do anel até a unha. Certifique-se de enrolá-lo com muita força. Em seguida, pegue a ponta da fita, que fica na base do dedo, e comece a desenrolá-la, o anel deve deslizar para fora da fita. Se for difícil movê-la, você pode lubrificar a fita com óleo ou sabão. Vale ressaltar que o método comum, em que a fita é substituída por linha, não é tão eficaz e pode machucar o dedo.
- Escocês. A experiência de muitas pessoas indica que se você substituir a fita por fita adesiva, o efeito será melhor. É aqui que fica difícil passar a fita por baixo do anel. Você pode colocar a primeira volta o mais próximo possível ou tentar colar a fita na agulha e passá-la por baixo do anel.
Importante! Evite movimentos bruscos e retire o anel lentamente.
Quando a intervenção externa é necessária
Há casos em que a intervenção independente é contra-indicada. Esses incluem:
- o dedo adquiriu uma tonalidade azulada;
- o dedo quase ficou preto;
- há danos mecânicos na superfície da pele.
Nesses casos, é necessário procurar ajuda profissional. Pode ser fornecido por:
- emergência;
- Emergência;
- joalheiro.
Ao ir para a ambulância, uma injeção antiinflamatória é injetada no dedo, o braço é apertado com um torniquete e o excesso de líquido é removido. Em seguida, remova o anel. A equipe de resgate e o joalheiro cortarão o anel com cuidado, sem machucar seu dedo.
Importante! Não tente serrar um anel em casa.