Como escolher um anel?

Um anel não é uma joia fácil, mesmo que não estejamos falando de um anel de noivado! Deve assentar confortavelmente no dedo, ser usado no lugar certo e na hora certa e ser feito de um material adequado. Como não cometer erros na escolha, continue lendo.

Regras para escolher um anel

A escolha do anel depende de:

  • o motivo de usá-lo (ou dá-lo);
  • tamanho do produto;
  • idade, status, aparência de seu proprietário ou proprietário.

Como escolher um anelO anel pode ser usado não apenas nos dedos anelares e médios “tradicionais” - a moda moderna permite que você use qualquer dedo da mão. Ao escolher joias para o polegar, considere: em tamanho, pode ser quase igual ao médio, mas a falange ainda será mais larga e, solto no dedo, o anel pode ser difícil de colocar e tirar.

Desde tempos imemoriais, uma decoração larga e maciça (anel) foi colocada no dedo indicador ou dedo, que, no entanto, não deveria interferir na flexão das falanges.

Importante! Freqüentemente, os tamanhos dos dedos médio e indicador são iguais. Se este for o seu caso, você pode decorar os dois dedos alternadamente com os anéis selecionados.A única exceção são as opções de casamento.

O mais difícil de enfeitar é o dedo mínimo - ele participa menos que os demais dos gestos e manipulações da mão e, portanto, há menos controle sobre ele. O risco de perder o anel que você colocou é alto, então você precisa de produtos bem ajustados e com formato aerodinâmico.

Critérios de seleção de anel

Para evitar que uma compra cara acumule pó numa caixa esquecida, deve prestar muita atenção a todas as nuances associadas a esta decoração.

Somos guiados pelo formato dos dedos

Um critério muito importante é que o que enfeita um pincel desfigura outro!

  1. anelAqueles com mãos “musicais” com dedos longos e finos têm mais oportunidades - produtos de qualquer formato e tamanho ficarão bem neles. As únicas exceções podem ser joias de formato excessivamente alongado, como anéis de caixa, que escondem o dedo da base ao topo.
  2. Em dedos rechonchudos, qualquer coisa que os alongue visualmente é bom - quaisquer triângulos, losangos, retângulos, ovais muito alongados. Grandes pedras redondas, assim como produtos finos com abundância de elementos em miniatura, são um tabu! Os anéis falangeais da moda também não funcionarão.
  3. Dedos estreitos ficam vantajosos em todas as opções de tamanho médio sem pedras. Você não pode recusar o último se escolher formas originais e composições complexas, mas não pedras grandes e isoladas de formatos diferentes.
  4. Existem muitas oportunidades para aqueles cujas palmas largas são decoradas com dedos grandes e longos. Foi para eles que enormes diamantes e esmeraldas ovais, rubis e safiras (bem, ou algo semelhante a eles!) foram criados. Pequenos anéis estão fora de lugar aqui.
  5. Pedras grandes - em forma de lágrima ou ovais - também são boas para dedos curtos. Produtos com decoração vertical também são adequados.Tendo decidido dispensar pedras, escolha todas as formas não padronizadas - assimétricas, angulares, com nervuras.
  6. Somente formas convexas são proibidas - anéis soprados irão adicionar volume à sua mão. E, claro, todos os elementos horizontais que ampliam visualmente o pincel!
  7. Dedos nodosos ficam bem camuflados com pedras brilhantes e decoração chamativa em produtos largos e volumosos. Produtos finos não são para este caso.

Conselho! O clássico formato oval das unhas e o verniz brilhante em tons “nude” ajudarão os anéis selecionados corretamente a alongar visualmente a sua mão.

Como determinar o tamanho?

anel em um dedoSe errar o tamanho, você corre o risco de perder o anel ou ficar com aperto, e não é possível ajustar o produto na oficina em todos os casos, e isso só pode ser feito pela metade do tamanho sem comprometer a aparência da joia .

Para medir os dedos, uma joalheria possui um medidor de anel. Ao utilizá-lo, basta levar em consideração os seguintes pontos:

  • no lado ativo, todos os volumes são ligeiramente maiores;
  • a hora do dia e o clima podem mudar de tamanho;
  • anéis com pedras grandes devem ficar mais apertados do que outros, caso contrário o produto girará no seu dedo com o peso da pedra.

Conselho! Ao escolher um anel largo ou usar mais de um, escolha-os um quarto do tamanho maior.

Você pode passar sem um medidor de anel: enrolando o dedo com um cordão ou linha, meça o segmento para que não fique preso nas falanges, faça uma marca no encontro das bordas, corte o medidor ao longo dele. Agora, tendo medido o comprimento do segmento, divida seu valor por 3,14. O número resultante ajudará a determinar o tamanho em qualquer sistema de dimensionamento.

Importante! Não existe um sistema de dimensionamento único no mundo, e se na Rússia o tamanho é determinado pelo diâmetro do círculo, na Europa é determinado pelo seu comprimento. Nos EUA eles medem em polegadas.

Motivo para colocar um anel

anel de noivadoOs produtos para uso diário diferem significativamente das joias para uso noturno. No primeiro caso, os clássicos estão fora de qualquer competição, principalmente se você trabalha em escritório: uma decoração muito chamativa é tão inaceitável quanto os diamantes durante o dia. Modelos mais “relaxados” também são adequados para sair - com um anel grande ou um padrão cativante.

As alianças têm formatos padronizados, e sua espessura e a presença ou ausência de gravuras ou pequenas pedras são uma questão de gosto e capacidade financeira.

Como decidir um estilo?

Além de combinar com o estilo da roupa (anéis grandes combinados com um agasalho são tão questionáveis ​​quanto com um uniforme escolar!) a harmonia com outras decorações também é necessária. É preciso escolher produtos com as mesmas pedras e as mesmas cores que já estão disponíveis em brincos, pulseiras e colares.

Digamos que você escolha anéis de cerâmica ou tungstênio de cores diferentes. Então eles devem se adequar ao estilo da roupa e às suas cores.

Material do anel: qual é melhor?

anel de ouroAlém dos metais, existem anéis de cerâmica e madeira, pedra e minerais. Mas mais frequentemente são metais, decorados com pedras ou gravuras.

O ouro continua sendo um clássico. Na maioria das vezes é escolhido em ocasiões especiais - um casamento, um presente por ocasião da formatura na escola ou universidade, o nascimento de um herdeiro. Parece nobre e nas formas mais simples. Além do amarelo mais comum, vem nas tonalidades:

  • vermelho;
  • rosa;
  • branco.

Prata – material menos caro, mas nobre, duro e durável. Combina bem com pedras e outros elementos decorativos.

Importante! Com o tempo, a prata escurece, o que só torna alguns modelos mais nobres na aparência. No entanto, você pode limpá-lo.

Platina - outro material utilizado na produção de anéis.O metal em si é branco, o que o diferencia do ouro branco que passa por processamento adicional.

Os anéis de platina são mais fortes e pesados ​​que os anéis de ouro. E muito mais caro!

Conheça e anéis de titânio, mais frequentemente na mão de um homem. Ao mesmo tempo leve e durável, o material tem menos probabilidade de sofrer amassados ​​e arranhões. Também é bom por suas propriedades hipoalergênicas.

Importante! Os anéis de titânio não são apenas impossíveis de mudar de tamanho, mas às vezes até cortados em caso de emergência!

Críticas e comentários
S Svetlana:

O que há de errado com dedos “com articulações”? Sempre tive dedos frágeis e finos e nunca me ocorreu que minhas articulações os estivessem de alguma forma estragando.

Materiais

Cortinas

Pano