Um dos acontecimentos mais importantes na vida de uma família é a sua criação. Um casamento não é celebrado, mas sim disputado, e cada etapa é repleta de significado e simbolismo especial.
O símbolo principal são as alianças trocadas entre os noivos. Esta é uma confirmação material de promessas, pronunciado na presença dos pais, testemunhas e convidados. Mesmo que não haja comemoração prevista, mas apenas inscrição no cartório, as alianças deverão estar presentes.
Qual deve ser a aparência de um anel de noivado tradicional?
A aparência é muito importante e cheia de significado profundo. Existem muitos sinais, tradições e regras associadas ao anel. É considerada a personificação do infinito, do fluxo contínuo do tempo e da concentração de poder.
Sabe-se que é o formato do círculo que coleta e transmite energia, neste caso entre os cônjuges.
Acredita-se que a aliança de casamento deva ser usada constantemente, fortalecendo e mantendo o vínculo entre os entes queridos.
Os anéis são selecionados aos pares, lisos ou com o mesmo padrão.
A versão clássica são tiaras douradas simples, diferindo apenas no tamanho. Eles simbolizam:
- um caminho de vida calmo e “suave”;
- indicar que uma pessoa se acalmou e agora valoriza a estabilidade em vez do entretenimento passageiro;
- pretende construir um ninho familiar, cuidando dos filhos.
O metal precioso é escolhido para as alianças de casamento, é resistente ao desgaste e não perde suas características principais com o tempo. Há vários séculos, cada turma tinha regras próprias para a escolha do material, agora os jovens contam apenas com as suas preferências, tendo em conta a capacidade financeira.
Inserções de pedra não são típicas para alianças de casamento; são mais adequadas para anéis de noivado. Um padrão, relevo ou tecelagem original é bastante aceitável, desde que os anéis sejam iguais para os noivos.
Como escolher as alianças de casamento certas: 4 critérios
As joias acompanharão uma mulher e um homem ao longo da vida familiar, por isso a escolha deve ser feita com responsabilidade. Existem vários critérios aos quais vale a pena prestar atenção.
Metal
A maioria dos casais, seguindo a tradição, escolhe o ouro. Além da habitual sombra ensolarada, vem em:
- vermelho ou vermelho;
- rosa;
- branco.
Opções interessantes são obtidas em platina, prata, uma combinação de 2 ou 3 metais.
Projeto
As novas tendências da moda também afetaram as alianças de casamento. Às vezes, os casais se esforçam para tornar suas joias únicas, encomendando-as de acordo com um design individual de um joalheiro. O principal requisito é um aro de peça única. Mais espaço para a imaginação está aberto.
Parece ótimo entalhes figurados, relevo, inclusão de elementos coloridos, gravura. É desejável que não haja arestas vivas, que é novamente associado às crenças populares e um símbolo de uma vida familiar tranquila. Esses anéis são considerados obras de arte; na verdade, eles têm a chance de se tornarem heranças de família ao longo do tempo e serem transmitidos por herança.
Largura
Para fazer um anel parecer natural em seu dedo, você deve preste atenção às recomendações:
- dedos finos e longos exigem tamanhos elegantes;
- nos mais densos, a largura do aro de cerca de 7 mm fica melhor;
- dedos curtos e finos são feitos simplesmente para anéis de 3,5 mm de largura.
O princípio geral é que quanto mais massiva for a mão, mais largo será o aro do anel.
Perfil
O perfil mais confortável de usar é um perfil com lado externo convexo.. Por dentro, ele se ajusta perfeitamente ao dedo, não atrapalha as atividades cotidianas e é mais frequentemente escolhido pelos joalheiros para a confecção de joias. A seção retangular, ou “arruela”, está ganhando popularidade. Distingue-se por uma textura maciça e bordas pronunciadas. Os anéis planos parecem muito originais, este perfil também é aceitável para joias de casamento.
Com base no tipo de ajuste, há uma distinção entre padrão e confortável.. O custo do anel com a segunda opção será maior, já que o anel em si é mais volumoso. Mas quase não é sentido no dedo devido ao formato especialmente criado.
Para um ajuste tradicional, recomenda-se que a espessura do aro não seja superior a 3 mm, caso contrário irá interferir e criar transtornos.
Algumas dicas sobre como escolher anéis de noivado
O critério mais importante na escolha é a correspondência do tamanho. Para fazer isso, você deve visitar qualquer joalheria e encontrar padrões adequados. Assemelham-se a vários anéis de aço em um cacho, nos quais está indicado o diâmetro do lado interno.
É melhor fazer a seleção no final da tarde, nesse horário as medidas serão mais precisas.
Um anel sólido é de qualidade superior e durará mais. É determinado pelo ouvido, deixando-o cair de uma pequena altura sobre uma superfície dura. Um toque melodioso e claro indica adesão à tecnologia de fabricação, enquanto um toque surdo e estridente indica hackwork.
Os anéis devem evocar emoções calorosas e o desejo de pegá-los nas mãos. Se as opiniões dos noivos coincidirem, essas joias se tornarão verdadeiramente não apenas um símbolo de amor, mas também um talismã que protege contra insultos e desentendimentos desnecessários.