A preparação para um casamento exige muito tempo e esforço. Os noivos pensam no cardápio, no local, na programação. A noiva escolhe cuidadosamente um vestido e ensaia o cabelo e a maquiagem. Mas tudo isso só é importante no dia do casamento. Mas as alianças estarão com você, de preferência, pelo resto da vida. Portanto, a sua escolha deve ser feita com responsabilidade.
Para pessoas supersticiosas, existem regras e tradições sobre como deveria ser um anel de noivado.
Alianças de casamento, o que são?
A tradição de troca de alianças remonta a vários séculos. Os ancestrais dotaram o círculo vicioso de propriedades mágicas. Segundo uma versão, protege da energia negativa, que fica selada uma vez ali e não chega ao proprietário. Outro diz que, uma vez num círculo vicioso, a energia negativa gira na direção oposta e perde o seu poder.
As alianças servem como atributo da ligação entre um homem e uma mulher e, segundo a lenda, deveriam ser feitas de ouro. Este metal simboliza pureza e inocência. Atrai negatividade para si, protegendo seu dono.
Cada casal tem a sua ideia do anel perfeito. Alguns escolhem produtos clássicos emparelhados. Outros experimentam e compram anéis de designs diferentes para evitar polêmica sobre esse assunto.
São anéis com pedras e gravuras, ouro e prata, barris clássicos e modelos europeus. Em geral, os olhos se arregalam. Mas foi mais fácil para nossos ancestrais - 2 anéis idênticos feitos de ouro, com uma superfície lisa e convexa. E não foi à toa que escolheram este modelo: aderiram às tradições e acreditaram em presságios.
Superstições sobre a aparência e formato dos anéis
Acredita-se que o anel de noivado deve ser suave para que a vida familiar seja igualmente tranquila. Não se pode gravar ou inserir pedras, caso contrário o casamento terá falhas e obstáculos.
REFERÊNCIA! Na Rússia, o noivo usava um anel de ouro e a noiva um de prata. Visto que o ouro é um símbolo de amor e riqueza, o homem deve sustentar sua família. Os ancestrais acreditavam que a prata poderia proteger contra os espíritos malignos, por isso a noiva tinha a responsabilidade de preservar e proteger a conexão espiritual na família.
A largura e a espessura dos produtos também desempenham um papel - eles devem ser iguais. Então haverá igualdade na família.
Além da prata e do ouro clássicos, há atributos de casamento feitos de platina e metais tecidos. O anel tricolor simboliza a força trina – Fé, Esperança, Amor. Bicolor ou sinterizado são feitos de ouro e prata ou platina. Este é um sinal do entrelaçamento de dois princípios - masculino e feminino.
Se você decidir comprar um anel com uma pedra, leve em consideração as características dos diferentes materiais:
- as pérolas simbolizam a saúde;
- a opala traz confiança e sinceridade;
- turquesa é um símbolo de fidelidade;
- o rubi atua como talismã e símbolo da paixão;
- um diamante para um sindicato rico.
Tenha cuidado com alexandrita, ametista, hematita e outras pedras escuras - são pedras de azar para a vida familiar.
Opção de anel ideal
A aliança de casamento ideal é diferente para cada casal. Se você seguir tradições e crenças, elas devem ser lisas e iguais em largura e espessura. Você pode escolher uma opção combinada - tricolor ou trindade.
Para quem não acredita em presságios, adora coisas brilhantes e inusitadas e considera os clássicos enfadonhos, toda a gama de joias é revelada. Plano, convexo ou retangular. Com ou sem pedras, com gravação ou entalhes. Uma oficina de joias pode fazer anéis personalizados para você.
Tenha cuidado com a largura do produto. As joias estreitas são adequadas para dedos finos e graciosos. Se seus dedos forem mais grossos e mais curtos, escolha modelos mais largos, mas não exagere - uma largura de anel de 8 a 10 mm só adicionará volume ao seu dedo.
E não é necessário comprar anéis idênticos, se os noivos gostaram de modelos diferentes, é melhor levar outros e não discutir assim que iniciam a convivência familiar - isso é um mau presságio para os supersticiosos e para quem não o faz. acredite em presságios.