A um evento tão luminoso, tão esperado e certamente caro como o casamento, estão associadas no nosso país muitas tradições que devem ser observadas. Um dos principais atributos da cerimônia são as alianças de casamento, e muitos futuros noivos e noivas estão, com razão, preocupados com a questão de quem exatamente deve comprar os principais símbolos do casamento para o casamento.
Escolhendo um anel de noivado - quem compra a noiva ou o noivo?
Se você se aprofundar no estudo das tradições, descobrirá que em nosso país, em um casamento, o noivo costuma:
- Eu paguei pela festa em si.
- Organizou a programação cultural e de entretenimento do evento.
- Pagou o aluguel das instalações, se necessário.
- Comprei anéis de noivado.
Desde tempos imemoriais, às custas da noiva e de sua família, foram adquiridos vestido e dote, além de presentes para o noivo e seus pais.
Porém, o estilo de vida moderno faz seus próprios ajustes aos princípios conservadores, e hoje em dia os anéis para noivos são muitas vezes adquiridos pelos pais de uma das partes ou até mesmo pela própria noiva. São conhecidos casos de compra conjunta, quando seu custo é dividido igualmente entre os noivos.
As mudanças na tradição centenária devem-se ao facto de no nosso país, desde tempos imemoriais, ser o homem o ganha-pão e o seu bem-estar ser na maioria das vezes superior, uma vez que as profissões masculinas eram valorizadas e bem remuneradas. Hoje em dia, uma mulher não pode ganhar menos, ou até mais, do que um homem, e o aspecto financeiro do pagamento de certas despesas do casamento está a tornar-se bastante controverso.
Como escolher o tamanho certo da aliança de casamento
Quanto às nuances da escolha das alianças, tudo depende das preferências individuais dos noivos. É melhor escolher joias que serão usadas posteriormente durante o casamento. Experimentar os modelos que você gosta é obrigatório para que não haja constrangimentos repentinos na cerimônia de casamento.
Vale atentar para o fato de que o acessório não cabe facilmente no dedo, e também não causa desconforto ao usuário durante o uso prolongado, bloqueando parcialmente o fluxo sanguíneo para a falange. Naturalmente, tamanhos muito grandes também são indesejáveis, porque tal anel pode facilmente e despercebido pelo usuário escorregar do dedo e se perder.
Atenção! Se os futuros cônjuges escolheram alguns modelos, mas o tamanho não lhes convém, então a maioria das joalherias, nesse caso, oferece ajuste individual dos anéis.Você terá que pagar a mais por esse serviço, mas nos casos em que o casal não encontre outras opções adequadas, o encaixe torna-se uma excelente saída.
Tradicionalmente, a maioria dos futuros noivos prefere modelos elegantes feitos de ouro, não muito pretensiosos e não sobrecarregados com um grande número de pedras. O ouro pode não ser necessariamente o metal base – novamente, tudo depende da preferência pessoal. Vale pensar também em como o anel vai combinar com outros acessórios do dia a dia que a noiva usa.
Gravar o nome de um amante ou pessoa amada no interior do produto ou gravar algumas palavras calorosas nele também é muito popular. Qualquer que seja a escolha dos noivos, os anéis devem ser confeccionados no mesmo estilo e com o mesmo material.
Resumindo, o casal de noivos ideal é:
- Feito no mesmo estilo e com o mesmo material.
- Não causa desconforto quando usado.
- Tanto os noivos como os noivos gostam.
Sinais associados a anéis
Tal como acontece com muitos outros atributos de uma cerimônia de casamento, existem muitos sinais associados aos anéis. O anel em si é um símbolo do infinito, felicidade familiar e fidelidade conjugal. Se a noiva ou o noivo deixarem cair as joias durante a cerimônia de troca, isso pode trazer infortúnios para o futuro casamento. Para evitar que isso aconteça, as testemunhas da celebração devem pegar o anel caído e passar um fio branco por ele.
As tradições cristãs também incluem a compra de joias ao mesmo tempo e sempre na mesma loja. É estritamente proibido usar as mesmas joias que já foram usadas por um dos noivos em casamentos anteriores, pois isso pode trazer os mesmos problemas para um novo casamento.O sinal, porém, não se aplica aos anéis hereditários que foram usados por parentes das partes em seus casamentos felizes. Acredita-se até que esses anéis dão força ao casamento e tornam a vida familiar futura um pouco mais feliz.
Atenção! Perder a aliança antes do casamento é um dos piores presságios, pois a ausência do atributo principal da cerimônia pode até levar ao seu cancelamento. Antes da cerimônia propriamente dita, o uso de joias também é proibido, a menos que se trate da primeira prova. Os anéis deverão aguardar seu “melhor momento” em caixas especiais até o início da cerimônia.
Acredita-se que se, ao procurar um anel adequado, você o colocar na mão e ouvir as sensações, às vezes poderá sentir calor. Quem “dá” na palma da mão trará isso para a vida familiar, tornando o casamento longo e verdadeiramente forte.