As alianças de casamento são os principais símbolos do casamento. Usados nos dedos anulares, simbolizam o amor e a lealdade de duas pessoas que decidiram unir suas vidas e destinos para sempre. Existem tradições e superstições associadas às joias de casamento, algumas das quais afirmam que não podem ser trocadas por outras.
É possível trocar alianças de casamento?
Quem vai se casar ou casar de uma vez por todas deve encarar a escolha das alianças de noivado com a maior seriedade. É melhor escolher opções de ouro convenientes, sem pedras enormes ou elementos frágeis que possam quebrar com o tempo.
Pode surgir a necessidade de substituir joias:
- Se com o tempo ficar muito pequeno. Redimensionar para baixo é muito mais fácil. Os joalheiros estão mais dispostos a lançar anéis de ouro e prata do que expandi-los. Além disso, algumas ligas não permitem que isso seja feito.
- Em caso de perda ou dano às joias.De acordo com as estatísticas, os homens têm muito mais probabilidade de perder os seus anéis de noivado do que as mulheres, e as mulheres, por sua vez, quebram e danificam frequentemente os seus anéis complexos.
- Se surgir a oportunidade, substitua os anéis baratos por outros mais respeitáveis. Um casal que se casou durante os anos de estudante muitas vezes não tinha dinheiro para comprar ouro e comprou um par feito de prata ou mesmo cobre para a cerimônia.
Às vezes, uma mudança no anel de noivado é ditada pelas tendências da moda que as mulheres se esforçam para seguir. Neste caso, os homens geralmente permanecem imparciais.
Vale a pena atualizar?
Trocar ou não os anéis de noivado por novos continua sendo uma decisão pessoal de cada casal. Se o casal realizou uma cerimônia de casamento em uma igreja, a substituição completa das joias terá que ser abandonada. Deitados no altar nupcial, não são apenas joias, tornam-se objeto de bênção divina e símbolo de fidelidade e amor dos noivos diante de Deus.
Você pode substituir o casal de noivos somente se:
- perda ou roubo;
- dano;
- manifestações de reações dermatológicas negativas (mais frequentemente em mulheres grávidas).
Importante! A aliança de casamento deve estar sempre com seu dono. Não pode ser removido e, se houver necessidade, deve ser colocado em outro dedo ou amarrado em uma corrente ou pulseira.
Tradições e superstições não aconselham a substituição dos anéis por novos, pois isso pode provocar graves discórdias na família. Além disso, de acordo com as crenças populares, você não deve experimentar ou aceitar anéis de noivado de outras pessoas como presentes. Mesmo as joias passadas de geração em geração não são recomendadas para uso como alianças de casamento.
Mesmo que os pais tenham sido casados e felizes por muito tempo, os filhos não devem usar o casal de noivos.Esta proibição pode ser considerada não apenas do ponto de vista de superstições e presságios. Qualquer joia que esteja no corpo humano há muito tempo adquire sua energia e fica imbuída dela. É impossível prever que impacto isso terá sobre outra pessoa.
Por outro lado, os psicólogos modernos em treinamentos familiares aconselham a atualização das joias de casamento, programando sua compra para coincidir com alguma data familiar significativa. Então, para o seu próximo aniversário de casamento, você pode comprar alguns anéis mais bonitos e caros que podem ser usados no mesmo dedo dos antigos.
Como colocar novas alianças de casamento corretamente
Mesmo que a compra de novas alianças de casamento esteja associada a circunstâncias não muito agradáveis de perda ou mesmo roubo, você pode se animar organizando uma cerimônia humorística de novo casamento. Mesmo que o anel de um dos parceiros tenha sido perdido ou danificado, o outro também pode ficar satisfeito com a aquisição de uma nova joia que pode ser usada no mesmo dedo da antiga.
Novas alianças podem ser colocadas nos dedos umas das outras ao som da música tocada durante a cerimônia de casamento, e os votos feitos anteriormente podem ser repetidos. Cônjuges engenhosos podem acrescentar novas promessas aos seus votos.
Os casais que realizaram uma cerimônia de casamento devem discutir a compra de novas alianças com o padre. Talvez o mentor espiritual convide os cônjuges a se confessarem, comungarem e consagrarem novos anéis em um culto de oração.
Se a troca dos anéis antigos for causada pelo desejo de reabastecer o acervo de joias com peças novas, não se deve se desfazer dos anéis de noivado antigos. Talvez em alguns anos eles se tornem novamente o mais doce símbolo do amor conjugal e da fidelidade ao coração e aos olhos.
O conteúdo é interessante, mas há muitos erros de pontuação. Posso oferecer os serviços de um editor)