É possível usar aliança de casamento após o divórcio?

Quando nos casamos, pensamos que é para sempre. No entanto, as estatísticas de divórcio dizem o contrário. Um homem que já foi amado pode se tornar a pessoa mais distante e repulsiva do mundo. Nesse caso, o símbolo de seu amor e fidelidade - a aliança de casamento - vira zombaria. Você quer se livrar dele, mas nem sempre precisa fazer isso.

O que fazer com um anel de noivado após o divórcio?

Opções para lidar com um símbolo já desnecessário de amor e fidelidade:

  • aliança de casamento na mão esquerdarevenda;
  • doação;
  • refusão;
  • jogando fora;
  • transferência para cônjuge;
  • transferência para crianças;
  • penhor (em uma casa de penhores).

Além disso, você pode simplesmente deixar o item em casa ou colocá-lo no dedo anelar da mão esquerda. Deixá-lo à direita não é recomendado. No mínimo, isso irá incutir informações falsas nas mentes de estranhos. Eles não considerarão você como um possível objeto de namoro.

Regulamentações legais e não legais

Os anéis são adquiridos antes do casamento, o que significa que não se enquadram nas leis sobre divisão de bens adquiridos em conjunto pelos cônjuges. Se por algum motivo as joias não foram compradas antes, mas depois do casamento, você pode consultar o artigo 36 do RF IC, segundo o qual as coisas trazidas como presente são consideradas pessoais e, portanto, não são divididas durante o divórcio.

Importante! Pode ser necessário comprovar judicialmente que houve doação e não aquisição.

argolasDe um ponto de vista não jurídico um anel caro é motivo de conflito. Não estamos falando de um anel do mercado de massa, mas de uma joia luxuosa, que em valor pode ser comparável a um carro ou mesmo a um imóvel. Se você quiser evitar problemas associados a esse acessório, então É melhor esclarecer por escrito com antecedência, antes do casamento, quem exatamente receberá as joias em caso de separação familiar.

Também vale a pena entender que o anel transmitido por herança à família do cônjuge é herança de família. Família, mas você não faz mais parte desta família. Portanto, você deve pensar duas vezes antes de guardá-lo para si. No mínimo, este não será um ato totalmente plausível.

O que dizem os signos e os astrólogos?

Os médiuns não insistem no alívio imediato da lembrança de uma união rompida. A linha de comportamento deve ser escolhida com base nos objetivos. Se uma mulher não quiser mais se casar, ela pode deixar o anel. Se você deseja iniciar um novo relacionamento ou até mesmo se casar novamente, é melhor guardar o anel.

Importante! Ao escolher um local para escondê-lo, lembre-se que o novo namorado ou cônjuge não deve ver o anel nem acidentalmente.

anéis salvar e salvarTambém é importante considerar exatamente como o anel foi recebido. O presente precisa ser manuseado com mais cuidado. Definitivamente não pode ser doado novamente ou penhorado.A opção mais razoável: colocar a coisa em algum lugar distante. Por exemplo, em um cofre. Com esta abordagem, será possível contornar todos os sinais associados a dar e aceitar coisas de uma pessoa outrora próxima.

O local de armazenamento não deve estar localizado no território de residência do ex-cônjuge. Também Você não deveria devolver o anel de noivado a ele. Imprime para sempre momentos de felicidade, os primeiros minutos de uso. Esses momentos devem ficar com você; você não pode apagá-los da sua vida. Se você der o acessório à pessoa de quem o recebeu, você redefinirá todo o passado e contribuirá para a formação de um vazio energético em sua própria biografia. No futuro, as páginas vazias da vida cobrarão seu preço.

alianças de casamentoVocê não deve passar adiante o anel que selou por herança uma união infeliz.. Se até então o item era de valor familiar, então a tradição precisa ser interrompida. A decoração estava cheia de energia negativa devido a um casamento malsucedido. Ao passá-lo para seu filho ou noiva, você condenará o destinatário a uma vida pessoal nada invejável.

Se o anel foi herdado na família do ex-marido, você precisa devolvê-lo. Esta é a única razão justificada para a devolução de um atributo ritual de casamento. Fazer o contrário não é apenas desagradável, mas também perigoso. Você pode incorrer na ira de seus ancestrais. É especialmente perigoso deixar joias com você se você for o iniciador ou o culpado da separação.

Com tudo isso é inaceitável ser rude ou desrespeitoso com o símbolo do amor perdido. O anel, a menos que seja herança de família de um ex, pertence a você. Aprecie e respeite sua propriedade, e então não haverá obstáculos para construir um novo casamento ou para continuar a viver como uma mulher independente e autossuficiente.

Outros sinais e tabus associados a uma aliança de casamento:

  • tira o anelnão pode ser dado;
  • não podem ser guardadas no mesmo local com joias (ficarão saturadas com a energia da aliança);
  • o valor familiar só pode ser transferido para uma filha após rituais de purificação e consagração (as manipulações devem ser realizadas por uma pessoa experiente, com atitude e estado de espírito corretos);
  • Para evitar que o anel chame a atenção do seu novo cônjuge e emita energia negativa, enrole-o em um lenço antes de escondê-lo;
  • Até o momento do divórcio oficial, realizado de acordo com a legislação em vigor, em hipótese alguma você deve retirar o anel do dedo - você incorrerá em prejuízos de diversas naturezas e agravará seu relacionamento com seu ex a tal ponto que você não ser capaz de ter nada a ver com o homem que já foi querido.

Posso jogar fora ou vender?

casamentoSe você tiver a opção de jogar fora, penhorar, revender e derreter, escolha a última opção. Leve um lembrete tangível de seu amor perdido para um artesão e deixe-o fazer uma nova joia – brincos ou um anel (mas não uma aliança de casamento).

Depois que o metal mudar seu estado físico e passar pela purificação pelo fogo, ele não carregará mais nenhum significado sagrado. E do ponto de vista psicológico, as novas joias serão muito mais fáceis de usar.

Importante! Os médiuns não recomendam vender ou penhorar um anel de noivado.

Se a vida com seu cônjuge foi um verdadeiro pesadelo - do começo ao fim, e não no momento de um desentendimento decisivo - então, em vez de jogá-lo fora você deveria enterrar sua aliança de casamento. Dê-lhe uma despedida o mais próximo possível de um funeral real. Faça ou selecione um caixão, convide amigos (neutros ou positivos em relação à magia) para a cerimônia.Ao final do processo, vá para a festa fúnebre. Lembre-se do anel e de toda a negatividade que ele testemunhou.

Você também pode se limpar e se livrar da parafernália do casamento usando água.. Mande-o nadar em uma pequena jangada (você pode comprar um navio de brinquedo). Antes disso, faça um ritual na praia. Para isso você precisará de uma flor fresca e uma vela. O botão é arrancado e as pétalas jogadas no barco com a decoração. Em seguida, acendem uma vela e mandam embora o acessório agora desnecessário.

... e se o anel for uma aliança de casamento?

Opção perfeita: peça conselhos ao clérigo que realizou o ritual. Se isso não for possível, você deve abandonar a ideia de vender, derreter ou jogar fora o anel. Basta removê-lo. Este gesto não ajudará a evitar problemas de certo tipo, mas pelo menos não acrescentará novos itens à lista de crimes puníveis.

Importante! O clérigo provavelmente se oferecerá para doar joias de ouro para a igreja.

Conselhos para pessoas divorciadas

divorciadaSe você ainda sente algo pelo seu ex-marido, pelo menos durante as reuniões com ele, coloque uma aliança de casamento no dedo anular da mão esquerda. Idealmente, deve ser usado constantemente. Esse comportamento, segundo astrólogos e médiuns, permitirá que você mantenha uma conexão energética com o homem que deixou a família. Para devolvê-lo, resta apenas fortalecer o fio condutor, escolhendo a linha de comportamento correta.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano