Um anel como joia é uma imagem comum quando se trata da bela metade da humanidade. Os homens usam anéis com muito menos frequência, se é que usam. Freqüentemente, cavaleiros corajosos nem usam aliança de casamento. No entanto, a razão é muitas vezes objetiva. Se um homem está envolvido em trabalho físico pesado e “sujo” e suas mãos estão em contato com mecanismos, reagentes, óleos, gasolina, etc., você não deve se ofender por ele por não ter uma aliança no dedo.
Enquanto isso, o anel é como um círculo fechado, símbolo da eternidade e continuidade da vida, historicamente uma decoração masculina. Antigamente, as mulheres eram proibidas de usá-los e os objetos que podiam ser vistos nos dedos dos homens tinham uma finalidade prática.
Assim, os anéis de couro eram um atributo necessário para o tiro com arco, e os anéis de sinete que entraram na moda na Roma Antiga realmente cumpriam o propósito pretendido e eram usados como selo pessoal de patrícios eminentes.
Um anel no dedo de um homem pode dizer muito sobre seu dono.As tradições estabelecidas de uso dessas joias traziam informações sobre seu estado civil, viabilidade financeira, pertencimento a uma determinada classe social, comunidade secreta ou comunidade profissional.
Hoje não há requisitos rígidos para as regras de uso de alianças masculinas, talvez com exceção das alianças de casamento. Mas certos estereótipos ainda existem. Você não precisa segui-los, mas o conhecimento das regras geralmente aceitas será útil.
Três tipos podem ser distinguidos:
- Noivado. Via de regra, é uma decoração bastante lacônica em forma de tira de metal, na maioria das vezes dourada. Recentemente, o design das alianças de casamento, inclusive das masculinas, mudou significativamente. A gravação e dispersão de pequenas pedras preciosas tornaram-se populares.
- Sinetes. Inicialmente, tinham em sua superfície plana uma imagem espelhada do brasão da família ou das iniciais do proprietário. A impressão desse anel em papel ou cera parecia uma imagem correta, o que possibilitava selar documentos importantes. Hoje, os sinetes são geralmente decorados com desenhos florais ou abstratos.
- Anéis com pedras preciosas e semipreciosas. Embora os estilistas peçam moderação na escolha da cor e do tamanho das pedras para joias masculinas, hoje você pode encontrar uma grande variedade de designs artísticos para anéis masculinos.
É determinado pelo próprio homem, com base em seu gosto e estilo, bem como no formato e tamanho do anel. No entanto, não existem tabus. O anel de um homem pode ser usado em qualquer dedo!
Em qual mão um homem deve usar um anel?
Não há uma resposta clara para esta pergunta. A única coisa que vale a pena levar em conta é a diferença entre a mão direita e a esquerda do ponto de vista psicológico.É geralmente aceito que a mão direita reflete o estado físico de uma pessoa, enquanto a esquerda é um espelho do caráter, da visão de mundo e do relacionamento com os outros. No entanto, todos os itens acima se aplicam aos destros.
Significado e significado.
Vamos dar uma olhada em cada dedo da mão de um homem:
- Dedão. Hoje, nem todos são capazes de tomar uma decisão tão ousada. Entretanto, na América do Norte esta tradição era muito comum entre homens fortes e autoconfiantes. Para muitas culturas, um enorme anel no polegar é um símbolo de riqueza e poder. Segundo psicólogos, para escolher essa solução o homem deve ter desejo de autoafirmação e atividade sexual.
- Dedo indicador. Até certo momento, o direito de usar anel neste dedo pertencia apenas aos homens que haviam alcançado determinada posição na sociedade. É por isso que os sinetes são usados com mais frequência neste dedo. Uma tradição característica de muitos clubes, sociedades e fraternidades, facilitando o reconhecimento dos seus associados. Um anel no dedo indicador da mão de um homem é um símbolo de poder e liderança ou o desejo por tal. Os designers observam que o dedo indicador e, portanto, o anel nele, é o centro das atenções dos outros. Ao mesmo tempo, não se esqueça que esta localização da joia a torna vulnerável ao entrar em contato com diversos objetos.
- Dedo do meio. Parece que a posição ideal para um anel masculino é simplesmente porque ele se parece com um centro de equilíbrio e é visualmente percebido de forma muito harmoniosa. No entanto, os representantes da metade masculina da humanidade usam anéis com menos frequência neste dedo. Talvez um dos motivos esteja na proximidade do dedo indicador, já decorado com um enorme sinete.Segundo psicólogos, o anel no dedo médio pode ser visto em homens calmos, equilibrados e capazes de cumprir o papel de parceiro de negócios confiável e bom pai de família. Todos os itens acima são automaticamente cancelados se, além do do meio, todos os outros dedos chamarem a atenção com inúmeras decorações.
- Dedo anelar. Muitos homens ficam intimidados com as joias neste dedo, porque tradicionalmente este é o lugar do dedo do casamento. E para todos os países e povos. A única diferença é que nas tradições da Ortodoxia, assim como em países como Dinamarca, Noruega, Rússia, Polônia, o símbolo do amor e devoção eternos é usado na mão direita, enquanto um americano casado, inglês ou alemão tem um anel na mão esquerda. Ao se divorciar, passam para o dedo de mesmo nome da mão oposta. No caso de viuvez, o homem tem o direito de deixar a aliança no lugar como símbolo do amor perdido, ou simplesmente recusar-se a usá-la, pois tanto do ponto de vista jurídico como de acordo com todos os cânones da Igreja, o casamento é considerado encerrado. Os estilistas consideram a única opção permitida, do ponto de vista das rígidas regras de bom gosto, usar simultaneamente um anel no dedo médio apenas com uma aliança de casamento. Se um homem que não tem laços familiares usa joias no dedo anelar, os psicólogos reconhecem seu amor pelo luxo e sofisticação.
- Dedo mindinho. Na década de 70 do século passado, um anel no dedo mínimo da mão direita enfatizava a orientação sexual não tradicional do proprietário. Então, por muito tempo, o dedo mínimo anelado serviu como sinal de representante de um grupo criminoso organizado. Esta ideia foi formada em grande parte graças aos esforços dos heróis de Hollywood.Os psicólogos atribuem ao proprietário dessas joias visão e inteligência, e a capacidade de tomar decisões criativas.
Regras para usar anéis para homens
Ao escolher e usar joias, você deve prestar atenção às seguintes recomendações:
- “Menos é melhor, mas melhor.” É aconselhável limitar o número deles usados ao mesmo tempo. Se houver mais de três, surgem pensamentos sobre a imperfeição do senso de estilo e gosto do proprietário.
- Unidade do esquema de cores. Não importa o que os estilistas modernos digam sobre a possibilidade de usar metais diferentes ao mesmo tempo, é preferível para um homem que o metal de seus anéis esteja em harmonia com seu relógio de pulso.
- Colocação equilibrada de joias. Se um homem usa mais de dois anéis, a solução ideal seria distribuí-los nas duas mãos e ainda assim não ultrapassar a linha das três joias. O relógio de pulso pode ser equilibrado por uma pulseira no pulso da outra mão.
Atenção! Grande A.S. Não é por acaso que Pushkin disse: “Você pode ser uma pessoa eficiente e pensar na beleza de suas unhas”. O uso de anéis exige cada vez mais a condição das mãos dos homens!
Anéis e correntes são, em princípio, um sinal de inteligência não muito grande. )) E quanto mais espessa a corrente ou mais massivo o anel, mais incurável é a disfunção cognitiva.
... e “diamantes são lixo”
...e “as uvas são verdes”
O que quer que os “comentaristas” possam inventar, incluindo disfunção cognitiva, é apenas para justificar a sua situação financeira deprimente e a incapacidade de comprar até mesmo uma modesta peça de joalharia.