Em qual dedo o anel de noivado é usado?

Ao planejar propor casamento à sua amada, um verdadeiro romântico transformará o noivado em uma cerimônia romântica e memorável. Os atributos obrigatórios do evento serão flores, balões em formato de coração e, claro, anel de noivado.

A lenda das regras para usar um anel de noivado

anel de noivadoO costume de trocar anéis como símbolos de amor e devoção era conhecido no Antigo Egito. Já naquela época, há 5 mil anos, ao pronunciar os votos de casamento, homens e mulheres colocavam itens de ouro ou prata nos dedos anulares uns dos outros.

Importante! O formato redondo da decoração simbolizava o infinito da felicidade familiar e o orifício por onde era colocada no dedo fazia o papel de uma espécie de portal ligando os corações de duas pessoas.

O costume de dar joias no dia do noivado surgiu muito mais tarde. O próprio conceito deste processo implica a transição da menina do status de senhora do coração para o título de futura esposa.Mesmo que o casal já tenha vivido vários anos sob o mesmo teto e tivesse uma vida comum e, às vezes, filhos comuns, apenas o noivado torna o cônjuge condicional a noiva legal.

Importante! Somente a noiva pode ter aliança de noivado, enquanto ambos os cônjuges usam alianças de casamento.

Os homens que pretendiam se casar presenteavam suas amadas com anéis de ouro decorados com pedras preciosas e, se não se importassem, aceitavam o presente. Em caso de recusa, a joia permanecia com seu dono.

Importante! A tradição de dar anéis no dia da proposta chegou recentemente à Rússia, vinda da Europa. Na maior parte, é uma homenagem à moda e não carrega nenhum significado sagrado.

Em qual mão o anel de noivado é usado?

anel de noivadoEm que mão as joias apresentadas em homenagem ao noivado devem ser usadas é uma grande questão para a maioria de seus sortudos proprietários. Tudo depende da nacionalidade e religião dos noivos. Assim, na Alemanha, as meninas colocam uma aliança de noivado na mão direita e uma aliança de casamento, ao contrário, na mão esquerda.

Na Polônia e na maioria dos países eslavos, os anéis de proposta são geralmente usados ​​no mesmo lugar que os anéis de casamento – à direita. A maioria dos eslavos professa a fé cristã, na qual se acredita que é atrás do ombro direito de cada pessoa que existe um anjo da guarda que conduz e protege ao longo da vida. Tudo à esquerda pode ser associado ao impuro e aos seus servos (por isso é costume cuspir por cima do ombro esquerdo).

Importante! Os cristãos que são divorciados e enterraram o cônjuge usam alianças de casamento e de noivado na mão esquerda.

Em qual dedo o anel de noivado é usado?

como usar um anel de noivadoO dedo onde são colocadas as alianças de noivado e de casamento não foi escolhido por acaso e os Antigos Egípcios estão novamente envolvidos nisso. Tendo alcançado um sucesso sem precedentes no estudo da anatomia humana, eles sabiam que uma grande veia cardíaca corre do coração até o braço, cujo ramo termina apenas no dedo anular. Ao colocar uma aliança de casamento nele, as pessoas acreditavam que estavam aproximando o marido ou a esposa do coração.

Interessante! Os judeus escolhem o do meio à direita para indicar o estado de casada da mulher. Os homens não usam esses acessórios.

A escolha do dedo, assim como da mão, depende da nacionalidade e religião da noiva. Porém, às vezes, ajustes podem ser feitos pelo desconhecimento do tamanho do noivo, e a noiva é obrigada a usar a joia no dedo em que ela cabe.

Depois do casamento: como usar aliança de noivado depois do casamento?

Em qual mão o anel de noivado é usado?Usar ou não um anel de noivado como presente depende da vontade de seu dono. Não há motivos para obrigar uma mulher que se tornou esposa legal a esconder um presente memorável e simbólico em uma caixa. O que fazer com a decoração:

  • Armazene e passe para herança. É bem possível fazer dela uma relíquia, que a certa altura pode ser repassada aos filhos com instruções para continuarem a tradição com os netos e assim por diante. A desvantagem dessa opção é que o lindo e precioso item ficará guardado em uma caixa escura o tempo todo.
  • Use com um “anel de noivado”. Esta opção é adequada para casais que discutirão o design de ambos os anéis com antecedência. É melhor comprar esse par em um só lugar, os dois ao mesmo tempo, ou mandar fazer sob encomenda em um joalheiro. Caso contrário, será difícil conseguir uma aparência estética e uma combinação de estilos.
  • O primeiro está à esquerda, o segundo está à direita.Um anel dado para noivado e colocado no dedo anular da mão direita pode ser trocado para a outra mão antes da cerimônia ou solicitado ao noivo alguns dias antes da celebração.
  • Use no dedo indicador ou médio. Esta opção irá agradar especialmente às meninas cujos homens erraram o alvo com o tamanho. Sabe-se que o dedo anular é muito mais fino que os dedos indicador e médio. Portanto, se a decoração for grande, caberá como uma luva.
  • Use como pingente ou pingente. Algumas meninas usam um anel de noivado em uma pulseira ou corrente que não é do tamanho certo ou que está fora de moda, mas que continua a ser um item memorável. É melhor usar produtos lisos, sem pedras preciosas ou desenhos complexos, pois podem arranhar a pele ou danificar-se devido ao manuseio descuidado.

Uma das maneiras mais dramáticas de usar anéis de noivado é derretê-los para criar outra joia. Muitas vezes, as mulheres que se tornaram mães doam os anéis que o marido lhes deu no dia do noivado para serem transformados em brincos pequenos ou em um pingente de corrente para sua filha ou filho.

O que acontece se você tirar o anel de noivado antes do casamento?

Em qual dedo o anel de noivado é usado?Esta questão pode ser vista sob vários ângulos: tradicional, supersticioso e prático. Vejamos cada um:

  1. Uma homenagem à tradição. De acordo com o costume, uma menina só tinha que remover um anel de noivado colocado em seu dedo se se recusasse a aceitar a proposta de casamento. Isso pode ser feito imediatamente ou depois de algum tempo. A devolução do presente antes da cerimônia em si ficou especialmente triste para o noivo.
  2. Medo supersticioso. As alianças de noivado e de casamento têm muitas expectativas e muitas possibilidades associadas a elas.Assim, dotados do poder do amor entre duas pessoas, podem proteger a família do mau-olhado e dos danos, da inveja e dos maus pensamentos alheios. Os anéis consagrados na igreja durante a cerimônia de casamento não podiam ser retirados e dados a ninguém para experimentar. Retirado, poderia gerar brigas e separação do casal, mesmo que eles não pensassem nisso.
  3. Conveniência prática. Para muitas meninas, o uso constante de qualquer joia no corpo traz um desconforto significativo, e elas as tiram à noite ou ao voltar para casa. Essa necessidade pode se estender tanto ao anel de noivado quanto ao anel de “casado”. Isso acarretará alguma consequência negativa? Tudo depende da menina e do que ela acredita e do noivo, que deve entender corretamente a ausência de um presente em seu lugar.

Importante! Às vezes, as meninas são forçadas a parar de usar joias devido a problemas de saúde. Inchaço, irritação e outros problemas dermatológicos podem forçar a remoção do anel, temporária ou permanentemente. Muitas vezes, as mulheres grávidas enfrentam um fenômeno desagradável quando joias previamente adequadas começam a irritar e até corroer a pele por baixo.

Recomendações para escolher um anel de noivado

anel de noivadoEsta seção é destinada a homens que decidem agradar sua amada com uma linda cerimônia e um presente memorável. A escolha deste último deve ser abordada com toda a responsabilidade, pois seu futuro destino e a resposta da menina dependem da aparência do anel de noivado. Ao comprar um anel você precisa considerar:

  1. Seu tamanho. Para evitar que a decoração se perca ou fique muito apertada, ela deve ter o tamanho certo. Descobrir o tamanho do dedo anelar de uma menina sem que ela adivinhe por que essa informação é bastante difícil. Você pode pedir ajuda a um amigo ou futura sogra.Você também pode descobrir o tamanho de um dedo costurando um centímetro enquanto a menina está dormindo.
  2. Tipo e formato do metal. Ao contrário das alianças de casamento, que deveriam ser de ouro, lisas e redondas, as joias de noivado podem ter uma aparência abstrata e ser fundidas em qualquer liga preciosa.
  3. Tipo de pedras. Quem quer surpreender e agradar a noiva precisa escolher joias incrustadas com diamantes - espalhados ou uma, mas com pedra muito bonita e brilhante. É melhor não usar pedras coloridas, pois não parecem tão solenes e românticas.
  4. Suas oportunidades e chances. Os rapazes devem lembrar que o custo e o tamanho do anel não devem de forma alguma influenciar a resposta e decisão da garota. Amorosa e devotada, ela concordará em se casar em resposta a uma proposta feita com um anel de prata ou mesmo de cobre. É improvável que aquelas que perseguem preços altos e elegância se tornem boas esposas.

Existem mais algumas regras que se aplicam ao uso de anéis de noivado.:

  • Pelas regras de etiqueta, as noivas que mudarem de ideia sobre o nó devem devolver as joias ao rapaz. O que ele fará com ele é a escolha pessoal de cada homem ofendido.
  • Se o noivado for rescindido pelo noivo, a noiva fracassada tem todo o direito de ficar com as joias como compensação pela perda de tempo e nervosismo.
  • Uma noiva que tem a infelicidade de ficar viúva antes do casamento deve usar as joias doadas até conhecer outro homem.
  • A mulher deve devolver o anel de noivado mesmo em caso de divórcio iminente. Nesse caso, o anel de noivado pode ficar com ela.

Para que um pedido de casamento se torne um dos dias mais memoráveis ​​​​e importantes na vida dos futuros cônjuges, o noivo precisa pensar em tudo nos mínimos detalhes.Um anel, por mais caro e precioso que seja, certamente agradará e servirá se for dado com amor a uma pessoa que retribui.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano