Por que você usa uma aliança de casamento no dedo anelar?

Uma joia tão complexa, que é uma “solução entre dois corações”, como uma aliança de casamento, geralmente é usada no dedo anular. Os noivos os vestem um no outro e não os tiram durante toda a vida juntos.

Por que o anel de noivado está no anônimo

Interessante! De acordo com um antigo provérbio, os dedos anulares de ambas as mãos representam os cônjuges. Os dedinhos são os filhos, os dedões são os pais, os dedos indicadores recebem o papel de irmãos e o do meio é identificado com a própria pessoa. Se você conectar as palmas das mãos de modo que os dedos se toquem, cada par, exceto o penúltimo, poderá se separar livremente. É impossível separar o casal sem nome nesta posição.

por que sem nome

 

A história deste fato

O costume de colocar joias simbólicas de casamento nos dedos anulares é conhecido há muito tempo. No Antigo Egito, os casais que decidiam se vincular a laços familiares usavam joias simbólicas no segundo dedo da mão esquerda, depois do dedo mínimo.Os egípcios, bem versados ​​na anatomia do corpo humano, sabiam que uma grande artéria sai do coração ao longo da mão esquerda, que se ramifica em vasos apenas no dedo anular. Ao colocar nele uma aliança de casamento, eles acreditavam que estavam aproximando o marido ou a esposa de seu coração.

Pessoas de fé ortodoxa usam alianças de casamento na mão direita. É com a mão direita que os cristãos se benzem e acreditam que atrás do ombro direito de cada pessoa existe um anjo que os protege do mal.

Todo mundo usa alianças assim?

Ao contrário dos antigos egípcios, na Índia, durante muito tempo, as alianças de casamento eram usadas apenas na mão direita, acreditando-se que tudo o que estava à esquerda estava relacionado com espíritos malignos. Os alemães usam as joias de noivado na mão direita e, após a cerimônia, mudam para a mão esquerda.

na mão esquerda

Entre os judeus, é costume que apenas as esposas usem alianças de casamento. Durante a cerimônia, o marido coloca a joia no dedo indicador direito da esposa, após o casamento ela mesma deve trocá-la pelo dedo anelar.

Na religião muçulmana, a tradição de trocar essas joias durante o casamento está completamente ausente. Isso raramente é feito, como uma homenagem à moda moderna.

Interessante! Os casais modernos estão abandonando cada vez mais as joias habituais em favor de tatuagens simbólicas. Na falange inferior existem várias inscrições ou imagens, cujo significado só pode ser compreendido pelos noivos.

Hoje, cada casal decide em qual dedo usar a aliança. Somente os crentes que passam por cerimônias de casamento na igreja aderem a regras rígidas.

troca de alianças de casamento

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano