As pessoas que frequentam regularmente a igreja muitas vezes notam que os padres não têm aliança de casamento no dedo. Alguns deles atribuíram isso ao fato de o clérigo simplesmente não ser casado, enquanto outros acreditavam que isso era um pecado. Porém, o motivo está oculto na forma da religião, bem como nas características individuais de uma pessoa.
O que o anel de um padre simboliza?
Para um clérigo, como para qualquer outra pessoa, este produto, antes de mais nada, simboliza o vínculo matrimonial, e também enfatiza a fidelidade dos casados entre si. Usar um anel é um costume muito antigo, descrito no livro de Gênesis do Antigo Testamento. Inicialmente, esse costume serviu para consolidar algum tipo de acordo comercial entre as partes, mas depois tudo virou tradição de casamento.
Isto foi usado pela primeira vez no Império Romano para enfatizar a pertença das pessoas casadas entre si. Assim, depois do casamento, o homem passou a pertencer à mulher, e a mulher, portanto, ao homem.Depois disso, era impossível conseguir o divórcio, e a traição era punível com execução cruel, na frente de todos os transeuntes. A pessoa que se tornou cúmplice da traição também foi executada.
A aliança de casamento tornou-se um símbolo muito sério de pertencimento das pessoas, que todos tratavam com respeito. Mas o clero avaliou este produto de forma diferente e recusou-se a usá-lo devido ao fato de eles próprios pertencerem e servirem apenas a Deus. Nunca houve proibição direta de uso, mas a maioria sempre se absteve de fazê-lo, podendo usar o anel apenas em casa, ou na rua, durante alguns passeios.
Se um padre fosse visto na igreja usando aliança de casamento, ele era tratado com certo desprezo, acreditando que não adorava a Deus plenamente. Isso era especialmente cruel nos tempos antigos, quando um clérigo poderia até ser expulso da igreja por isso.
Referência! A igreja moderna respeita o casamento e o casamento das pessoas, pois este é um dos ritos mais importantes para uma pessoa. No entanto, a maioria do clero ainda se recusa a usar o produto na igreja, embora a atitude em relação a isso tenha agora se tornado mais leal e suave.
Por que os padres não usam alianças de casamento?
Conforme afirmado anteriormente, a principal razão para recusar usá-lo é a filiação do clero a Deus. Não há proibição disso, mas as pessoas ainda dão prioridade à sua religião espiritual.
A próxima razão é o tipo de religião. A tradição descrita acima é característica de quase todas as religiões, com exceção do clero da Romênia - as alianças de casamento nunca são removidas, pois isso é estritamente proibido.Além disso, o item de casamento no dedo é um exemplo para os paroquianos que devem buscar a castidade e a fidelidade.
Na Igreja Ortodoxa existem 3 tipos de clero:
- Monges;
- Celibatos;
- Santo clero.
De todos eles, apenas estes últimos têm o direito de casar e usar aliança. Os demais aceitam uma refeição de celibato e dedicam suas vidas a Deus e ao desenvolvimento espiritual. Conseqüentemente, eles estão estritamente proibidos de se aproximar do sexo oposto quando se casam. Assim, na maioria das vezes, os clérigos sem anel são monges e celibatários, uma vez que tais ações são simplesmente inaceitáveis para eles.
Se o jantar de celibato não foi aceito e você pode se casar, usar aliança é apenas uma decisão individual da pessoa. Embora a Igreja sempre se tenha oposto a isto, nunca houve uma proibição direta, mesmo nos tempos antigos.
O tema nunca foi revelado, história, etc. e tudo e por que não.