Na maioria das vezes, joias como anéis são dadas a entes queridos e queridos e transmitidas por herança. Perder acidentalmente um presente é difícil não só do lado moral, também pode ter um certo significado, sinais populares e superstições irão ajudá-lo a entender.
Sinais e crenças sobre o anel perdido
Todos os sinais e crenças conhecidos originam-se desde os tempos antigos, quando era muito mais fácil para as pessoas explicarem este ou aquele acontecimento desagradável pela influência de forças invisíveis ao olho humano. Quer existam ou não, cada um tem o seu ponto de vista sobre o assunto.
A perda dos anéis sempre foi tratada com muita cautela, pois acredita-se que junto com as joias a pessoa pode perder a sabedoria e a coragem. Foi dada especial atenção às alianças de casamento, pois são o principal símbolo da felicidade conjugal e da fidelidade. Os sinais sobre eles dizem:
- que se a perda foi descoberta imediatamente após o casamento, então muito provavelmente um dos cônjuges pode ser pego em traição;
- que se o anel for perdido após muitos anos de casamento, será difícil evitar discórdias e problemas na família.
Os noivos podem ser substituídos por novos, previamente consagrados na igreja. A compra de alianças de noivado comuns pode ser transformada em uma comemoração e até em mais um casamento cômico.
Perder um anel em um sonho - o que isso significa?
Pessoas que acreditam em presságios e diversas superstições prestam muita atenção aos sonhos. O que eles veem à noite é transferido para a vida real. As tentativas de interpretar este ou aquele sonho nem sempre terminam em sucesso, e às vezes os sonhos permanecem apenas sonhos, mas às vezes acontece que o que é visto à noite se torna realidade à luz do dia.
Os anéis vistos em um sonho e as ações realizadas com eles são considerados do ponto de vista do gênero e do status da pessoa adormecida. O principal critério passa a ser o estado civil e a posição social do sonhador.
Existem vários tipos de livros de sonhos, cada um dos quais afirma que a perda de joias de ouro em um sonho promete o início de um período difícil na vida. Os problemas podem se manifestar em brigas e separações com entes queridos, problemas no trabalho.
Se você sonhou que uma joia que realmente não existe desapareceu do seu dedo, provavelmente o sonhador na vida real está atormentado por desejos não realizados.
A perda inesperada do anel e sua posterior descoberta sugerem que a pessoa estava à beira de grandes problemas, mas os acontecimentos mudariam de tal forma que ela seria capaz de evitá-los. Além disso, se for encontrado em sonho, garante ao sonhador receber boas notícias.
Se o anel perdido for devolvido...
Quando um anel perdido é encontrado de repente, é sempre uma alegria. Para uma pessoa, tal descoberta promete o retorno da boa sorte e da prosperidade. Encontrar um anel de noivado pode reconciliar cônjuges briguentos e devolver o antigo amor e compreensão mútua à família.
Você precisa ter mais cuidado ao encontrar os anéis de outras pessoas. É imprescindível se livrar das joias que se encontram na soleira de sua casa. Não deve ser tomado com as mãos desprotegidas ou colocado no dedo.
Especialistas na área de parapsicologia e esoterismo não aconselham levantar objetos em cruzamentos e estradas. Joias ou outros itens pessoais localizados nesses locais podem ser ali deixados com a finalidade de realizar determinados rituais, que nem sempre são programados para o bem.
Coisas boas a esperar desta descoberta:
- para os solteiros, isso promete um casamento rápido;
- homens casados que em breve terão sorte financeiramente;
- mulheres casadas que podem esperar uma adição rápida.
Nem todas as perdas ou descobertas devem ser tratadas com cautela e preconceito. Qualquer evento precisa ser analisado e encontradas as explicações mais convenientes e verdadeiras para ele.