As alianças são os principais atributos da vida familiar, símbolos da unidade de dois corações amorosos. Existem muitas crenças sobre esses talismãs, que podem salvar e tornar feliz e destruir um casamento.
Como deveriam ser as alianças de casamento?
Devem ser feitos no mesmo estilo, de preferência em metais preciosos. O ouro simboliza riqueza e prosperidade, a platina simboliza a força e a inviolabilidade dos laços matrimoniais.
Joias incrustadas com pedra são aceitáveis. Informações sobre que tipo de energia ela carrega e se combina com o horóscopo do casal vão te ajudar na escolha.
Os acessórios de casamento devem ser colocados e retirados livremente, mas não apertados ou escorregando do dedo.. Se os anéis forem pequenos, os noivos não conseguirão colocá-los e, se forem grandes, irão deixá-los cair ou perdê-los. Para evitar isso, a compra é feita antecipadamente, sempre com encaixe.
Sinais sobre o aparecimento de anéis
Eles devem ser suaves. A superfície ondulada promete sérios obstáculos no caminho dos cônjuges, que eles terão que superar. Mais solavancos - mais dificuldades. Um casamento, especialmente se os cônjuges forem jovens e inexperientes, pode fracassar.
O anel de uma menina pode ser mais fino e elegante que o escolhido. Isso criará imagens de um chefe forte e protetor da família e de seu gentil e frágil guardião do lar.
Sinais sobre o uso de alianças de casamento
Os cristãos ortodoxos que se casaram na igreja usam-no na mão direita, no quarto dedo. Os antigos gregos acreditavam que os vasos de lá conduziam diretamente ao coração, e a energia do amor circulava através deles junto com o sangue. Não é recomendado usar anel de prata no dedo anular - esse metal esfria os sentimentos mútuos dos cônjuges. As joias de casamento podem ser usadas no dedo médio – isso ajudará a mulher a encontrar a harmonia interior e a restaurar o equilíbrio energético.
Os católicos e muçulmanos casados, ao contrário dos cristãos ortodoxos, usam um anel na mão esquerda, enquanto os divorciados usam um anel na mão direita.
É considerado um bom sinal encontrar joias de ouro antes do casamento.. Mas é proibido usá-lo - não se sabe que tipo de energia seu dono anterior possuía. Na Europa Ocidental, acreditava-se que a descoberta de um anel por uma jovem solteira era obra de espíritos malignos, e quem o colocasse em seu dedo automaticamente se tornaria a noiva do diabo.
Sinais sobre compra, recebimento e transferência de anéis
Compre anéis novos em uma joalheria ou salão de casamento, para os noivos ao mesmo tempo. É inaceitável comprar anéis usados em uma loja de penhores ou em consignação.Cuidado até com joias derretidas de estranhos, viúvas, divorciados e mortos - existe o risco de repetir o destino de seus donos. A exceção são os anéis de pais e parentes próximos que estão casados e felizes há pelo menos 25 anos.
Os noivos podem escolher os anéis juntos, levando em consideração a opinião comum e as preferências individuais. O noivo paga a compra, demonstrando sua disposição em se tornar o apoio e o ganha-pão da futura família. Para fazer a escolha certa, vá até a loja carregado de bom humor.
É melhor embalar as alianças em uma caixa e guardá-las juntas até o dia do casamento. Não é aconselhável demonstrá-lo a estranhos. Você pode congelá-los em água por um tempo para fortalecer a futura união.
Durante a celebração, todas as outras decorações são retiradas dos dedos. Deixar cair uma aliança de casamento significa separação. Se cair, passe um fio branco forte por ele para tirar toda a negatividade.
As luvas das mãos da noiva devem ser retiradas antes que os cônjuges troquem símbolos de amor e fidelidade. Não é categoricamente recomendado usar luvas por cima - a união terá vida curta e será frágil.
Assim que os atributos do casamento ficam com os noivos, a caixa é retirada deles por um amigo solteiro, um amigo solteiro ou um parente que planeja constituir família em um futuro próximo.
Sobre alianças depois do casamento...
A aliança de casamento tem formato fechado. Acumula a energia de seu dono, protegendo o lar familiar de brigas, doenças e mau-olhado. Após a cerimônia de casamento, deve ser usado constantemente.
Existem casos Quando as joias precisam ser removidas?. Segundo as bisavós, a parturiente não deve usar anéis ou correntes para facilitar o nascimento de um filho.Se uma criança da casa estiver muito doente, a mãe pode colocar o anel debaixo do travesseiro dele à noite para “compartilhar” sua energia e promover uma rápida recuperação. Cabe ao cônjuge amoroso devolver o anel ao dedo.
Em nenhuma circunstância permita que alguém o tire da sua mão, experimente ou peça emprestado. Você pode encurtar sua vida, “entregar” seu destino, saúde, riqueza material e felicidade conjugal em mãos erradas.
Por mais difícil que seja sua situação financeira, você não pode penhorar, derreter ou vender acessórios de casamento. Paz, tranquilidade e amor deixarão a família.
Existem maneiras mágicas de restaurar e fortalecer os relacionamentos entre os cônjuges, incluindo sussurros, feitiços de amor e conspirações. No entanto, a sua utilização vai contra as regras cristãs. Apenas mantenha-o com cuidado durante toda a vida juntos..
A ausência de um dos principais amuletos da família prejudica significativamente o seu bem-estar. Perder um anel de noivado é um sinal cruel, prometendo traição, divórcio ou uma grande perda. Se isso acontecer, é melhor comprar um novo par de anéis e doar o restante do par anterior para instituições de caridade.
Se o anel estiver rachado:
- no dedo - significa que absorveu a negatividade dirigida ao seu dono;
- tirado do dedo, evitou problemas em casa;
- de acordo com outras crenças - à infidelidade do cônjuge.
Após o divórcio, é melhor se livrar da antiga aliança de casamento.. Carregará a negatividade e a energia da destruição, impedindo que seu dono encontre paz e felicidade e estabeleça uma nova vida pessoal.
As viúvas podem usar um anel na mão esquerda em memória do ex-marido, ou melhor ainda, em uma corrente no pescoço. Você não deve passá-las para seus filhos, assim como as joias de seu falecido cônjuge, para que eles não repitam o destino de seus pais.
Tendo em conta todos os sinais associados às alianças, não devemos esquecer que muito depende dos próprios noivos. Para que um casamento seja longo e forte, é necessário respeito mútuo, atenção, paciência e, claro, amor.