Como objetos do amuleto mais poderoso, os anéis são conhecidos desde os tempos antigos. Sendo principalmente um produto universal, eram usados por mulheres e homens sem distinção. Posteriormente, com a transmissão de qualidades individuais a esses atributos protetores, apareceu primeiro sua divisão funcional e depois diferenças na aparência.
Hoje em dia os anéis têm uma função decorativa, poucos pensam que há 300 anos, com a ajuda de um anel usado de uma determinada maneira, era possível contar muito sobre si e conhecer o seu interlocutor.
Alguns ensinamentos místicos atribuíam significado não apenas ao tipo de anel ou ao material de que é feito, mas também ao local onde era usado, ligando isto à energia de vários dedos e mãos.
Em apoio às teorias antigas, as fotografias modernas da aura de uma pessoa mostram um poderoso brilho energético dos dedos.
O significado dos anéis nos dedos das mulheres
Hoje, os anéis são pensados para enfeitar a dona, o que significa que são mais populares entre as mulheres. O desejo de ser o mais irresistível exige a compra de uma grande quantidade desses acessórios. Estilo e moda ditam sua aparência e combinação.
Porém, sem sequer pensar na mensagem simbólica para os outros, as senhoras muitas vezes, dependendo do seu humor e acontecimentos, arrumam essas joias de maneiras diferentes e as colocam em dedos diferentes, inconscientemente deixando os outros saberem suas intenções. Esses sinais só precisam ser lidos corretamente.
- Ao colocar o acessório no dedo indicador, a mulher declara ambição, autoconfiança e atividade. Este é um sinal de um carreirista que fará de tudo para se tornar o melhor em qualquer assunto. Esses indivíduos têm uma grande sede de poder e uma intuição aguçada.
- Usar joias no dedo médio permite que você se concentre no autoconhecimento, desenvolva a individualidade e também compense traços negativos de caráter. Aqui os anéis são usados por pessoas femininas, profunda e abrangentemente desenvolvidas.
- O dedo anular indica uma pessoa criativa que busca beleza e harmonia. Amando conforto e até luxo. Com um desejo subconsciente de fama, essas naturezas ainda escolhem a estabilidade.
- O dedo mínimo representa indivíduos sociáveis e sensuais, dotados de forte intuição. O anel caracteriza uma pessoa eloquente, capaz de persuasão. Este é o dedo de uma artista e de uma empresária de sucesso.
- O polegar demonstra uma pessoa obstinada e até dominante. Este é um reflexo do “eu” interior da anfitriã. Ao usar um anel, ela declara sua sensualidade, bem como seu desejo de ser a líder do relacionamento.
Muitas joias nos dedos são sinal de mulheres inseguras e frívolas.
O que significa o anel em qual dedo?
Ao escolher intuitivamente locais para os anéis que sejam confortáveis, contamos aos outros sobre nosso caráter. Porém, se quiser adquirir os recursos que faltam, você precisa colocá-los conscientemente nos dedos correspondentes.
Os esoteristas falam sobre a relação de cada dedo com os planetas do sistema solar e o reflexo neles de características astrológicas características.
Dedão
Identifica o princípio masculino e o planeta Marte. Reflete a essência do proprietário. O acessório informa sobre a força e a sexualidade de quem o usa. O uso prolongado promove o desenvolvimento do pensamento lógico e de qualidades obstinadas.
Anteriormente, os anéis neste local eram um sinal de um guerreiro ou aristocrata, por isso eram associados à coragem e à nobreza. Hoje pode indicar a orientação sexual não tradicional do proprietário.
Apontando
Signo de Júpiter e qualidades empresariais. O anel comunica a sede de poder e ambição. Este é um lugar de pessoas e líderes orgulhosos. Pessoas que calculam, com mente analítica e intuição desenvolvida ao mesmo tempo.
Média
Símbolo de Saturno e individualidade. Este é um local de joalharia familiar, transmitida de geração em geração, proteção ancestral. Atrai prosperidade e harmonia para a vida do proprietário. Promete boa sorte na vida pessoal e nos negócios. O mais calmo do simbolismo: não há nenhum significado secreto nele.
Sem nome
Seu patrono é o sol e seu significado é sensualidade e beleza. Um lugar para alianças de casamento, mas não só. Se o atributo não tiver significado de casamento, também é permitido usá-lo aqui. Então indicará o amor do proprietário pela riqueza e conforto, bem como pelo sucesso nos negócios ou na criatividade. Acessórios pequenos são usados por pessoas calmas, enquanto acessórios elaborados e enormes são usados por pessoas excessivamente emotivas.
Dedo mindinho
Simboliza Mercúrio e comunica as qualidades empresariais do proprietário. O dedo dos intelectuais e dos oradores.As joias são usadas por pessoas atraentes, criativas e aventureiras que conseguem encontrar uma linguagem comum com qualquer pessoa.
Um acessório neste local melhorará o relacionamento tanto entre cônjuges quanto entre parceiros de negócios. Este dedo demonstra a sua própria mensagem, não associada a quaisquer ideias religiosas ou culturais.
O anel não deve ser movido de um lugar para outro. Se foi comprado para um dedo específico, cujo tamanho mudou com o tempo, trocá-lo por outro não obterá o efeito desejado ao usar a joia.
A mão é importante para a interpretação?
Como em muitos ensinamentos ocultos os lados do corpo humano (direito e esquerdo) são dotados de diferentes qualidades e habilidades, colocar anéis em mãos diferentes pode demonstrar mensagens e desejos opostos do proprietário.
Por exemplo, uma aliança de casamento usada por um lado indica um casamento feliz do proprietário e, por outro, sua solidão.
Portanto, se você não é indiferente às conclusões dos esoteristas, então pense não apenas no dedo para joias, mas também na mão.
Certo — mostra a energia do dono, sua força, vontade, lógica e capacidade de resistência. Esta é uma zona de negócios e interesses comerciais.
Esquerda — a tendência de uma pessoa para a criatividade, soluções emocionais, aumento do nervosismo. Indivíduos sensuais e artísticos, bem como pessoas com problemas de saúde, usam anéis aqui.
Espero que este artigo seja útil para você e que você possa ter uma vida melhor se escolher as joias certas e usá-las da maneira certa. No entanto, cabe a você decidir se deve dar tanta importância ao dedo em que o anel estará.