Cruz ou amuleto - o que escolher?

A cruz é usada durante o sacramento do batismo e usada no corpo durante toda a vida. Mas e o incenso, não é uma resposta ao antigo paganismo? Freqüentemente, os cristãos ortodoxos têm uma pergunta: é possível usar os dois símbolos juntos?

cruz ou amuleto

A cruz como lembrança do grande sacrifício

Esta não é uma simples decoração, mas um símbolo de fé e um meio de proteção contra pensamentos impuros. Quando olhamos para ele, lembramos como Cristo venceu a morte e concedeu a salvação aos crentes. Suas incríveis propriedades foram notadas repetidamente: é capaz de proteger com a graça divina.

cruz no pescoço

Só pode haver uma cruz; não é uma joia; é usada sob a roupa para que ninguém a veja. Não importa exatamente no que ele está pendurado: uma corrente, uma fita ou uma corda.

É necessário usar cruz?

A tradição tem muitos séculos, mas não existem responsabilidades estritas, apenas recomendações. A religião está vinculada a certos rituais, e muitos sacramentos prescrevem regras para uso durante sua execução. Portanto, é muito estranho mostrar obstinação e ir à igreja sem uma cruz abençoada.

cruz no pescoço

Se perder, você precisa ir ao padre na igreja, vai precisar comungar, comprar uma cruz nova e não se esqueça de consagrá-la.

Nada pode substituir a cruz; ela é o símbolo da fé cristã. Não pode ser repassado a outra pessoa, é uma coisa individual que pertence a uma pessoa específica. O único caso possível é comprar para presentear um parente próximo ou futuro afilhado.

O que é um amuleto e você deve usá-lo?

O incenso é um pequeno saco especial no qual o incenso é colocado com mais frequência. É usado ao redor do pescoço. O costume vem desde os tempos antigos, quando nossos ancestrais costuravam objetos de culto pagão ou terra em bolsas semelhantes.

amuleto

A fumigação com fumaça de incenso é de natureza ritual e significa uma oração que sobe a Deus. Não se pode presumir que ele tenha poderes mágicos.

Hoje em dia, incenso significa todos os tipos de pingentes representando os apóstolos, pessoas santas, Jesus Cristo, a Virgem Maria e o Anjo da Guarda. Eles geralmente consistem em duas metades e é conveniente inserir neles um pedaço de terra santa ou relíquias de santos. É melhor usá-lo preso a uma corrente, pois o amuleto não pode ser baixado abaixo do cinto.

masculino

Imagens mais populares:

  • Cristo, o Salvador;
  • Nicolau, o Agradável, há muito é considerado o padroeiro dos viajantes, marinheiros, prisioneiros e dos pobres;
  • São Jorge, o Vitorioso, protege todos aqueles cuja profissão envolve risco e coragem.

mulheres

amuleto

Sem dúvida, a imagem da Mãe de Deus é a mais popular, pois é o primeiro livro de orações das pessoas. Todos os cristãos podem usar a imagem dela. Mas acima de tudo, ela protege as mulheres, ajudando-as a se tornarem mães e a preservar o lar familiar.

Então, qual é melhor escolher?

Os sacerdotes concordam que uma coisa não pode ser uma proteção milagrosa contra o mal; não se deve cair em superstições pagãs. A proteção de um cristão ortodoxo reside na oração, humildade, misericórdia e arrependimento. É importante confessar-se, partilhar o que o atormenta, aliviando assim a sua alma. Um estilo de vida justo irá protegê-lo de forma confiável do pecado e dos espíritos malignos.

cruz ou amuleto

A religião prega modéstia e abstinência, então você definitivamente deve abster-se de decoração excessiva, mesmo que esteja relacionada a temas cristãos.

A Igreja e Deus se preocupam com a salvação da alma, e não com a quantidade de amuletos pendurados no pescoço de um paroquiano. Em essência, o incenso é tranquilizar-se sabendo que o santo está sempre por perto, você precisa agradecê-lo por cada dia que você vive. A cruz peitoral é um antigo símbolo de fé, um sinal distintivo de um cristão que observa as tradições da igreja, podendo ser usada separadamente ou em conjunto com um amuleto.

O principal é que você goste do produto. Na hora de escolher, você deve estudar cuidadosamente o sortimento: uma cruz ou amuleto deve ressoar na alma com calor e paz.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano