Existem decorações que são conhecidas pela humanidade há milhares de anos, mas ao mesmo tempo não perdem relevância no mundo moderno. Por exemplo, um pingente. Esta é uma decoração universal para o pescoço que pode ser pendurada em uma corrente, cordão ou fio precioso. Podem ser joias fofas ou uma verdadeira peça de joalheria. E os looks para os quais é utilizado são variados: dependendo do estilo, o pingente pode enfeitar um terno de escritório ou um luxuoso vestido de noite, uma gola alta casual ou um vestido de verão leve e romântico.
Esta decoração é considerada uma espécie de pingente que as pessoas usavam já no Paleolítico. Depois foi feito com materiais que estavam à mão: madeira, pedra, ossos e dentes de animais capturados na caça, conchas de moluscos.
Durante o período de desenvolvimento ativo do metal, os pingentes feitos de cobre, ouro ou prata tornaram-se populares. Mais tarde, na Idade Média, esta decoração, como muitas outras, aprendeu a ser incrustada com pedras preciosas, fazendo com que o seu valor disparasse.
Ao longo de quase toda a história, as pessoas usaram pingentes para mais do que apenas decoração.Foi considerado um atributo obrigatório dos rituais mágicos. Assim, tal pingente, feito pelas mãos de uma pessoa amada, era considerado um amuleto confiável em uma longa viagem ou durante campanhas militares. Com a ajuda do pingente, as pessoas expressavam seus sentimentos umas pelas outras (geralmente amor) e transmitiam tradições de geração em geração (neste caso, o pingente era considerado herança de família).
Havia também joias medicinais, nas quais eram adicionados óleos essenciais, ervas e outros materiais naturais que poderiam derrotar a doença.
Então, um pingente é um tipo de pingente. Porém, muitas pessoas confundem essas duas decorações. Um pingente é mais versátil; você pode usá-lo para decorar não só o pescoço, mas também a mão (colocando-o em uma pulseira), uma bolsa, um telefone e até mesmo o cabelo. O pingente é uma decoração exclusiva para o pescoço que não pode ser usada em nenhum outro lugar. Talvez esse recurso seja o principal diferencial.
Em geral, qualquer mulher pode usar o pingente, independente de idade, tamanho ou riqueza. Pode ser pretensiosamente brilhante ou muito rígido, quase invisível. Para escolher o colar certo, não esqueça que fica ótimo se não combiná-lo com brincos muito visíveis. Também não é recomendado combinar um pingente de ouro e uma corrente de prata ou um colar brilhante com uma blusa colorida e colorida. Uma coisa deve brilhar e é melhor decidir com antecedência o que será.
Tradicionalmente, existem vários tipos de pingentes:
Além disso, os pingentes podem ter um tema restrito. Então, um ótimo presente é uma decoração semelhante para o pescoço para irmãs, para o nascimento de um filho ou para uma futura mamãe. Pingentes personalizados, geralmente feitos sob encomenda, parecem interessantes.