Hoje existe à venda uma grande quantidade de joias e bijuterias, que fazem parte do guarda-roupa do dia a dia de homens e mulheres, além de serem um atributo indispensável do traje de noite feminino. Pingentes e pingentes são especialmente populares. Porém, nem todo mundo sabe qual é a principal diferença entre essas decorações. Enquanto isso, há um número suficiente deles e são bastante significativos.
Qual é a diferença entre um pingente e um pingente?
Na aparência, esses produtos praticamente não diferem entre si, mas segundo a tradição estabelecida, o pingente é uma decoração independente do pescoço, que se distingue por uma parte central suspensa brilhante, geralmente feita de uma pedra preciosa e uma liga de metal caro. Trata-se de uma decoração autossuficiente e eficaz que valoriza o estilo e a sofisticação do conjunto escolhido.
Importante! O pingente é usado exclusivamente no pescoço. É um excelente complemento para um look de noite ou look de negócios.
Um pingente é considerado apenas uma joia que pode ser combinada com outros pingentes ou usada como parte independente da imagem. Eles podem ser fixados não apenas no pescoço, mas também usados em pulseiras na perna ou no pulso.
Descrição de ambos os tipos
Um pingente é uma decoração exclusiva para o pescoço que é usada em uma corrente. Na maioria das vezes é criação de joalheiros e é feito de pedras e metais preciosos. É considerado um dos tipos de pingentes.
Hoje, modelos não apenas feitos de metais e pedras caras são populares, mas também modelos mais práticos, mas não menos bonitos, feitos de vários materiais:
- de miçangas;
- miçangas;
- fios de lã;
- árvore.
Pedras semipreciosas ou strass podem ser usadas como decoração. Os primeiros produtos eram conhecidos no Antigo Egito, onde faraós e outras pessoas nobres decoravam seus corpos com objetos semelhantes.
Importante! Algumas pessoas atribuem um certo significado mágico e cármico a este acessório. Muitas vezes torna-se um verdadeiro totem ou talismã do proprietário.
Um pingente é um enfeite preso a alguma coisa. Pode ser fixado em miçangas, correntes, pulseiras e outros itens e acessórios de guarda-roupa. Nos tempos antigos, era uma evidência de status elevado na sociedade.
Tais acessórios são mencionados desde os tempos antigos. No período pré-histórico, os povos primitivos usavam no corpo as presas e garras dos animais que matavam. Um pouco mais tarde, os materiais para fazer joias mudaram. Eles foram feitos de cobre, bronze, pedra e outros meios disponíveis.
Comparação
Na aparência, as duas decorações pouco diferem uma da outra. Mas ainda há uma diferença entre eles, e é bastante significativa:
- o pingente é usado apenas no pescoço, o pingente pode ser preso em qualquer peça de roupa, acessório ou até mesmo em um objeto de terceiros, por exemplo, um copo;
- um pingente é geralmente feito de metais comuns e custa de acordo; um pingente, via de regra, é obra de joalheiros, feito de pedras e metais preciosos e tem um custo elevado;
- Um pingente é um acessório puramente feminino e um pingente pode ser usado tanto por uma mulher quanto por um homem.
Importante! Além disso, o pingente costuma ser apresentado como a única decoração autossuficiente. Os pingentes podem ser anexados vários de cada vez a um produto, criando as combinações mais inusitadas.
Há um grande número de variedades de joias hoje, mas esses dois acessórios ainda estão fora de competição. São produtos elegantes e ao mesmo tempo discretos que acentuam suavemente e permitem enfatizar o senso de estilo e beleza de seu dono. Podem ser um acessório ideal para complementar um look noturno ou um estilo casual business, enfatizando a sofisticação e sofisticação do seu guarda-roupa.