É possível herdar ouro?

As joias de ouro sempre foram um sinal da riqueza e riqueza de uma pessoa. É por isso que várias lendas, mitos e questões giram em torno deles. Uma delas é: é possível usar ouro herdado?

É possível herdar ouro?

Uma situação semelhante é familiar para muitos: uma pessoa morre e uma bela joia fica para trás. As opiniões sobre o uso dessas joias estão divididas.

Opinião da igreja

A Igreja Ortodoxa acredita que é possível usar itens de ouro após a morte do proprietário. Quem coloca, por exemplo, o anel de uma pessoa falecida não assume suas energias, fracassos e pecados. No entanto, não é recomendado usar atributos do paganismo. Se o falecido tinha um amuleto de Perun feito desse metal caro, então é melhor derretê-lo e fazer uma nova joia ou doá-la para uma fundação de caridade.

Referência! Isso se explica pelo fato de que a fé pagã prevê a transmissão de pontos de vista e julgamentos por meio da doação de joias.

Ouro

Opinião dos psicólogos

Os psicólogos acreditam que usar itens de ouro após a morte de seu dono tem um impacto negativo na consciência humana. Existe a opinião de que o novo proprietário assume a forma de pensar e a autopercepção do falecido, assume seus fracassos e perdas. Isso funciona no nível subconsciente. E como o proprietário anterior já faleceu, o uso de joias pode levar a pessoa a um impasse moral. Ele ficará deprimido e letárgico. Ainda há uma saída para esta situação. O ouro precisa ser derretido e novas joias personalizadas criadas. Isso pode ser feito em uma oficina de joalheria.

Anel

Quando transferido, o ouro pode trazer problemas

O ouro transferido pode trazer problemas ao novo proprietário nos seguintes casos:

  1. Se o proprietário anterior teve uma conexão com a magia e o outro mundo durante sua vida.
  2. Se as joias foram retiradas da trupe.
  3. Desde que a pessoa tenha morrido, sofrido ou sofrido dolorosamente e por muito tempo antes de falecer.
  4. Também não é recomendado o uso de alianças de pais ou avós cuja felicidade familiar não deu certo na festa de casamento.

Anel

A maioria dos especialistas acredita que não há nada de errado em transferir ouro. Usar joias em homenagem a uma pessoa falecida não é algo vergonhoso ou perigoso, com uma série de exceções listadas acima. No entanto, para proteger ainda mais você e seus níveis de energia, é melhor derreter as joias doadas e criar uma joia pessoal e única.

Críticas e comentários
A Allá:

Após a morte de minha mãe, levei suas joias de ouro para uma casa de penhores. Afinal, minha mãe comprou para ela, guiada por seus gostos e preferências. Eu mesmo não compraria essas joias. E não considero vender joias um desrespeito à memória de minha mãe. Não fiquei nada enriquecido, mas eles podem ter trazido alegria para quem os adquiriu posteriormente.

B Baba Manya:

Todas as joias da coroa britânica devem ser derretidas com urgência!!!!!

COM Svetlana:

* a Essa leitura é um erro de digitação.

A Amélia:

Na Ortodoxia, acredita-se que todas as coisas, inclusive joias, podem ser usadas, vendidas, doadas e transmitidas por herança e não carregam nenhuma energia ruim.

Materiais

Cortinas

Pano