Um estojo de óculos de crochê é uma coisinha linda que você pode fazer facilmente com suas próprias mãos. As bolsas sempre chamaram a atenção dos artesãos. Principalmente com esquemas novos e interessantes, além de formatos diferentes. Eles representam todo um conjunto de obras individuais, cada uma mais bonita que a outra. O artigo contém dois modelos de estojos deslumbrantes que vão guardar os óculos com alegria e divertir o proprietário com suas cores vivas.
Seleção de fio e agulha
Para o estojo, como para qualquer outra bolsa, você pode usar uma variedade de fios. Tudo é apenas o que o próprio mestre deseja. Não são produtos infantis, podem ser feitos de diversas fibras. O principal é que a obra agrade ao proprietário e dure muito tempo.
O gancho é selecionado de acordo com a espessura do fio. Mas há exceções para alguns padrões. Por exemplo, para uma abertura exuberante e volumosa, o mestre pode use um gancho 2 tamanhos maior.
Tipos de padrões
Se o produto não tiver moldura adicional, é aconselhável usar padrões densos. Mas com a moldura você pode se divertir tanto com trabalhos vazados quanto com trabalhos muito delicados. Exemplos de casos:
Qualquer coisa que seja usada para fazer coisas sempre pode ser usada em bolsas. Até um elástico de crochê já foi usado mais de uma vez para esse tipo de trabalho.
Como fazer um estojo de óculos de crochê?
Fazer uma capa de crochê não é tão difícil quanto um iniciante pode imaginar. Além disso, o trabalho apresenta dois modelos ao mesmo tempo. Você pode navegar facilmente por eles e criar um produto brilhante e simplesmente deslumbrante com suas próprias mãos.
Estojo de óculos com aba em cores vivas
Um produto muito suculento para copos. Com eles, seus óculos ficarão protegidos de forma confiável e seu humor melhorará com esse trabalho. E o uso de esquemas simples e bastante populares simplesmente não permitirá que os artesãos se confundam ao criar outra obra-prima.
Útil para o trabalho:
- fios de cores diferentes;
- gancho de acordo com a espessura do fio;
- caso antigo.
Medidas
As medições podem ser feitas no caso antigo. Meça todos os lados.
Amostra
Conclua um projeto pequeno, mas certifique-se de seguir o plano de trabalho com pontos altos duplos. Em seguida, aplique uma pequena régua e determine a densidade do tricô do produto. Para fazer isso, basta calcular quantos pontos altos duplos de 10 cm existem e quantos haverá em carreiras de 10 cm.
A seguir, é compilada uma proporção e calculada uma variável desconhecida, que reflete o número de loops por linha da medida correspondente. Com comprimento de 20 cm e densidade de 40 pontos por 20 carreiras, obtém-se um indicador de comprimento de 80 pontos simples.
Tela
Para as laterais você precisará tricotar pequenos quadrados. Tricotar e usar esquema básico. Para os lados você precisará fazer dois quadrados. Para a parte frontal você precisará fazer um pequeno retângulo.
Válvula
A válvula deste modelo possui topo levemente arredondado e, portanto, exigirá tricotar um semicírculo – isto é metade do esquema proposto.
Conjunto
Para montar, costure as peças com pontos perfeitos.. Lugar com um botão é melhor colar adicionalmente. Para que a capa não pareça tão adimensional, será necessário fazer pequenos pontos nos cantos das laterais ao longo da borda superior mais próxima da parede frontal. O resultado será uma pequena montagem ao longo das paredes laterais.
Estojo de crochê para óculos “Coruja”
O mais incomum e estojo de óculos muito estiloso. Esse tipo de trabalho merece respeito. Mas se você dividir todos os detalhes em partes, até um iniciante poderá lidar com um produto tão novo.
Use em seu trabalho:
- fios de cores diferentes para “Coruja”;
- gancho de acordo com a espessura do fio;
- olhos para um brinquedo;
- cola para colar olhos;
- agulhas e linhas;
- fecho fecho
Medidas
Meça o comprimento e a largura da capa.
Amostra
Siga o padrão principal da tela, e isso será crochê duplo, produto pequeno. Pequeno, mas suficiente para fazer medições. Obrigatório primeiro meça a densidade do tricô e, em seguida, determine o número de voltas em toda a largura. Lembre-se que o trabalho será em fileiras circulares e, portanto, leve apenas dois tamanhos de largura para o cálculo.
A base
A base de tal “Coruja” será um cilindro com fundo. Um trabalho tão lindo começa do laço amigurumi. E aqui acontece o mais interessante. Todo mundo está acostumado a trabalhar depois de uma laçada apenas com pontos baixos, mas aqui comece imediatamente a usar pontos altos duplos. Trabalhe com expansão gradual em pontos altos duplos até obter o tamanho desejado. Amarre quase no comprimento da caixa. Conte com a cabeça do pássaro.
Cabeça
A parte superior é um fio de cor mais escura. Use para ela círculos de acordo com o padrão de crochê duplo. Amarre metade do trabalho cartuchos. O trabalho exigirá 4 dessas peças ao mesmo tempo, esta é a cabeça, tem duas partes para a frente e para trás. E as asas do pássaro têm 2 partes.
Bico
Faça um bico brilhante e use também um laço amigurumi para ele, mas já é uma técnica familiar com crochet único. Tricotar várias carreiras com bons aumentos.
Olhos
Conclua tudo dois círculos para os olhos com pontos altos duplos. Deixe o meio azul e a borda branca.
Peças pequenas
Para garras use listras simples, de 4-5 pontos baixos simples. No total, você precisará fazer 6 peças pequenas.
Penas
Agora vem a parte mais interessante deste trabalho. E este é o mistério de toda a obra. Como fazer isso barriga incomum para um pássaro. E não há nada complicado aqui, na verdade é um tópico comum de crochê simples.
Tricotar um cordão bem longo e usar fios múltiplos para trabalhar. Depois é só enrolar com cuidado e costure um flagelo tão incomum para um produto.
Conjunto
O mais importante nesse trabalho é até costurar. Portanto, você não deve realizar a montagem se o mestre estiver cansado. É melhor adiar esse assunto e costurá-lo de maneira suave e bonita mais tarde.
Conveniente costure as asas primeiro, o lindo fecho ainda não fecha a parte superior e permite que a mão penetre habilmente no meio do produto.
A seguir, com cuidado arrume as penas com um cordão e costure as garras. Costurar fecho fecho e espaços em branco para ele, dobre a parte inferior do espaço em branco e olhos de crochê, mais tarde cole os olhos superiores para o pássaro. Costure o bico por último.
Agora o trabalho está pronto. O novo produto só pode ser melhorado através de forro e cordão para pendurar tal capa.
Cordão para estojo
O cordão para o case pode ser feito usando crochê simples e crochê duplo. Para fazer isso, primeiro você precisa fazer um conjunto de laçadas ao longo do comprimento necessário da renda. Em seguida, tricote uma carreira de acordo com o padrão.
Esquemas de padrões
Abaixo está uma pequena seleção de diagramas para fazer uma caixa de óculos.
Padrão simples e ao mesmo tempo com pequenas tramas de crochê.
Botões exuberantes crie um padrão muito incomum a partir de uma série de padrões de fantasia.
Tela com quadrados seria perfeito para um caso.
Renda para bolsa - é apenas uma celebração, especialmente se você tiver em mãos uma moldura densa de uma cor bonita.
Com esses padrões você pode fazer um estojo para óculos com qualquer fecho.