Segundo as estatísticas, cerca de 90% da população russa não sabe que comprou e usa um Ray-Ban falso, comprado em muitos casos quase pelo mesmo preço do original. Para distinguir Ray-Bans reais, vale a pena inspecione a caixa e verifique a inscrição na lente à direita, Preste atenção também em algumas outras características do acessório. Esses incluem nuances de aplicação de logotipo e número, material da moldura, cor do produto.
Como distinguir um Ray-Ban original de uma réplica pela embalagem
As óticas da marca Ray-Ban são vendidas em uma caixa clássica feita de papelão cinza com tonalidade prateada, medindo 17x5,5 cm, com uma etiqueta contendo informações sobre os óculos colada na frente. Todos os códigos de barras, artigos, tamanhos e níveis de escurecimento das lentes podem ser encontrados neste bloco. Eles devem corresponder às informações do arco.
A embalagem contém um estojo de couro preto ou marrom e o interior é feito de veludo. Há um logotipo em tom de pele nele. A cor da caixa depende do modelo.A caixa contém um folheto da empresa e um guardanapo com placa gráfica para limpeza de vidros.
O logotipo dourado é claramente visível na frente esquerda. Deverá constar também a inscrição “100% Proteção UV – Ray-Ban – Óculos de Sol By Luxottica”.
As réplicas são vendidas em caixas plásticas, os originais não possuem outra embalagem além das citadas acima. Além disso, os dados falsos na caixa e nos óculos não coincidem.
O folheto informativo original parece um pequeno livro com impressão de alta qualidade em papel brilhante. Não deve haver defeitos ou erros de digitação nele.
Características do logotipo e número de óculos da marca
O método correto para verificar a originalidade de um acessório é comparar os códigos de fábrica nas armações e o logotipo nas lentes. Eles estão presentes na parte frontal do cristalino direito e na ponte do nariz. A marca RB está na lente esquerda.
A gravação de modelos falsos é feita com tinta que desgasta rapidamente. Pode estar presente em versões falsificadas, mas parecerá desleixado. Além disso, a qualidade da impressão deixará claro que os óculos não têm marca.
O país de fabricação está indicado na têmpora direita. A produção de Ray-Ban está localizada na Itália e na China.
Referência. Nos óculos da série Aviator, a inscrição é aplicada na área acima da ponte do nariz. As falsificações não têm isso.
Esse detalhe passou a ser obrigatório para todos os modelos de óculos a partir do lançamento do Aviator 3025. Essa é uma característica original dos produtos da marca. É quase impossível recriá-lo, e a tinta não durará muito e desaparecerá.
Este quadro é muitas vezes duplicado, por isso adquiriu novos sinais de autenticidade, como Gravação Ray-Ban, área especial da lente e tamanho das hastes, comprimento da ponte do nariz entre as lentes na parte de trás da armação.
Cada gravação é aplicada com precisão, clareza e em uma fonte específica em todo o produto.
Como verificar a autenticidade dos óculos Ray-Ban pelo material da armação
Você pode determinar a originalidade de uma moldura de plástico pelas seguintes características:
- Os óculos Ray-Ban são feitos de uma única peça de acetato de alta qualidade e cuidadosamente polidos. Não pode haver nenhum defeito, mesmo o menor, na moldura. Falhas pronunciadas ou ligeira curvatura são sinais claros de uma réplica. Se as costuras estiverem visíveis, significa que a moldura foi feita soldando ou colando vários pedaços de acetato, o que indica sua origem falsa.
- Cada haste deve ser feita de plástico transparente e conter hastes de metal em seu interior para maior durabilidade. Se estiverem faltando, então definitivamente não é original e o produto não durará muito.
As estruturas metálicas contêm mais peças pequenas e requerem uma inspeção mais minuciosa. As dobradiças são feitas de metal durável e fixadas com pequenos parafusos. Está tudo bem tratado. Peças de plástico e cola nas juntas indicam sinais de falsificação. Se houver plástico na moldura junto com cola, você não deve comprar este acessório.
Como distinguir os óculos Ray-Ban originais pela cor
Este é um dos sinais de autenticidade. Os fabricantes de produtos falsificados escolhem tons brilhantes e chamativos, enquanto os designers usam uma paleta clássica característica desta marca em particular. No entanto, você também pode encontrar modelos vermelhos brilhantes. Muitas vezes o exterior tem uma cor diferente do interior. Esta técnica raramente é usada na produção de falsificações.
Importante! As cores e tonalidades das lentes de cada um dos lançamentos são bastante diversas. Ao adquirir um modelo específico, é necessário esclarecer suas opções de cores.
Além disso, os acessórios falsos terão lentes de baixa qualidade. Eles não protegem contra os raios UV prejudiciais, mas, pelo contrário, afetam negativamente a retina.
Referência. O modelo Clubmaster inclui diversas variantes de diferentes tonalidades e combinações de formas repetidas. Este recurso também não é copiado por fabricantes falsificados.
Outros sinais
Antes de adquirir óculos de marca, vale a pena estudar todas as nuances de sua fabricação, soluções de cores e design, parâmetros tecnológicos e matérias-primas utilizadas. Essas informações o ajudarão a identificar com precisão Ray-Bans falsificados.
Por exemplo, para identificar os verdadeiros Aviator 3025 e 3026, é preciso saber que o modelo é vendido com lentes de vidro, e os óculos também possuem armação pesada. Isso adiciona peso adicional, o que significa que a réplica será mais leve. O peso de um acessório é um critério adicional para determinar a originalidade.
Referência. O guardanapo que acompanha o acessório tem design minimalista. O original terá um logotipo de marca claro, enquanto a inscrição em um falso será de baixa qualidade.
As dobradiças dos modelos Aviator são fixadas com parafusos Philips - elas se destacam em vez de se misturarem à superfície. Nos óculos Wayfarer, as dobradiças possuem sete presilhas de montagem. Eles são pressionados um contra o outro e separados - quatro de um lado e três do outro.
Freqüentemente, a identificação de uma falsificação é complicada pelo fato de os produtos falsificados serem produzidos na mesma configuração do original. É muito difícil distinguir esses produtos da marca Ray-Ban.
Os casos podem ser diferentes. As falsificações podem ser de alta qualidade – é impossível diferenciá-las.
Meus óculos possuem gravação (BL) nas lentes. Lentes de vidro Óculos fabricados nos EUA. Garantia separada para óculos e lentes.
Dito isso, posso confiar na sua publicação?